Kick Down não funcionando

Kelvin

Novato
AUDI A3 2005 AUTOMATICO
Bom, só de pensar já começa meu medo.
Esta madrugada ao sair da casa de uns amigos reparei isto, eu tava bebado e se querem uma coisa que cura cachaça é falar que deu problema no carro.

Meu carro não está voltando as marchas, não está patinando nem nada, apenas não volta as marchas. No modo "sport" que é voltando pro 1, 2 e 3 no cambio ele funciona beleza não muda as marchas sozinhas a não ser que eu mude. Mas no "Drive" ele muda as marchas muito cedo, creio eu porque o acelerador a partir do momento do kick down ele não funciona. As marchas não voltam no kick down, acabo de sair do mecanico, e ele me disse que pode ser o oleo e que dependendo de como esta o oleo é só trocando tudo.

Bom, quem tem audi a3 deste modelo antigo, sabe o quão desesperador é falar em trocar um cambio deste carro, o mecanico mesmo já cantou a pedra falando ser 5 barão.

Meu carro tem 105 mil KM, eu mesmo nunca troquei o oleo da caixa.

Alguém pode me instruir sobre o que seja este problema do "kick down" não funcionar?
Ou alguém teve uma experiencia dessa e pode compartilhar?
Desde já agradeço.
 

Tiego

Membro
cara o óleo se troca + - a cada 50 mil km ....
Eu tinha um Automático. ... de tanto problema que deu, passei ele pra manual... agora é só alegria :D
Eu não gastaria dinheiro nessa bagaça automática não .... Gastei rios de dinheiro e sempre aparecia outra coisa pra encomodar...
Abraço...
 

Lucas Zanin

Novato
É o que eu sempre digo...

Comprar carro com câmbio automático só em 2 hipóteses:

1ª Km abaixo dos 60mil;

2ª Km acima dos 60 mil, somente com nota fiscal (idônea) da troca do óleo do câmbio;
 

Kelvin

Novato
Zanin disse:
É o que eu sempre digo...

Comprar carro com câmbio automático só em 2 hipóteses:

1ª Km abaixo dos 60mil;

2ª Km acima dos 60 mil, somente com nota fiscal (idônea) da troca do óleo do câmbio;
Vivendo, se fudendo e aprendendo.
 

linuzeus

Membro
Faz uma ultima tentativa antes de desesperar. Procura aqui Ricardo_marinho, compra com ele o "óleo" para troca(fluido original para o tiptronic) . Pode ser apenas nível baixo e você não vai gastar mais que 500 dilmas e pode resolver...
 

Lucas Zanin

Novato
linuzeus disse:
Faz uma ultima tentativa antes de desesperar. Procura aqui Ricardo_marinho, compra com ele o "óleo" para troca(fluido original para o tiptronic) te passo as dicas de onde trocar aqui em Brasilia, já fiz duas trocas aqui de boa. Pode ser apenas nível baixo e você não vai gastar mais que 500 dilmas e pode resolver...
Acho que o câmbio em questão não é o TipTronic...mas sim o 01M.

Não me recordo do TipTronic possuir Kick Down. Me corrijam se eu estiver errado.

O óleo do Tip é diferente do 01M, a quantidade tbm muda.
 

linuzeus

Membro
Zanin, pelo menos os 2005 e 2006 tem kick down sim. Se for a caixa 01M realmente tem diferenças nas dimensões. O tiptronic é o cambio JF506E.
 

Kelvin

Novato
linuzeus disse:
Faz uma ultima tentativa antes de desesperar. Procura aqui Ricardo_marinho, compra com ele o "óleo" para troca(fluido original para o tiptronic) te passo as dicas de onde trocar aqui em Brasilia, já fiz duas trocas aqui de boa. Pode ser apenas nível baixo e você não vai gastar mais que 500 dilmas e pode resolver...
Estou em Minas Gerais, segunda vou levar pro mecanico cedo e ele vai analisar lá, disse ele que tem um oleo CVT parece que coloca, mas disse ele que dependendo de como o oleo velho esta la se estiver queimado com cheiro de queimado mesmo ele falou que não compensa nem colocar o outro oleo nem tirar este porque pode parar de uma vez pelo oleo novo ser fino e o velho estar grosso.
Eu penso que não seja algo fudido demais, porque pelo que pesquisei estes cambios dão muitos problemas, solavancos, patinando e tudo mais. E o meu não apresenta nada disso, nem solavancos de 2 pra 3, já tive um a3 2000 e ele sim dava solavancos de 2 pra 3. Este meu, tava bem conservado, tive quase nada de problema com ele.

