Kitizinho Solenoide (eua) quem tá dentro??

Fala pessoal , depois de muito pesquisar, resolvi qual método utilizar para fazer manutenção no meu cambio.... lembrando que é TIptronic...

Irei trocar o óleo ( com o fluído original ) e já aproveitando vou colocar as 9 solenoides novas..... pois a 1 semana vem acontecendo um certo incomodo no meu cambio, e acredito que deva ser sinal de solenoide falhando....

o problema é o seguinte:


[background=rgb(253, 250, 247)]Quando acelero de manhazinha com o carro totalmente frio, chega perto da hora de entrar a 3º marcha e muda direto para 4º no painel, porem ainda permanece em 2º. quando o giro atinge uns 4.000 4.500 giros ele troca direto pra quarta. Mas isso acontece somente 1 ou 2 km no máximo depois estabiliza até o resto do dia.... Acontece tambem da 3º marcha se comportar meio estranha..... tipo entra 3º depois parece que volta, depois engata denovo,,, muito bem sutíl... mas acho que é sinal de alerta....[/background]


se alguem achar que não é selenoid.. por favor se pronuncie...

[background=rgb(253, 250, 247)]Como vou trocar o óleo mesmo, vou aproveitar e colocar um kitizinho novo....[/background]


[background=rgb(253, 250, 247)]haaaa.. passei o carro no vag ( raster ) sei lá... e o mecanico disse que acusou a tal de selenoid...[/background]


[background=rgb(253, 250, 247)] entâo vamos aos fatos:[/background]


[background=rgb(253, 250, 247)]Como tenho muita experiência em comprar fora do país pela internet.. me proponho a quem quiser um kit tam´bem se pronunciar até 4º feira de carnaval, data limite para meu pedido... que peço mais kits junto com o meu..[/background][background=rgb(253, 250, 247)]o preço é o [/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]seguinte....[/background][background=rgb(253, 250, 247)]Kit 320 doletas + frete que sai 40 doletas + 360 dolares +ou - ... comprarando com o preço do dolar hoje sairia por 790 reais...[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Ps: pode ter risco de taxar na receita federal.... mas o risco é bem pouco. tratando-se do tamanho da embalagem...[/background]



[background=rgb(253, 250, 247)]abração pessoal, tamo aí pra qualquer dúvida...[/background]
 
se o mecanico acusou, solenoide ..
então vai ... aconselho você trocar o kit todo ...
e ver qual esta ruim .. pois tem duas solenoides que nunca estragam ......
pode estar uma ou duas solenoides suas ruins abraço .....



compartilha o link das solenoides
 
Olá tenho interresse sim! , posso te ligar para combinarmos, Pois o meu esta com problema mas grave na Re que so funciona quando quer!

Me passa seu numero que te ligo para combinarmos!! ok
 
Eu nao aconcelho trocar todas nao, o meu teve problema na ré, troquei so a da re e está file!

o rafael monteiro, aqui do forum, de um a3t vermelho, trocou todas, tinha problema na 1°, trocou todas, deu 3 a 4 meses voltou denovo, trocou so a primeira mais n resolveu muito, hj esta fazendo swap na cidade viiznha, essa semana ainda fica pronto.

Troquei o oleo primeiramente, n resolveu nada, so trocando a solenoide mesmo. é aconselhavel trocar o oleo a cada 60k. Se quiserem algumas dicas entrem em contato. [email protected]
 

RaFa360x

Membro
Fala pessoal , depois de muito pesquisar, resolvi qual método utilizar para fazer manutenção no meu cambio.... lembrando que é TIptronic...

Irei trocar o óleo ( com o fluído original ) e já aproveitando vou colocar as 9 solenoides novas..... pois a 1 semana vem acontecendo um certo incomodo no meu cambio, e acredito que deva ser sinal de solenoide falhando....

o problema é o seguinte:


[background=rgb(253, 250, 247)]Quando acelero de manhazinha com o carro totalmente frio, chega perto da hora de entrar a 3º marcha e muda direto para 4º no painel, porem ainda permanece em 2º. quando o giro atinge uns 4.000 4.500 giros ele troca direto pra quarta. Mas isso acontece somente 1 ou 2 km no máximo depois estabiliza até o resto do dia.... Acontece tambem da 3º marcha se comportar meio estranha..... tipo entra 3º depois parece que volta, depois engata denovo,,, muito bem sutíl... mas acho que é sinal de alerta....[/background]


se alguem achar que não é selenoid.. por favor se pronuncie...

