Junta do Cabeçote

vicarpir

Novato
[background=rgb(253, 250, 247)]Senhores, meu carro está vazando agua... a cada 3 dias é uns 500ml que completo, já troquei bomba d'agua (que estava vazando), válvula termostática e os vitens.. continua saindo agua. Já coloquei pressão e nada de pingar... quando troquei a vela pra colocar as iridium, a do 4º cilindro estava meio enferrujada, será que é a junta?? Acho que ta passando agua pelo 4º cilindro, mas o carro não falha, não esquenta, e não ta misturando óleo, acredito estar saindo pelo escape.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Existe algum procedimento para condenar a junta? E a vela meio enferrujada?[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Me ajudem a ter alguma luz!![/background]

vicarpir

Novato
Cara, nem rola pagar essa mão de obra só para abrir o cabeçote e ver o estado... Se for pra abrir vou trocar, mesmo estando boa.

O que eu quero é evitar abrir motor, mas acho q não vou ter escapatória, tudo indica ser junta queimada no 4º cilindro pelo estado da vela.

Em outro tópico vi um procedimento que colocar o cilindro em PMS e joga ar comprimido, se sai bolhas no reservatório é pq ta passando agua, lembrando que tem que fazer com o carro na temperatura de trabalho (90º).

Problema é achar alguma oficina aqui em Salvador que faça esse tipo de conferência... vou ir numa retifica ver qual o procedimento deles para condenar uma junta de cabeçote.

Se alguém tiver alguma luz, será bem vinda.

alexsp91

Membro
bom se nao ta vazando em nenhum outro lugar por ex: caixas laterais radiador, mangueiras de agua, conexoes de plastico e tal, soh resta ser junta

geralmente qnd tem agua na mistura solta uma fumaca bem branca...se for isso mesmo ai tem q tirar o cabetoce fora ($400 m.o. +/-), fzr retifica ($650 +/-) ou soh plainar ($150 +/-), fora jogo de juntas ($610 no br +/-) ($260 jah com parafuso na ecs)

vicarpir

Novato
Bom, irei comprar as peças na ECS com certeza, se realmente for cabeçote..

Queria de um diagnostico preciso, de um teste que realmente aponte que é o cabeçote, única coisa que tenho que liga ser o cabeçote é a vela meio enferrujada.

Semana que vem vou em um retifica ver se eles tem algum procedimento que comprove que é a junta para poder comprar as peças.

No caso terá que ser substituído também a junta da tampa de válvula, correto?