Creio ser o 01M e não o tiptronic.


O tiptronic tem o + e o - no cambio, o meu não tem isto. É 125cv aspirado.
 

linuzeus

Membro
Kelvin disse:
Estou em Minas Gerais, segunda vou levar pro mecanico cedo e ele vai analisar lá, disse ele que tem um oleo CVT parece que coloca, mas disse ele que dependendo de como o oleo velho esta la se estiver queimado com cheiro de queimado mesmo ele falou que não compensa nem colocar o outro oleo nem tirar este porque pode parar de uma vez pelo oleo novo ser fino e o velho estar grosso.
Eu penso que não seja algo fudido demais, porque pelo que pesquisei estes cambios dão muitos problemas, solavancos, patinando e tudo mais. E o meu não apresenta nada disso, nem solavancos de 2 pra 3, já tive um a3 2000 e ele sim dava solavancos de 2 pra 3. Este meu, tava bem conservado, tive quase nada de problema com ele.

Creio ser o 01M e não o tiptronic.


O tiptronic tem o + e o - no cambio, o meu não tem isto. É 125cv aspirado.
Blz, confundi com um colega com mesmo nome aqui de BSB. O dele é tiptronic...
De qualquer forma boa sorte na resolução colega.
 

Reinaldo.a3

Membro
Eu chuto que o cambio possa estar em modo de emergencia ( o carro só anda de terceira que no caso do 01m é bem longa).
O ideal é passar um scanner ou ainda leve o carro num especialista em transmissoes auto.

Nao fique andando muito com o carro senao o gasto vai ser MUITO maior ( re-fazer o cambio inteiro por exemplo).


ps: Todos automaticos possuem kick-down.

Boa sorte
Reinaldo
 

Kelvin

Novato
ReinaldoDiasA3 disse:
Eu chuto que o cambio possa estar em modo de emergencia ( o carro só anda de terceira que no caso do 01m é bem longa).
O ideal é passar um scanner ou ainda leve o carro num especialista em transmissoes auto.

Nao fique andando muito com o carro senao o gasto vai ser MUITO maior ( re-fazer o cambio inteiro por exemplo).


ps: Todos automaticos possuem kick-down.

Boa sorte
Reinaldo
Não não, ele pega até quinta.
 

Kelvin

Novato
Pessoal, como dito antes, meu carro é 125cv aspirado.
E não Turbo 150cv, trata-se de um cambio de cinco marchas, sou leigo em mecanica, mas sei quantas marchas meu carro tem.
Cinco!
 

Cfacioli

Membros VIP
Kelvin disse:
Pessoal, como dito antes, meu carro é 125cv aspirado.
E não Turbo 150cv, trata-se de um cambio de cinco marchas, sou leigo em mecanica, mas sei quantas marchas meu carro tem.
Cinco!
Esse eh o famoso tatu com cobra. Deve ta uma salada boa nesse câmbio aí.

Reforçando o que foi dito... TODOS aspirados automáticos saíram com o câmbio 01M. TODOS câmbios 01M saíram com 4 marchas pra frente. Soh os tiptronic sao 5 marchas a frente e os tip soh saíram nos 180 cvs.
 

Lucas Zanin

Novato
Kelvin disse:

Confirmado! Câmbio 01M, ou seja 4 marchas! A não ser que você esteja contando a RÉ!

Amigo, não é possível que você não perceba a quantidade de marchas que seu carro tem!

Na boa, o pessoal vai desistir de lhe ajudar se continuar com essa teimosia...vi que vc é novo no mundo dos argolas e tbm no clube....daki a poko vc pega os macetes!

E já que veio até o clube para buscar ajuda, era bom que escutasse os mais experientes!

Boa sorte...abços!
 
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