Kit embreagem FF não aguentou!!

Leandrop

Membro
olá galera a situação é a seguinte: já faz algum tempo que instalei o kit de embreagem FF com disco de cerâmica de 6 pastilhas platô com 980lbs e volante monomassa, até ai td bem, instalei o kit no inicio gostei bastante embreagem macia grudava bem trepidava um pouco no inicio mas depois de um tempo parou.

rodei aproximadamente 21000km com a embreagem e desses 21k somente uns 5k com o carro acertado com 270cv's na roda e 34kg de torque, agora a danada deu pra patinar quando a turbina começa a pegar e esta trepidando quando preciso passar por lombadas, arrancar etc.

a questão é a seguinte já ouvi relatos que esse disco da FF não aguenta torque, qual seria seu melhor substituto?
pensei em algumas alternativas como o de lona trançada heavy duty ou uma de aço carbono sinterizado ou ate mesmo a de carbono mas a grana ta curta tenho que achar uma alternativa nacional para o meu problema.

galera que anda com setup parecido qual embreagem vcs usam?
preciso resolver essa pendencia o mais rapido possivel pq andar no meu carro e ter que trocar as marchas antes do 2000rpm ta foda!!!!!!
 
  • Like
Reactions: AnD

Magnosm

Membro
Caro amigo.

Já usei sachs stage 1 e é excelente para esta potência.

Está na hora de trocar a do meu novamente e sem dúvida nenhum vou de sachs stage 1 com volante monomassa.

A durabilidade é a mesma da embreagem original.

Recomendo.

Podes comprar da ECS ou pedir para alguém trazer dos EUA para você.

Abraço.
 

MDCRUZ

Membro
Tem que ver bem, tenho no meu com 400hp faz um ano, e sempre que saio com carro, posso dizer que saio pra dar umas boas pisadas... E não é somente final de semana....
 

Leandrop

Membro
MDCRUZ disse:
Tem que ver bem, tenho no meu com 400hp faz um ano, e sempre que saio com carro, posso dizer que saio pra dar umas boas pisadas... E não é somente final de semana....
@[member="MDCRUZ"] c ta usando esse kit FF? qual km já rodou? quanto de torque ta dando seu carro?
 

MDCRUZ

Membro
Já devo ter andado mais de 3 mil km... torque 42 se não me falha a memória.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
 

Leandrop

Membro
@[member="MDCRUZ"] , pelo visto vc rodou pouco com essa embreagem.
hj liguei na FF e perguntei quanto ficaria somente o disco, pois estou com o sentimento de que o o volante e o platô estão bons, conversei com o eduardo e ele me disse que assim que desmontasse era para mandar umas fotos para ele avaliar a situação.
 

Leandrop

Membro
Magnosm disse:
Caro amigo.

Já usei sachs stage 1 e é excelente para esta potência.

Está na hora de trocar a do meu novamente e sem dúvida nenhum vou de sachs stage 1 com volante monomassa.

A durabilidade é a mesma da embreagem original.

Recomendo.

Podes comprar da ECS ou pedir para alguém trazer dos EUA para você.

Abraço.
@[member="Magnosm"] , essa sachs stage 1 é recomendada para carros com até 250whp, o meu esta com 270whp e pretendo aumentar mais um pouco futuramente.
 

dudsleandro

Membro
Estou quase fechando um kit deles pelo ML, minha embreagem original comecou a patinar, o carro deve estar com 200cv no maximo, agora fico na duvida, sera que esse kit sachs nao acha por aqui?
R$ 1210 com ceramica, e R$ 1100,00 LONA HD, sera que vale a pena?
 
dudsleandro disse:
Estou quase fechando um kit deles pelo ML, minha embreagem original comecou a patinar, o carro deve estar com 200cv no maximo, agora fico na duvida, sera que esse kit sachs nao acha por aqui?
R$ 1210 com ceramica, e R$ 1100,00 LONA HD, sera que vale a pena?
Acha sim, mas com preço na casa dos R$2,5~3mil

Eu acho que a da FF supre mto bem
 

leoquirino

Novato
Liguei lá hj, um kit com volante monomassa + disco com lona hd tá saindo R$ 900,00, ele disse que aguenta até uns 210cv.

Disse que se meu carro for todo original inclusive rodas poderia refazer meu disco com lona trançada por 350.

Provavelmente vou de primeira opção
 

dudsleandro

Membro
LeoQuirino disse:
Liguei lá hj, um kit com volante monomassa + disco com lona hd tá saindo R$ 900,00, ele disse que aguenta até uns 210cv.

Disse que se meu carro for todo original inclusive rodas poderia refazer meu disco com lona trançada por 350.

Provavelmente vou de primeira opção
Ai vale legal 900 kid HD, agora minha duvida é sobre o volante bimassa, da pra montar um plato de 960lbs + cerâmica 6 pastilhas, em um bimassa original? sera que fica bom? ou se faz necessário mesmo trocar o volante por uma monomassa?
 
Reaproveitar o volante bimassa não é recomendado... Ele sofre desgaste e mesmo que ele ainda esteja bom há possibilidade de ao longo da vida útil do novo disco acabar quebrando
 

dudsleandro

Membro
LeoQuirino disse:
Toda embreagem especial eles trocam o volante pelo monomassa... Para não gerar problemas...
Entendi, é pq eu vejo anuncios só de plato e disco ceramica, sem o volante, dai fiquei na duvida se funciona bem com o bimassa original.
 

dudsleandro

Membro
Bom acabei de comprar o KIT FF no Mercado Livre, a melhor escolha no plato seria de 980lbs ou 1200lbs com disco de 6 pastilhas sem molas?
 
dudsleandro disse:
Bom acabei de comprar o KIT FF no Mercado Livre, a melhor escolha no plato seria de 980lbs ou 1200lbs com disco de 6 pastilhas sem molas?
Quanto mais libras, mais pesado será o pedal... Se você não pretende montar um "monstro" o de 980 vai te servir mto bem...
 

dudsleandro

Membro
O kit chegou esse FDS e devo instalar essa semana agora, se faz necessário a troca dos parafusos, pelos do volante do AP mesmo?
 

leoquirino

Novato
Galera, tô comprando meu kit essa semana, só uma dúvida, o rolamento a ser comprado é mesmo o do gol mi postado com PN aqui mesmo?

Abs
 
Não tive boa experiencia com a FF, no veiculo original sem qualquer up, coloquei kit lona HD com volante monomassa e em 7 mil km já patinava, isso sem nunca pisar forte ou segurar em rampas.Desempenho inferior a flamigerada mecarm.
 
Topo