Kit embreagem FF não aguentou!!

Tiagobel

Membro
Pois a minha experiência com a embreagem FF está sendo ótima!
Instalei o kit FF com volante monomassa, disco de lona HD e platô 980lbs em novembro/2015. Desde então já rodei mais de 30.000km, sempre com mais de 250cv e 40kgfm de torque (atualmente com 340cv e 45kgfm), e minha embreagem está aguentando bem.

Quando esse kit começar a patinar, vou fazer um Upgrade para o conjunto FF com platô 1200lbs e disco de cerâmica sem molas.
 

Bulhoes

Novato
Ressuscitando o tópico.
Pra galera que usa a embreagem da FF, qual o relato que vcs podem dizer? Estou pensando em pegar a de volante mono massa, 6 pastilhas sem mola e com 980Lbs. Alguem pode dizer como fica o peso do pedal em relaçao ao original?

Meu mecânico me recomendou a da Ceramic Power, mas a diferença de preço entre as duas é absurdo. Será que essa diferença de preço se reflete na qualidade?
 

Andr3T

Membro
Eu uso exatamente esse setup da FF ai. Disco 6 pastilhas sem mola e plato de 980lb.
Meu carro é 2.0 stroker forjado, tem atualmente 47kg de torque de pico. Já rodei + de 10mil km com a embreola da FF, abusando muito da embreagem. Gosto de sair parado com o carro. Estou MUITO feliz com a embreagem. Pedal não é pesado com essa carga de plato, sabendo usar a embreagem ela não trepida NADA, só alegria até o momento.
 

Bulhoes

Novato
Show de bola meu amigo, era tudo que eu queria ouvir..rs
Vou de FF msm entao..
Meu projeto é muito parecido com o seu, poderia me passar mais ou menos qual o Setup que vc tá usando?
Desde ja te agradeço!
 

Reinaldo.a3

Membro
FF é pesada d+ na minha opinião, e ainda o carro trepida pra sair.
.....no meu carro durou 1 ano apenas :-(

Não recomendo FF embreagens.
 

Andr3T

Membro
FF é pesada d+ na minha opinião, e ainda o carro trepida pra sair.
.....no meu carro durou 1 ano apenas :-(

Não recomendo FF embreagens.

A sua deve ter tido alguma falha na produção, porque não é normal não. E isso acontece, infelizmente acontece. Nem mesmo a Displatec está imune a isso. Amigo meu pagou 2600 numa embreagem lá, e durou 1 ano tbm. E a Displatec não é ruim, todos sabemos.

Sobre peso de pedal, é a carga do plato. Se pediu plato pesado demais, fica pesado mesmo. O cliente é que tem que saber qual carga ele quer.
 

Reinaldo.a3

Membro
Há cerca de 3 anos atrás comprei a FF HD...e expliquei direitinho pro vendedor a aplicação que desejava.
A primeira embreagem FF durou muito pouco, e alegaram problemas de fabricação. Trocaram em garantia e segui a vida normalmente! A segunda durou 1 ano apenas. Serio! :-(

Isso me gerou aborrecimentos enormes e gastos.

Como uso o carro diariamente, não posso ter pedal pesado (pego transito pesado todos os dias em SP) ou trepidando igual carro veio.....e pra minha surpresa esse embreagem durou apenas 1 ano no meu carro, que na época tinha um pouco mais que 180cv nas rodas (rodava no alcool e nenhum outro upgrade).

Hj rodo bastante e feliz com a embreagem oem, que, atende muito bem até uma potencia aproximada de 220cv e 35kgfm de torque nas rodas. Sendo assim, considero essa a melhor opcao pra mim.

E ainda, se no futuro eu precisar trocar de turbina, eu então pegaria uma k03s e uma embreagem Sachs stage 1 que sei que não trará problemas pra mim. Sei que é caro essa embreola hj em dia, mas julgo ser a que me deixaria 100% seguro.
Sei tb que muita gente usa e aprova a FF, mas eu não tive uma boa experiencia com a marca e por isso não recomendo.
 

Andr3T

Membro
Aí você falou o que eu falo pra todo mundo. Quem tem A3 de turbina original ou com poucos upgrades, não existe embreagem melhor que a original. É mais cara, mas vai durar mais 100mil km, com conforto e tranquilidade.
 

derek

Membro
Instalei uma FF com lona HD e platô de 850lbs se nao me engano, com 130.000km, carro ja esta com 160mil e perfeito até o.momento, peda leve e não trepida nada.
Peguei FF pois tbm uso no.meu gol turbo com.setup mais pesado e tbm.nunca tive problemas.
O A3 é 180cv tem poucos upgrades, filtro, DP, escape de 3" e comando da aspirada sem remap ainda
 

sosomrio

Membro
Instalei uma FF com lona HD e platô de 850lbs se nao me engano, com 130.000km, carro ja esta com 160mil e perfeito até o.momento, peda leve e não trepida nada.
Peguei FF pois tbm uso no.meu gol turbo com.setup mais pesado e tbm.nunca tive problemas.
O A3 é 180cv tem poucos upgrades, filtro, DP, escape de 3" e comando da aspirada sem remap ainda
Uso a de ceramica, a uns 6 meses . Pau na maquina e nunca deu problema. E recomendo. otimo custo benefico.
 
Instalei uma FF com lona HD e platô de 850lbs se nao me engano, com 130.000km, carro ja esta com 160mil e perfeito até o.momento, peda leve e não trepida nada.
Peguei FF pois tbm uso no.meu gol turbo com.setup mais pesado e tbm.nunca tive problemas.
O A3 é 180cv tem poucos upgrades, filtro, DP, escape de 3" e comando da aspirada sem remap ainda
Bom dia Derek, qual é a potência do seu carro?
 
Topo