Kit turbo A3 2.0T 200cv no A3 1.8T 180cv.

Será que rola colocar o kit turbo do A3 2.0T no 1.8T 180?
To com uma oportunidade de comprar o kit inteiro dessa turbina com conexões mangueiras e coletor.
 

AS555N

Membro de Honra
Como disse o Chedid.....deve ser interessante.....mas tem que ver qual turbina é......ja pensou....K03S hehehehhehehe
 

chedid

Administrador
huuauhuaha e é bem possível que venha! tem que ver tudo! se kit é plug and player para começar.. pelo que eu lembro a admissão dos 2.0 é bem diferente do 1.8...
 

AS555N

Membro de Honra
O problema Chedid é que o motor ja é 2.0 então pode ser que esses 20cv a mais seja do proprio motor.....Claudião e PauloBeto podem responder melhor......eles dominam a arte hehehehehhe.
[]'s
Renato
 

Jordaum

Aro 99
Pessoal, acho que sem chance de colocar a turbina do 2.0T no 1.8T...

Pelo que me lembro, ela usa uma K03 com coletor integrado, bem estranha.

KKK-K03-53039880106-turbocharger-for-Audi-A4-2-0-TFSI-Engine-BGB-BWE-2-0L-200HP.jpg


knt2100006.jpg
 

paulobeto

Membro
quando eu perguntei a uma amigo que importa peças para mim, ele disse que os A3 SB usa uma K03 "anabolizada" que vai até uns 290CV no limite para o motor 2.0T.

O pessoal da nascar disse que o A3 SB versão S3 usa uma K04 tambem anabolizada e que suporta até 330CV (mesma turba usada na Audi TT versão esportiva - TTS). è uma K04 bemmais robusta que as conhecidas K04 dos S3 antigos.

O fato de ter 2.0T, tem mais fluxo e só nisso vc ganha uns 20CV em cima dos 1.8T. Pelo menos foi isso que escutei deles.
 

AS555N

Membro de Honra
PQP....eu tava brincando e não é que tava certo.....apesar de estar errado hehehehheh......uma K03 que tomou bomba!......mas uma K03S já não é uma K03 anabolizada?.....agora fica a dúvida.......Jordão e PB sabem tudo.
[]'s
Renato
 

House

Fundador do A3Clube
vc tem razao paulao o a3 sb = k03 e o s3=k04....mas acredito que distancia entre cilindros do ea113 seja igual a do ea888 o que facilitaria o encaixe dependendo meremente de furação.
 

House

Fundador do A3Clube
paulobeto disse:
quando eu perguntei a uma amigo que importa peças para mim, ele disse que os A3 SB usa uma K03 "anabolizada" que vai até uns 290CV no limite para o motor 2.0T.

O pessoal da nascar disse que o A3 SB versão S3 usa uma K04 tambem anabolizada e que suporta até 330CV (mesma turba usada na Audi TT versão esportiva - TTS). è uma K04 bemmais robusta que as conhecidas K04 dos S3 antigos.

O fato de ter 2.0T, tem mais fluxo e só nisso vc ganha uns 20CV em cima dos 1.8T. Pelo menos foi isso que escutei deles.


cara 290 é muito pra essa K03 701H o pessoal tira no maximo 273hp com combustível de 104 octanas. E as K04 702C (S3 SB) sim dão 330hp facilmente.
 

paulobeto

Membro
correto House, é muito sim, sem dúvida. O Claudião conseguiu isso no A3 SPB dele mas com ajuda de um IC frontal da APR + bomba APR.

Mesmo assim é limite do limite e tambem acho arriscado pois qdo ela bate opico por poucos segundos bate 1,50bar e só isso já da overspeed da turbina.
 

paulobeto

Membro
o chip APR só roda na gasosa. No caso dele foi chip stage 2 que tambem libera mais combustível quando instalado junto com a bomba da própria APR. Deu um trabalhão acertar o carro, a APR solicitu varios e varios mapas e apenas após uns 10 mapas enviados a APR nos US (Claudião me corrija!) foi quando o pessoal da APR liberou a chave final para setar o carro em modo definitivo.

Ahh sim, tinha esquecido, o Claudião refez o escape da SPB sim, com abafador com mais fluxo, mas manteve a ponteira original, se não me engano.
 
Nada, ví que para arrumar minha turbina iria custar 2pau, meu amigo ta vendendo essa que ta com menos de 4mil km (ele colocou outra) completa, ele disse que talvez teria diferença na saída de escape, mas vou ver com algum preparador bom aqui de curitiba. Alguém conhece alguma mecanica boa que mexa com turbina por aqui?
 

Claudião

Novato
House disse:
paulobeto disse:
quando eu perguntei a uma amigo que importa peças para mim, ele disse que os A3 SB usa uma K03 "anabolizada" que vai até uns 290CV no limite para o motor 2.0T.

O pessoal da nascar disse que o A3 SB versão S3 usa uma K04 tambem anabolizada e que suporta até 330CV (mesma turba usada na Audi TT versão esportiva - TTS). è uma K04 bemmais robusta que as conhecidas K04 dos S3 antigos.

O fato de ter 2.0T, tem mais fluxo e só nisso vc ganha uns 20CV em cima dos 1.8T. Pelo menos foi isso que escutei deles.


cara 290 é muito pra essa K03 701H o pessoal tira no maximo 273hp com combustível de 104 octanas. E as K04 702C (S3 SB) sim dão 330hp facilmente.


Ishi mano House, to com 300cvs e a turba é a original do meu spb...gasolina v-power

Um chipão num 180 deve dar uns 30cvs... não sei se compensa a troca de turba...
 

Claudião

Novato
filipotramontina disse:
Nada, ví que para arrumar minha turbina iria custar 2pau, meu amigo ta vendendo essa que ta com menos de 4mil km (ele colocou outra) completa, ele disse que talvez teria diferença na saída de escape, mas vou ver com algum preparador bom aqui de curitiba. Alguém conhece alguma mecanica boa que mexa com turbina por aqui?

Ah bom... se a turba foi pro saco ai é outra conversa
 

Claudião

Novato
paulobeto disse:
o chip APR só roda na gasosa. No caso dele foi chip stage 2 que tambem libera mais combustível quando instalado junto com a bomba da própria APR. Deu um trabalhão acertar o carro, a APR solicitu varios e varios mapas e apenas após uns 10 mapas enviados a APR nos US (Claudião me corrija!) foi quando o pessoal da APR liberou a chave final para setar o carro em modo definitivo.

Ahh sim, tinha esquecido, o Claudião refez o escape da SPB sim, com abafador com mais fluxo, mas manteve a ponteira original, se não me engano.

o meu spb é stage 2+, que é a programação 270cvs + bomba de compustivel apr(forte a danada),
isso mesmo, tenho parte do escape 3" da apr com catalisador de alto fluxo!! somando tudo isso, 300cvs a 3200 rpms!!
0-100 em XIS segundos
 

Claudião

Novato
Ah, e tb tem o IC frontal monster da APR...pra refrigerar o fluxo...senão, já viu...
não dá pra rodar com uma chaleira fervendo...
 
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