[background=rgb(253, 250, 247)]Como vou trocar o óleo mesmo, vou aproveitar e colocar um kitizinho novo....[/background]


[background=rgb(253, 250, 247)]haaaa.. passei o carro no vag ( raster ) sei lá... e o mecanico disse que acusou a tal de selenoid...[/background]


[background=rgb(253, 250, 247)] entâo vamos aos fatos:[/background]


[background=rgb(253, 250, 247)]Como tenho muita experiência em comprar fora do país pela internet.. me proponho a quem quiser um kit tam´bem se pronunciar até 4º feira de carnaval, data limite para meu pedido... que peço mais kits junto com o meu..[/background][background=rgb(253, 250, 247)]o preço é o [/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]seguinte....[/background][background=rgb(253, 250, 247)]Kit 320 doletas + frete que sai 40 doletas + 360 dolares +ou - ... comprarando com o preço do dolar hoje sairia por 790 reais...[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Ps: pode ter risco de taxar na receita federal.... mas o risco é bem pouco. tratando-se do tamanho da embalagem...[/background]



[background=rgb(253, 250, 247)]abração pessoal, tamo aí pra qualquer dúvida...[/background]

Se eu nao me engano, a N92 resolve esse problema,
e se ta assim nem anda com o carro, se nao vai queimar os discos.. ai tem que abrir a caixa toda...

abraco

se o mecanico acusou, solenoide ..
então vai ... aconselho você trocar o kit todo ...
e ver qual esta ruim .. pois tem duas solenoides que nunca estragam ......
pode estar uma ou duas solenoides suas ruins abraço .....



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Marinho, comprei as minhas desse cara: http://www.ebay.com/itm/JF506E-TRANSMISSION-SOLENOID-KIT-09A-O9A-VW-JAG-JAGUAR-LAND-ROVER-FREELANDER-NEW-/330678195793?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4cfdf4d651&vxp=mtr

ele declarou com preço mais barato, pra caso ser taxado (eu fui) cobrar menos impostos...

mas tem o site http://cobratransmission.com/index.php?main_page=advanced_search_result&search_in_description=1&keyword=JF506E+
eles vendem separados tbm se quiser...

abraco


Olá tenho interresse sim! , posso te ligar para combinarmos, Pois o meu esta com problema mas grave na Re que so funciona quando quer!

Me passa seu numero que te ligo para combinarmos!! ok

O seu é a N90 com problema...

abraco
 
por isso falo são casos e acasos.
transmissão Jf506 só tem esse problema de solenoide ....
ou você troca a que ta ruim e aguarda outra dar pau para voce ir lá e compra de uma em uma
.. ou troca o kit inteiro e guarda as boas
FilipeZagabria

trocou só uma da dele e esta até hoje . mais como disse .
pode voltar a dar havaria na mesma em sí ou em outra

questão de trocar solenoide e depois voltar a dar pau depois de 3 e 4 meses ..
eu daria uma disconfiada . talvez seja paralela :S
já tive caso aqui de troca kit que cliente trou-se e dar pau depois de 1 mes ...
como peça eletrônica de transmissão não tem garantia nas lojas do brasil . ja sabe né mais um kit a comprar


Rafa
obrigado pelos link


boa noite
 

RaFa360x

Membro
por isso falo são casos e acasos.
transmissão Jf506 só tem esse problema de solenoide ....
ou você troca a que ta ruim e aguarda outra dar pau para voce ir lá e compra de uma em uma
.. ou troca o kit inteiro e guarda as boas
FilipeZagabria

trocou só uma da dele e esta até hoje . mais como disse .
pode voltar a dar havaria na mesma em sí ou em outra

questão de trocar solenoide e depois voltar a dar pau depois de 3 e 4 meses ..
eu daria uma disconfiada . talvez seja paralela :S
já tive caso aqui de troca kit que cliente trou-se e dar pau depois de 1 mes ...
como peça eletrônica de transmissão não tem garantia nas lojas do brasil . ja sabe né mais um kit a comprar


Rafa
obrigado pelos link


boa noite

pior q era original marinho,

eu troquei o kit todo.. pois meu carro tava com varios problemas (primeira nao engatava quando frio, segunda pra terceira preguiçosa, não tinha redução/freio motor quando baixava de marcha)
todos foram sanados no começo, mas depois de um tempo ele começou novamente a primeira demorar pra engatar quando frio...

