KIT UPGRADE para A3

paulobeto

Membro
se sua idéia é parar nos 300CV ... OK, o kit da SPA é tiro e queda ... porem atér onde sei a turba que vem da SPA nesse kit "standard" tira 300CV já peidando bastante (se não me engano a SPA fala em 280 - 290CV) pois é na pratica uma turbina T2 com eixo e rotor pequeno para pegada bem em baixa ... pouco limitada para UPs maiores, começa a esquentar todos sistema e começa a provocar outros problemas.

Se eu fosse vc instalaria uma kkk16 da boa (ou Garrett GT25), coletor TMA2, com 1,2 bar vc tem 320CV no motor, podendo subir para 1,3 -1,4bar tranquilo e ganhar mais uns 30-40CV ... total 340-350CV com segurança ... mantenha seu IC como está ...etc , mas ai o preço aumenta um pouco.

resumindo:
para gastar pouco com todas mangueiras, conexões, turba Okm, e demais peças e tirar 280-290CV seguros ... o kit da SPA é o que tem de mais barato considerando peças 0km. Quando for comparar kits, sempre compare kit zero com kit zero ... senão fica dificil

Eu sempre recomendo vc bater um papo com um bom preparador e dizer a ele como vc quer o carro.. para estrada, para cidade, pegada bem baixa... tiro em alta ... carro dócil no dia a dia .. o céu é o limite.

Quando fiz meu primeiro Up o preparador fez umas 10 pergunats para mim antes de decidir o tipo de kit ... hoje por exemplo meu kit é para pegada bem em alta ... meu carro é literalmente um BIPOLAR hehehehe ... show de bola .. para quem gosta ... assusta qdo vem a pegada ....porem meu carro é para brincar só de final de semana ... se fosse dia a dia faria pegada mais em baixa, mas tudo depende.

Não existe kit certo ou kit errado, tudo depende de como vc quer o comportamento do carro, e o preparador tem a obrigação de ajustar conforme seu pedido.

se vc for a uma oficina e o car nem sequer te perguntar como vc quer o comportamento do carro .. esquece.. vão te colocar o kit coxinha basico.. .42/48 ...

Por isso falo que um bom Up é um "Projeto".
 
eu tava vendo la no site da SPA tem um coletor que eles falam que é racing acho que é tma3 dai usa o pé da turbina T3 ou T3/T4 será que não era uma boa pedida, minha pegada seria colocar uma turbina que não esguela-se de final e a pegada começasse em uns 3500rpm acho que ja ficava da hora, mais to pesquisando bastante ainda, pq meu carro é tip só que o cambio ta zuado e eu to achando que vou meter logo um cambio manual pra poder fuçar no motor, só tenho uma duvida se todos os cambios 02j são iguais em termos de resistencia, sei que muda a relação, mais os cambios de bora e golf 2.0 chegam a ser 1000R$ mais baratos que os cambios da A3 150cv e 180cv
 

paulobeto

Membro
esquece... cambio de Bora e Golf 2.0 são limitados, ninguem arrisca mais que 210CV nesse cambio. Pega o do A3 Turbo pois ele vem de fabrica com bastante folga pois é para motores turbo e guenta 320CV na boa.
 
os de audi 150 e 180 eu achei numa media de 2500R$, mais teve bastante gente que me falow pra pocurar bem que eu acho por uns 2000R$, claro isso com nota fiscal tudo certinho pois o cambio tem numeração né, dai o resto das peças pra fazer a troca sai cerca de 1000R$, dai só falta eu decidir o kit de embreagem que vou usar tenho que comprar um que ja venha com volante, dei uma olhada vou pagar cerca de 1500R$ num kit assim, mesmo assim ainda sai mais barato que comprar outro cambio tiptronic, e eu ainda vou poder tirar mais alguns cavalinhos do motor rsrsrsrs, sei que aki deve ter um monte de gente que se ver isso vai falar que eu to ficando loko, mais é foda, se eu soubesse que os 180cv não seriam sulficiente não tinha comprado tiptronic rsrsrsrsrs ainda mais que o carro tem muita estabilidade e é muito gostoso de dirigir na estrada merece mais alguns pocotós rsrsrs
 

paulobeto

Membro
embreagem com volante fixo e aliviado, com sapatas de ceramica vai sair por volta de R$ 1.800. Se não for aliviado, sai por uns 500 - 600 a menos. Se for volante em aluminio billet fortal .. esquece ... no minimo R$ 2.500 o conjunto. Coloca um volante fixo de ferro que fica muito bom.

Quanto ao 180 não serem suficientes.. vc ta contaminado tambem. Na pratica nem 300Cv são suficientes, depois de rodar 1 ano com 300Cv vc vai me dizer: Ta fraco ... maldito virus WHP ...hehehe
 
eu ja era contaminado antes, to a cerca de 3 anos tentando me descontaminar mais não tem como rsrsrsrsrs,
meu primeiro carro foi uma parati 89 GLS, comprei ela em 2004 em 2008 quando a vendi pq quase dei PT nela ela ja tava com uns 300cv nas rodas, depois dela veio um voyage 4 portas montei um motor de 600cv mais não cheguei a acelerar pq tive uns problemas financeiros e acabei trocando o motor do voyage em um golf 96 e vendendo o voyage pois o mesmo tinha financiamento, fiquei um ano com o golf gostava pacas do carro tbm mais era 1.8 manco dai preferir trocar ele no A3 em vez de turbinar pq fiquei com medo de me endividar denovo, mais dai ja to querendo fazer upgrade no A3, não adianta o pior que o golf era largado no chão com rodas 17" e um sonzão da porra só faltava mexer no motor agora o A3 ta todo original e eu nem quero mexer no resto quero mexer só no motor acho que piorou o vicio agora eu quero ver só os potocós em ação rsrsrsrsrs

a a embreagem que eu vi era com volante de aço fixo mesmo só não dizia se era aliviado essa de 1800,00R$ é a que tem na ancona né
 
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