K04 Híbrida

Galera,

Posto aqui minha receita de K04 upgrade construida dentro de uma K03.

Rotor do compressor:
Marca Borgwarner PN 5306-123-2006 billet em alumínio
7+7 blades
Inducer: 44.9 mm
Exducer: 56.09 mm

Eixo (rotor da turbina):
Marca Borgwarner PN 5304-988-0023 (Audi S3)
Inducer: 50.0 mm
Exducer: 42mm

O intake original da K03 teve que ser torneado e embuchado um de maior diametro. Há ainda espaço pra um up maior tanto de rotor (46.4 mm) quanto de eixo (50/44mm, mesmo do Golf GTI Mk7), mas comparando alguns mapas de eficiencia achei que assim vestiria melhor pro 1.8, considerando spool e rendimento em alta. Além disso, decidi tambem por usar o eixo de S3 pelo limite de material do caracol quente.

Devo medir o carro antes e depois do up ( 8L APP hoje apenas com remap + alcool, injetores, bomba, na miserável da K03 original).
Por enquanto vou postando as fotos da turbina.

https://drive.google.com/drive/folders/0B8TPAM3tlthZZVBwc3FzR3NSMG8

Abraço
 
sosomrio disse:
Top. Acompanhando. Fez aonde o serviço. Isso muito me interessa!

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Fiz com a TurboAnhanguera. Adianto que não é algo que eles tem pra vender, mas se disporam em me atender e fazer o serviço de usinagem. Eu basicamente decidi a receita que queria, supri as peças e pedi o embuchamento e usinagem.
Houveram algumas idas e vindas, mas faz parte do desenvolvimento.
 

EAlves

Novato
antonio carlos disse:
Estava dando uma olhanda exatamente nesta turbina...Curioso com as opiniões, parece que ela é um pouco maior que a k04-001 chinesa..
 

EAlves

Novato
Bruno Andrade disse:
Galera,

Posto aqui minha receita de K04 upgrade construida dentro de uma K03.

Rotor do compressor:
Marca Borgwarner PN 5306-123-2006 billet em alumínio
7+7 blades
Inducer: 44.9 mm
Exducer: 56.09 mm

Eixo (rotor da turbina):
Marca Borgwarner PN 5304-988-0023 (Audi S3)
Inducer: 50.0 mm
Exducer: 42mm

O intake original da K03 teve que ser torneado e embuchado um de maior diametro. Há ainda espaço pra um up maior tanto de rotor (46.4 mm) quanto de eixo (50/44mm, mesmo do Golf GTI Mk7), mas comparando alguns mapas de eficiencia achei que assim vestiria melhor pro 1.8, considerando spool e rendimento em alta. Além disso, decidi tambem por usar o eixo de S3 pelo limite de material do caracol quente.

Devo medir o carro antes e depois do up ( 8L APP hoje apenas com remap + alcool, injetores, bomba, na miserável da K03 original).
Por enquanto vou postando as fotos da turbina.

https://drive.google.com/drive/folders/0B8TPAM3tlthZZVBwc3FzR3NSMG8

Abraço

Belo trabalho feito pela turbo anhanguera!! Bom saber, como postei acima, estou dando uma pesquisada para meu futuro up...pensei nas turbinas da tk turbo mas achei o atendimento e informações muito ruins então vou partir para outro caminho....olhando algo de fora hoje mas vou por a TA na minha lista.

Qual seu objetivo de potência e principalmente pegada com esta turbina??

Abs
 
antonio carlos disse:
Entrei em contato com eles á um tempo e disseram que não enviam pro Brasil. Vale perguntar de novo.

EAlves disse:
Belo trabalho feito pela turbo anhanguera!! Bom saber, como postei acima, estou dando uma pesquisada para meu futuro up...pensei nas turbinas da tk turbo mas achei o atendimento e informações muito ruins então vou partir para outro caminho....olhando algo de fora hoje mas vou por a TA na minha lista.

Qual seu objetivo de potência e principalmente pegada com esta turbina??

Abs
Acredito que tenha potencial para 300cv, mas meu objetivo é abaixo disso. O que realmente quero é folego pra soprar até 6000rpm com pressão constante ou melhor dizendo, torque um pouco mais planar depois dos 5000rpm.
Da pra tirar aquele puta espanco aos 4000rpm (chuto de 400Nm pra cima) mas depois disso invariavelmente essa turbina não segura isso muito mais adiante. O caracol quente é pequeno e o proprio rotor quente também.
Só que pra partir pra coisa maior tem que ser roletado, porque carro com cambio longo, sem torque em baixa e com pegada só em alta fica meio "digital".... ou absurdamente xoxo ou absurdamente forte..... não é meu estilo.
Eu queria mesmo era um Garret GT2560R, mas daí começa um monte de adaptações que cada vez mais quero distância. Quem sabe, um dia....
A idéia do rotor em alumínio billet foi puramente peso, pra minimizar o lag.
Abraço
 

EAlves

Novato
Excelente ideia a sua Bruno, vou dar uma ligada na TA amanhã e conversar direito $$$....seu pensamento em relação a pegada do carro é muito parecido com o meu.


Abs e acompanhando muito atentamente seu tópico.
 
meu sonho tambem era uma 2560r pelo que pesquisei, mas tambem acho q fica mais caro e dá um pouco mais de trabalho, sendo que as k04 seria mais facil e barato. por isso pergunto sobre essas do ebay, que tem dezenas e dezenas de turbinas vendidas e com um otimo feedback dos compradores. que é tentador é...
 

overspeed

Comerciante
Lucas A. de Araújo disse:
@[member="overspeed"], será que a confiabilidade é tão baixa quanto era nas OBX?
olha... a FTG nunca tive problemas, as OBX bom...teve gente que andou muito com 250~260cv com todos os upgrades sem dor de cabeça... vai muito do estado do carro, por exemplo se tem vazamento de ar e fica andando no talo com ela pra vir potencia destrói mesmo... complicado
 
Eu estou me coçando aqui pra trazer uma turbina dessa mas também tinha esta dúvida de durabilidade. Outra dúvida que tenho é como trazer uma turbina na mala.
Alguém indica algum tópico?
Este upgrade agrada muita gente porque traz resultado com relativamente pouca alteração.

Agora falando do objetivo do tópico aqui, esta receita me parece muito boa mas ficamos no aguardo do gráfico e do acerto para tirar conclusão.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
overspeed disse:
olha... a FTG nunca tive problemas, as OBX bom...teve gente que andou muito com 250~260cv com todos os upgrades sem dor de cabeça... vai muito do estado do carro, por exemplo se tem vazamento de ar e fica andando no talo com ela pra vir potencia destrói mesmo... complicado
aproveitando o ar da graça, nao querendo abusar da experiencia...

http://www.ebay.com/itm/Golf-Jetta-kKk-K04-STG2-Turbo-upgrade1-8T-TT-A3-S3-360HP-borgwarner-/272487931159?hash=item3f718bdd17:g:QwAAAOSwmtJXXzDR&vxp=mtr


oque se poderia esperar de uma turbina dessas? qual seria o comportamento do carro, sera q fica um carro muito de alta?
 
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