ai eu troquei a N92 só pra ver... nos primeiros dias ficou bom, dpois voltou a zica.. ai eu desisti né, e fiz o Swap do cambio pra manual....

depois que ficava quente ficava normal o carro...

abraço
 
se o mecanico acusou, solenoide ..
então vai ... aconselho você trocar o kit todo ...
e ver qual esta ruim .. pois tem duas solenoides que nunca estragam ......
pode estar uma ou duas solenoides suas ruins abraço .....



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fala Marinho... então o mecanico disse que acusou sim... mas vai saber né... pela sua experiência, pode ser selenoide mesmo? quanto ao que comentou sobre selenoides paralela que pode dar pau... corro esse risco mesmo? valew ai pela ajuda. abraços
 
ainda neste assunto, esqueci de mencionar... que tenho planos de trocar o filtro junto com esta manutenção, pois vai ter que abrir o cambio certo???
 
Corre o risco sim vei .......

PODE VIR PARALELA , OU RECONDICIONADA .
o foda de importar peça pela internet ebay etc é isso ...

mais pelo que vi o cobra ai seria mais viavél ja comprei uma vez não tive problemas ...isso faz uns 1 ano por ai não me lembro kkkkk
tenho fornecedor direto agora de confiança , mais facil :D, que se der pau nas solenoide , já coloco no ** dele e ele se vira :D



serviço das solenoides não precisa abrir a transmissão tá, só vai soltar o carter trocar as solenoides fecha carter depois de esgota o óleo...
troca o óleo e ja era .... meio complicado mais nem um bicho de sete cabeças
não havera nescessidade de trocar esse filtro ..
que ele ja foi projetado ai para trabalhar sem troca .. só se troca mesmo quando o câmbio queima ...

lol quem vai troca pra ti ai LOL ?
 
intão mano.. moro em leme... senão trocaria aí com vcs... só não entendi o que que é ""lol"". ou até entendi mas dexa quieto..

O foda em transmissão automática é que cada um diz uma coisa... ninguem tem 100 de certeza..

vo perguntar pro meu mecanico exigir garantia, aí troco com ele, senâo vou ter que encostar aí em sampa mesmo...
mas tá valendo , obrigado aí pela ajuda.

abrass
 
o lol e porque conheço bastante gente que trabalha com isso,sei quem faz certo mais ou menos e errado.
Pra você ter ideia pessoal cobra 3 mil pra fazer uma transmissão,
pegam um câmbio de desmanche e colocam no lugar, rodo no carro ta zero.. isso oficina grande em sampa em kkkk sem nomes

to dizendo o certo pra trocar as solenoides não precisa descer o câmbio .Pelo menos eu nunca precisei
e o filtro tambem nunca precisei trocalo junto com troca de óleo ou troca de solenoide.

se você ta levando a peça sera dificil ele dar uma garantia :S
 
ha.. intendi.... a oficina aqui eh de responsa, so carro top. e tem um agravante ainda.... eu sou o gerente da conta bancaria da empresa deles... ai seria muita cara de pau fazer uma gambi ne..... mas vou trocar mais ideia la com o mecanico...

abracos
 
fala pessoal... ainda tenho kit aki comigo... pois a pessoa que estava na fila passou a vez...
lembrando que ja instalei 1 dos kits no meu carro e ficou show...

aguardo as propostas...
 
fala pessoal... ainda tenho kit aki comigo... pois a pessoa que estava na fila passou a vez...
lembrando que ja instalei 1 dos kits no meu carro e ficou show...

aguardo as propostas...
 

tiagolmr

Membro
Rapaziada, estou com o mesmo problema da 3 marcha no carro frio.

Vou importar ainda esse mes um kit, se alguem estiver disposto podemos pedir junto para "rachar o frete".

Valew......
 

tiagolmr

Membro
@[member='marinho'] Trasmissões qual é a média de Valor para trocar o kit de solenoides?

Pois conversei com o mecanico que trocou o oleo do meu cambio, ele me disse algo em torno de R$800,00 pra fazer o serviço pois disse que é "nojento" pra fazer, eu acho que ele esta me esfolando, o que voce acha?

Muito Obrigado
 
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