paulobeto
Membro
se sua idéia é parar nos 300CV ... OK, o kit da SPA é tiro e queda ... porem atér onde sei a turba que vem da SPA nesse kit "standard" tira 300CV já peidando bastante (se não me engano a SPA fala em 280 - 290CV) pois é na pratica uma turbina T2 com eixo e rotor pequeno para pegada bem em baixa ... pouco limitada para UPs maiores, começa a esquentar todos sistema e começa a provocar outros problemas.
Se eu fosse vc instalaria uma kkk16 da boa (ou Garrett GT25), coletor TMA2, com 1,2 bar vc tem 320CV no motor, podendo subir para 1,3 -1,4bar tranquilo e ganhar mais uns 30-40CV ... total 340-350CV com segurança ... mantenha seu IC como está ...etc , mas ai o preço aumenta um pouco.
resumindo:
para gastar pouco com todas mangueiras, conexões, turba Okm, e demais peças e tirar 280-290CV seguros ... o kit da SPA é o que tem de mais barato considerando peças 0km. Quando for comparar kits, sempre compare kit zero com kit zero ... senão fica dificil
Eu sempre recomendo vc bater um papo com um bom preparador e dizer a ele como vc quer o carro.. para estrada, para cidade, pegada bem baixa... tiro em alta ... carro dócil no dia a dia .. o céu é o limite.
Quando fiz meu primeiro Up o preparador fez umas 10 pergunats para mim antes de decidir o tipo de kit ... hoje por exemplo meu kit é para pegada bem em alta ... meu carro é literalmente um BIPOLAR hehehehe ... show de bola .. para quem gosta ... assusta qdo vem a pegada ....porem meu carro é para brincar só de final de semana ... se fosse dia a dia faria pegada mais em baixa, mas tudo depende.
Não existe kit certo ou kit errado, tudo depende de como vc quer o comportamento do carro, e o preparador tem a obrigação de ajustar conforme seu pedido.
se vc for a uma oficina e o car nem sequer te perguntar como vc quer o comportamento do carro .. esquece.. vão te colocar o kit coxinha basico.. .42/48 ...
Por isso falo que um bom Up é um "Projeto".
Se eu fosse vc instalaria uma kkk16 da boa (ou Garrett GT25), coletor TMA2, com 1,2 bar vc tem 320CV no motor, podendo subir para 1,3 -1,4bar tranquilo e ganhar mais uns 30-40CV ... total 340-350CV com segurança ... mantenha seu IC como está ...etc , mas ai o preço aumenta um pouco.
resumindo:
para gastar pouco com todas mangueiras, conexões, turba Okm, e demais peças e tirar 280-290CV seguros ... o kit da SPA é o que tem de mais barato considerando peças 0km. Quando for comparar kits, sempre compare kit zero com kit zero ... senão fica dificil
Eu sempre recomendo vc bater um papo com um bom preparador e dizer a ele como vc quer o carro.. para estrada, para cidade, pegada bem baixa... tiro em alta ... carro dócil no dia a dia .. o céu é o limite.
Quando fiz meu primeiro Up o preparador fez umas 10 pergunats para mim antes de decidir o tipo de kit ... hoje por exemplo meu kit é para pegada bem em alta ... meu carro é literalmente um BIPOLAR hehehehe ... show de bola .. para quem gosta ... assusta qdo vem a pegada ....porem meu carro é para brincar só de final de semana ... se fosse dia a dia faria pegada mais em baixa, mas tudo depende.
Não existe kit certo ou kit errado, tudo depende de como vc quer o comportamento do carro, e o preparador tem a obrigação de ajustar conforme seu pedido.
se vc for a uma oficina e o car nem sequer te perguntar como vc quer o comportamento do carro .. esquece.. vão te colocar o kit coxinha basico.. .42/48 ...
Por isso falo que um bom Up é um "Projeto".