Intenção de compra [AJUDEM-ME]

-

Ola galera beleza ?
Sou novo aqui no forum pois estou com intenção de adquirir um a3 e queria saber um pouco mais do carro.
Estou a procura de alguns A3's e vou postando oque vou achando e gostaria que a galera fosse me dando dicas e opniões.
No momento estou sem $$ para aquirir um modelo mais novo como de ex 05/06.
Estou querendo pegar algo de 99 até 03 um pouco mais em conta.

Eu vi um A3 perto de casa vendendo ano 98 2p teto solar, banco de couro e etc..
Porem por ser um carro mais vivido fiquei com medo de pegar pois estou com medo de pegar de cara uma bomba.
Amanha voltarei la, vou pedir pra ligarem o carro verei km tb.

Estou sem pressa de compra, mais pretendo até o final do ano estar andando de A3.

Conto com a ajuda e colaboração de todos.

Abraços

BODYGLOVE

Novato
a3 é um caarro como ferarri ,fusca etc etc..

voce precisa checar as coisas basicas como se tivesse comprando um outro carro..

se for turbo a atençao tem que ser especial(os colegas que entendem vao te dar as dicas),relaxa brother..que A3 é um carro excelente e voce nao irá comprar uma bomba nao,caso verifique motor,velas,parte eltrica(importante),cambio tb é importantissimo verificar..no mais faça um test drive verifique todos os barulhos que vc acha estranho e peça pra levar em uma mecanica que seja de sua confiança,fazendo isso,creio que irá achar algo legal :)

boa sorte.

Abraços

yurimedau

Novato
Essa sua dúvida todos nós, sem excessão tivemos.
Apenas se atenta em uma coisa
A3 97_00 = importado, um pouco mais dificil de achar peças e pouco mais caro.
A3 01_06 = Nacional, mais facil de achar peça e menos cara ( não deixa de ser )
Turbo = 200% mais cara as peças, tão econômica quanto as aspiradas.

Boa sorte na compra!

Tezotto

Membro
Eu tinha as mesmas dúvidas... o segredo é procurar bem, achei uma turbo ano 99 em perfeitíssimas condições, único dono, manual, chave reserva etc...

Estou muito feliz com a caranga, e olha que sou muito chato pra carro hein...

Abração.

Seja bem-vindo, o Nirvana disse tudo, procurando bem vc acha, eu vi muitos A3, mas meu 2001 era mais "novo" que a maioria, quilometragem tb é outra coisa que no nosso pais não da pra confiar com facilidade.

gian180T

Membro
Não se ligue em ano, nem quilometragem de painel, é minha maior dica pra vc. (02)

vai com calma que tu acha o que procura !!

magoo

Membro
recomendo compra 2001 em diante pq ja vem com farol modelo novo, farol de milha e lanterna traseira da nova alem de outros detalhes internos como os bancos concha, etc
mas e claro tem que estar em perfeitas condicoes como motor sem fumar nem bater, lataria sem ser muito mechida, central a vacuo das travas funcionando, etc
da uma rodada no forum e veja os problemas mais comuns de ocorrerem nos a3 que vc vai saber bem oque olhar de detalhes na hra da compra...
Boa sorte!!

-

Vlw pessoal pelas dicas.
Fico contente em ter tido todo esse respaldo de vocês.

Então. é que vocês sabem como é a lingua das pessoas, falam MAU sem ao menos nunca ter tido e tals.
Eu to procurando e quero achar um bom de motor.

To a procura e vo postando aqui aos poucos

RafaPR

Consultor Técnico
Não faz diferença se o A3 é importado ou nacional, 90% das peças (tirando alguns acabamentos e faróis/lanternas dos até 2000) são iguais. Mecânica é tudo igual, não muda NADA!

Só que a manutenção é cara sim, então se vc tá meio sem grana, tem que fazer bem as contas...

douglas83

Membro
Amigo a dura realidade é que a manutenção não é da mais baratas, mas também não é das mais caras pois ele compartilha muitas peças com outro carros da volkswagen, sendo o golf o principal deles, a mecanica, suspensão e sistema de freio e idêntico, agora o resto pode se dizer que exclusivo do A3.

Agora se tiver pensando em econômia, nem compra, e melhor procurar um popular mesmo, pois audi e econômia são coisas inversamente proporcionais.

De quaquer forma boa sorte na sua perigrinação.

Afinal é como sediz naquele antigo ditado: QUEM PROCURA, ACHA!!!!!!!!!!!!

-

Não gente. to cientissisimo que a manutenção nao é das mais baratas.
Porem oque não onvem em carro algum é você arrumar algo ali e quebrar aqui. por isso to procurando bem pois quero pegar um num bom estado e fazer as revisoes cabiveis para manto-lo em pé

della

Membro
Apenas uma correção: A partir de 99 são todos nacionais, excessão ao S3, porém como já disse bem o RafaPR, as peças principais são as mesmas para importados e nacionais, especialmente peças mecânicas.

Para comprar um A3 usado, é preciso paciência (para procurar bastante e comparar os carros observados) e bom senso, por que tá cheio de bucha que foi esmirilhada por boyzinhos por aí... Se vc comprar um desses, certamente terá dor de cabeça.

No mais, tenha em mente que irá comprar um carro usado, não importa se for 1997 ou 2006, sempre terá manutenções a fazer e como a maioria já disse, manutenção relativamente mais cara...

A manutenção do carro não é absurdo, a dica é sempre procurar na internet e em vários lugares

porque sempre tenho problemas desse tipo, preço em um lugar muito diferente de outro e a manutenção também.

Já cheguei a levar o carro por barulho na direção e 3 oficinas me falarem que era a caixa, que ficava mais de R$1300 só para retificar ela.
e acabei levando em uma pessoa honesta que apenas trocou o terminal de direção e resolveu meu problema..

douglas83

Membro
Cara o melhor pra achar um audi é aqui, procura um do clube, assim fica mais facil de encontrar uma audera boa, e o carro ainda continua sendo bem cuidado e pertencendo ao clube