K04 sem remap

Boa noite pessoal, estou negociando um A3 8L 1.8T 180cv, que foi chipado e após isso teve uma K04 instalada em dezembro, entretanto enquanto conversando com o dono constatei que não foi feita nenhuma alteração na injeção após a instalação da K04 e eu gostaria de saber quais as consequência dessa prática, considerando que o auto foi utilizado dessa forma por um mês.

EAlves

Novato
Passei por uma situação bem semelhante a sua com um carro que comprei no passado...carro remapeado porém com a turbina maior do que a do momento do remap.

Moral da história...(fumou no dyno 1 semana após eu comprar o carro, quando subia pressão do turbo o óleo passava direto pelos anéis que haviam "sumido" além de estar com 2 cilindros ovalizados e etc) isso porque eu não usei o carro e só andei de boa sem pressurizar para levar pro acerto no dyno, ou seja, com certeza o antigo proprietário não sabia deste detalhe e enfiava o pé. No dia da compra não observei fumaça nem nada de errado pois não sentei o pé justamente com medo de dar falta...

Abs

sosomrio

Membro
EAlves disse:
Passei por uma situação bem semelhante a sua com um carro que comprei no passado...carro remapeado porém com a turbina maior do que a do momento do remap.

Moral da história...(fumou no dyno 1 semana após eu comprar o carro, quando subia pressão do turbo o óleo passava direto pelos anéis que haviam "sumido" além de estar com 2 cilindros ovalizados e etc) isso porque eu não usei o carro e só andei de boa sem pressurizar para levar pro acerto no dyno, ou seja, com certeza o antigo proprietário não sabia deste detalhe e enfiava o pé. No dia da compra não observei fumaça nem nada de errado pois não sentei o pé justamente com medo de dar falta...

Abs
Isso foi desgaste por mau uso e óleo incorreto. Não foi culpa do remap nem da turbina.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

EAlves

Novato
sosomrio disse:
Isso foi desgaste por mau uso e óleo incorreto. Não foi culpa do remap nem da turbina.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Mal uso concordo sim, sobre o óleo não pois sei que era o ideal para o motor com toda certeza, de qualidade, trocado no tempo e etc, até porque abri o motor e estava totalmente limpo...

O remap estava correto para a turbina anterior, a partir do momento que se usa uma turbina maior sem um mapa de acordo com a nova eficiência volumétrica gerada, o carro começa a trabalhar pobre...inclusive os bicos eram pequenos....então vários fatores estão envolvidos, mas basicamente, mal uso sim.

De fato nem a turbina nova nem o remap possuem culpa, o problema é que eles não estavam de acordo com as alterações que foram realizadas no carro.