Tenho a mesma vontade...
Pena o jetta variant nao ser TSI ou estou enganado? Pois so achei jetta turbo o sedan, e nao curto muito...sei la questao de gosto mesmo!
Futuramente se nao for pro sportback a jetta variant (2.5 mesmo de 170 pocotos) vai ser a opcao.
Ja tive essa intenção tb !! Acho o Jetta TOP... cheguei a ver e andar em alguns !
Se vc dirigir o 170 cv ja vai ficar louco pra pegar !! O carro é confortável, tem muito espaço interno, tem um bom torque e o som do motor 5 Cilindros original é lindo !
A partir de 2008/2008 são 170cv
Existem versões que vem com BiXenon OEM (Farol de projetor com Lavadores escamoteaveis) Essa versão é muito mais bonita o farol de projetor já é mascara negra de fábrica e a aparencia da frente fica muito mais bonita com eles.
Tem também alguns bem Tops que tem até os bancos dianteiros Eletrícos, cortina elétrica no vidro traseiro, 10 Airbags que são da versão mais cara com todos opcionais .
Claro que o o motor do modelo novo 2.0 Tsi é outra coisa, mais o visual dele não me agrada 100%... sei lá... mais quadrado parece um Santanão... mais até gosto e compraria sim, pois tem o novo conjunto de motor e cambio que é absurdamente superior.
Claro que custá 30 mil a mais mesmo sendo um usado.
E realmente no Brasil, o modelo novo Variant não usa o conjunto motor e cambio Tsi. Ele ainda usa o 170cv e Tiptronic 6 Marchas.
Eu abraçaria fácil um Jetta, mas TSI...
Acho a variant linda tb, pena que não anda...
Dizem que para trocar a correia dentada desse 5 cilindros tem que tirar o motor, se for isso mesmo ponto negativo... Tb falam muito mal do consumo e fragilidade do tip...
Depende de quanto vc pretende dispor $$$
é só achar um bem cuidado a partir de 2008,, esses carros,, ou caiam não mão de boys endinheirados,,ai fudeumm roda grande suspensão fudida e um monte de barulho interno ou de famílias conservadoras, que tratam o carro super bem,, e só achar um desses....
já ouvi a expressão "câmbio de vidro" pros 170cv....ou seja, se restrinja a fazer chip e filtro, quem sabe um escap de diâmetro maior, porém, não sei se renderia o valor investido!
um c/ interior caramééélo...e farol projetor, como o Marcelo falou, seria 10!
Já andei no jetta 2.5 de 170 cvs e gostei muito. O carro anda legal, mas parece que bebe muito. Já ouvi dizer também que a manutenção é meio chatinha e que as peças são caras.
A lenda diz que bebe como 6 cilindros e anda como 4 cilindros.