Intenção de compra óleo caixa AT Mobil ATF LT 71141

della

Membro
ricardoluiz disse:
Olá pessoal. Tambem estou atrás do fluído para o Multitronic. O codigo correto é G052180A2 que é somente usados no câmbio CVT da Audi. Esse fluído originalmente é produzido pela FIBE alemã, mas no Brasil ainda não há fornecimento desta marca para nós simples mortais. O fluído PENTOSIN, cujo nome é CVT-1, pelo que me informou seu representante no Brasil, chegaria neste mês (Junho), mas ainda não chegou e não há perspectivas para a chegada. Se fizerem uma pesquisa na internet, o fluído original FIBE custa $ 13,00 nos EUA, no Brasil e na concessionária de R$ 204,00 a R$ 250,00 e no comércio R$ 170,00 (não sei como conseguem trazer). Se alguém souber como trazer dos EUA, por favor poste aqui no forum.
Grato.

Amigo,

Em primeiro lugar bem-vindo!
Passe no tópico de apresentações e fale um pouco de vc e da sua história com o carro, complete seu cadastro com localizaçã, ano e modelo da máquina e poste umas fotos na garagem.

Bom, quanto a sua pergunta, o pessoal daqui costuma trazer estes fluidos dos eua via ECS. Dá uma olhada no site www.ecstuning.com
 
Olá amigo. Primeiramente quero me desculpar por não me apresentar anteriormente, mas não achei o tópico para apresentações. Se me permitires, gostaria de me apresentar : Moro em Caxias do Sul, sou empresário e atualmente tenho 3 Audis. Um A4 1997 2.8 que estou vendendo, um A4 1.8T 2005 e semana passada troquei o A3 1.8 2006 de minha esposa por um A3 Sportback 2011 top. Peço ainda a gentileza de permitires que não poste fotos (segurança), mas posso lhe mandar em MP o renavan destes carros para comprovação. Novamente lhe agradeço sua compreenção desta apresentação e um retorno de minha solicitação.
Forte abraço.
Ricardo Luiz.
 
povo... deixa eu só esclarecer uma coisa.. cambio não é tudo igual,

se estivermos falando do automatico TIPTRONIC a3, até 2006 09a conhecida tambem jatco jf506
usara oleo ATF DEXRON 3 , SINTETICO, (corante vermelho)

pra quem nao sabe existe cambio com solenoide e sem solenoide...
audi em geral é com solenoide entao usa dexron3 pra nao atacar as bobinas das solenoides

nesta caixa utiliza 6,8 pra troca total
ou 4 litros pra troca parcial

trocar parcialmente a cada 50 mil km, se for troca completa 60 mil km

quem fabrica este oleo?
hoje tem diversas marcas e a mais en conta é a elf d3 , 45 reais
q é o mesmo usado nos renault

http://produto.merca...ntetico-1-l-_JM


oleo é TUDO IGUAL desde que a especificação é a mesma

nao adianta compra oleo de uma marca boa e usar o oleo de densidade diferente, vai quebrar!!!
ai é melhor usar oleo vagabundo mas com a ESPECIFICAÇÃO CERTA...
lembre-se, bolo de ovo é com ovo e bolo de cenoura vai cenoura

veja oleo de motor é tudo igual, o q muda é a marca, desde q seja todos 20w50..
gasolina é tudo igual só muda o posto, desde que seja 87 octanos
e o atf pra tiptronic tabem desde q seja dexron 3 sintético..

nota embora mais barato é considerado superior o dexron 3H é compativel, Introduzida em 2003,
é um nível superior com novos aditivos resiste a alto impacto.

vai por min que de 09a eu intendo um pouco!
 
@[member='Marciano Silva']

Falar que óleo é tudo igual é sacanagem hein! Na moral man, entra no site de cada marca de óleo, abre a tabela de especificações de cada um e veja se são realmente iguais... O fato de ATENDEREM A MESMA ESPECIFICAÇÃO NÃO TORNA OS ÓLEOS IGUAIS... Até pq mesmo o óleo-base de todos os óleo sendo iguais (só aqui no Brasil, pq aqui só a BR produz e vende óleo-base), cada marca utiliza um processo diferente de aditivação dos mesmos, além de aditivos distintos (principalmente no que tange à qualidade por isso temos óleos de preços distintos)... Seria a mesma coisa que falar que toda mulher de 50kg é igual UHAuhAUhuAHuHUAhuHAuHAUhuAHuhUA E isso fica mais crítico ainda qnd falamos em óleos semi-sintéticos e sintéticos... As marcas mais conceituadas cobram mais pq investem mais em pesquisa e desenvolvido de seus fluídos, e esse custo se reflete em um óleo de melhor qualidade e, as vzs, com propriedades melhores...

Concordo no que você diz que é melhor um óleo de marca inferior com a especificação correta do que um óleo de marca boa com a especificação errada, mas o ideal é um de marca boa com a especificação correta (óbvio!)... E óleo é uma coisa que não se brinca...
 
sim, me desculpe @victorarrabal fui infeliz na maneira q me expressei antes, mas ...

... cada um segue uma opiniao baseada em suas fontes, em geral como vamos saber q mobil é melhor que pentosin
sendo q a audi indica pentosin, e o fabricante japones do meu cambio tiptronic, jatco, indica mobil...

uma fabrica o carro a outra fabrica o cambio q é quem usara o oleo...
veja... sera q temos condições de dizer q tal oleo é diferente realmente , alem da marca,
vamos nos basear em que?? na proganda? ou no preço mais caro, ou no mal resultado do fulando q trocou corretamente o oleo porem cago o carro a pau??
ou no beltrano q ando certinho só passo da data de troca???


meu povo.. dexron3, sintético... vai fazer o mesmo trabalho e ter o mesmo resultado do dexron3, sintetico de outra marca...

obvio q igual, nem moeda, saindo da mesma forma, nem gemeo... mesmo q a diferença seja 0,00000001% nao sera igual..

nao existem duas cuisas iguais no mundo...

conclusao... sempre q possivel, usar o oleo especificado da marca indicado pelo fabricante... caso nao seja possivel use qualquer outra marca de oleo, desde que seja a especificação determinada pelo fabricante do cambio...

SACANAGEM MESMO é dizer que o dexron3 da mobil é melhor do que o dexorn3 da pentosin baseado em diz que , diz que... ou no paiz de origen
 
Agora concordo... Foda é falar em "qualquer marca", pq tem umas marcas por ai que dão até medo UAHuHAuhUAhuHAuhuAhuHAUhuAHu Vc vê um óleo de motor 20W50 que é mais preto que Coca Cola e mais grosso que graxa UHAuHAUhUAhuHAuhUAhuHAu
 

Reinaldo.a3

Membro
.....no manual da volks consta que deve-se utilizar somente o fluido ATF nas transmissoes 01M.

Compra Pentosin ATF 1 que seu cambio agradece!! hehe.


Inclusive esse oleo é BEM acessivel se comprado na ECS Tunning ou mesmo num distribuidor chamado LubNet.

Fica entao minha dica,
 
oi galera meu nome Herbert sou novo aqui e estou precisando da ajuda de vcs, meu comprei um audi A3 1.8T 150 cv automatico a +ou- 20 dias primeiros 15 dias uma maravilha mais nos ultimos 5 dias o cabio deixou de engatar primeira e segunda macha como se tivesse deslizando disco de embreagem sobe o giro mais o carro não responde , estou precisando da opinião de vcs porque não falta quem fale mal desse cabio .
 
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