K03 ou K03s

AS555N

Membro de Honra
Bom galera, dando uma olhada hoje na máquina na tentativa frustrada de instalar o Inlet limpei e tirei uma foto da placa de identificação da turbina.

P/N: 06A 145 704 A
K03-026 HD 50079000

Segue uma explicação que achei e creio ser do próprio fabricante:

Dear Sir,

thank you for your interest in our products.

First of all, we don't produce any turbo that we call K03S. But I hope I can
answer your questions with the following explanations.

All the following turbos have the same installation dimensions and
thermodynamical performance. The differences are only in the actuator that
opens the turbine bypass valve:
K03-011 (5303 988 0011) 150 hp, 65 N actuator
K03-026 180 hp, 85 N actuator
K03-035 180 hp, 85 N actuator
K03-044 150 hp, 65 N actuator
K03-045 156 hp (Ibiza Cupra), 85 N actuator with 2 ports
K03-049 150 hp (Sharan/Alhambra), 65 N actuator
The 180 hp versions have an actuator with a higher opening force due to the
higher exhaust gas pressure (which is a consequence of the higher boost
pressure). Otherwise the valve would be pushed open by the exhaust gas
pressure.

The following turbos are a further development (since 2000) and have an
improved and slightly larger compressor while using the same turbine (still
with the same installation dimensions):
K03-052 180 hp, 85 N actuator
K03-053 150 hp, 85 N actuator
K03-058 150 hp/180 hp, 85 N actuator

Consequentially, putting a 180 hp turbo on a 150 hp engine will not bring
about any change in performance, but putting on a K03-052/053/058 instead of
the older versions will bring a slight improvement in engine efficiency.
Additionally, with re-mapping the ECU you can achieve about 215 hp without
danger of overspeeding the turbo. With the older turbos, 195 hp is the
limit.

With the K04 that's also commonly used (5304 950 0001) the power output
should not be more than 220 hp. That means, changing a K03-052/053/058
against a K04 does not make a lot of sense.

I hope that these details answer your questions. If you need more info, one
of our service distributors will be glad to help you. Their addresses are on
our website www.turbodriven.com.

Mit freundlichen Grüßen/Best regards,
BorgWarner Turbo Systems GmbH


Agora eu pergunto, isso é o que?
K03 ou K03s

Seria legal se alguém com Tip conseguir tirar uma foto da placa pra ver qual a numeração da turbina.......ta loco...que zona, como diria meu falecido pai

"Isso é coisa de engenheiro alemão sem mãe" hehehehehe

Abraços
 

overspeed

Comerciante
Essa exata mesma resposta esta num topico meu "Ko4 tudo que vc precisa saber" ou algo assim... num sei se se perdeu na transferencia do forum... mas estava lá...

existe uma "lenda" de que acima de 2004 seriam as K03-05X (chamadas de K03S) mas ainda ninguem conseguiu comprovar.

As A3 tip usam a mesma injeção dos Golf 180 e ai sim usam "K03S" (AKA K03-05X)
 

AS555N

Membro de Honra
Essa exata mesma resposta esta num topico meu "Ko4 tudo que vc precisa saber" ou algo assim... num sei se se perdeu na transferencia do forum... mas estava lá...

existe uma "lenda" de que acima de 2004 seriam as K03-05X (chamadas de K03S) mas ainda ninguem conseguiu comprovar.

As A3 tip usam a mesma injeção dos Golf 180 e ai sim usam "K03S" (AKA K03-05X)

Então Over, o meu é 2005/2006 e não é K03-05X, vai entender
 

overspeed

Comerciante
K03S (K03-05X) apenas nos tiptronic e nos Golf 180.

Fora do Brasil, os golf 150 unificaram injeção, intercooler e turbinas com os 180 e passaram a usar K03-05X tbm... aqui no Brasil não sei dizer... mas creio que não.

Aqui tem gente que disse que a partir de 2004 os A3 180 adotaram K03S, ams eu repito, acho dificil pois já fiz um monte de A3 180 ano 2005 e 2006 que tem o mesmo arquivo das 2000 mais antigas, se a turbina tivesse mudado teria que mudar alguma coisa no mapa por menor que fosse.
 

Régis Luan

Novato
overspeed disse:
Muda numero de pás e aerodinâmica (formato e trim)
Over, meu audi é o 180 tip. a minha turbina, k03s foi pro pau, ai tenho uma turbina k03 para colocar encima, será que eu consigo colocar ela sem adaptações ou tem que adaptar alguma coisa?
o que muda com essa troca?

Obrigado
 

Régis Luan

Novato
prezados,


Minha turbina esta com a carcaça fria um pouco machucada pelo rotor, pouca coisa, vale a pena colocar um conjunto rotativo novo?
 
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