Bruno Andrade
Membro
Galera,
Posto aqui minha receita de K04 upgrade construida dentro de uma K03.
Rotor do compressor:
Marca Borgwarner PN 5306-123-2006 billet em alumínio
7+7 blades
Inducer: 44.9 mm
Exducer: 56.09 mm
Eixo (rotor da turbina):
Marca Borgwarner PN 5304-988-0023 (Audi S3)
Inducer: 50.0 mm
Exducer: 42mm
O intake original da K03 teve que ser torneado e embuchado um de maior diametro. Há ainda espaço pra um up maior tanto de rotor (46.4 mm) quanto de eixo (50/44mm, mesmo do Golf GTI Mk7), mas comparando alguns mapas de eficiencia achei que assim vestiria melhor pro 1.8, considerando spool e rendimento em alta. Além disso, decidi tambem por usar o eixo de S3 pelo limite de material do caracol quente.
Devo medir o carro antes e depois do up ( 8L APP hoje apenas com remap + alcool, injetores, bomba, na miserável da K03 original).
Por enquanto vou postando as fotos da turbina.
https://drive.google.com/drive/folders/0B8TPAM3tlthZZVBwc3FzR3NSMG8
Abraço
Posto aqui minha receita de K04 upgrade construida dentro de uma K03.
Rotor do compressor:
Marca Borgwarner PN 5306-123-2006 billet em alumínio
7+7 blades
Inducer: 44.9 mm
Exducer: 56.09 mm
Eixo (rotor da turbina):
Marca Borgwarner PN 5304-988-0023 (Audi S3)
Inducer: 50.0 mm
Exducer: 42mm
O intake original da K03 teve que ser torneado e embuchado um de maior diametro. Há ainda espaço pra um up maior tanto de rotor (46.4 mm) quanto de eixo (50/44mm, mesmo do Golf GTI Mk7), mas comparando alguns mapas de eficiencia achei que assim vestiria melhor pro 1.8, considerando spool e rendimento em alta. Além disso, decidi tambem por usar o eixo de S3 pelo limite de material do caracol quente.
Devo medir o carro antes e depois do up ( 8L APP hoje apenas com remap + alcool, injetores, bomba, na miserável da K03 original).
Por enquanto vou postando as fotos da turbina.
https://drive.google.com/drive/folders/0B8TPAM3tlthZZVBwc3FzR3NSMG8
Abraço