Instruções para compra

Samerbah

Novato
Olá amigos!

Dentro de alguns meses estarei comprando meu primeiro carro, no caso, procuro por um A3 2 portas mecanico de 2001 pra frente.

Sendo assim, encontrei o forum aqui e preciso muito da ajuda de voces pois, além de primeiro audi será meu primeiro carro.

Tenho boas noções de mecanica, sei bem andar num carro e perceber se tá bom ou tá ruim, consigo também olhar bastante coisa de motor e coisas afins mas gostaria de saber o que devo exatamente olhar quando se tratando do motor audi... seria somente turbina? admissão? maf?

E também gostaria de ajuda quanto ao que trocar no momento da compra. Além de tensionadores, esticadores, correia, oleo, pastilhas e coisas assim, tem mais alguma outra coisa que devo fazer manutenção imediata? To com medo de andar com carro dando prego!

Muito obrigado aos amigos
abraço! :legal:

AureoJr

Novato
Eu recentemente comprei o meu, e atraves das buscas aqui achei várias coisa que me ajudaram mto, boa sorte, e com certeza vc vai amar o carro!!

Samerbah

Novato
Caro amigo "codezito" e demais, utilizei sim a busca e por esse motivo já consegui juntar bastante informação sobre qual modelo e motorização de carro desejo, de igual forma também já busquei informações sobre quais tipos de oleo usar, qual tipo de turbina é usada nos motores 1.8t, ja descobri preços e tambem adaptações, ainda aprendi muito no forum de manutenção e tambem no de mecânica, ja vi até o post da garagem de inumeros membros, inclusive o seu "codezito".

Como já havia explicado estava TIRANDO DUVIDAS como bem foi exposto sou extremamente novato em audis e como considerava o forum conceituado e completo a respeito da marca, no meu primeiro post resolvi pedir ajuda.

Enfim, não preciso ficar me explicando aqui pois já senti o nivel do forum.

Obrigado pela imensa ignorância com a qual fui recebido pelo Administrador e obrigado pela educação e prestatividade dos amigos pliniodemarco e AureoJr, continuarei buscando informações.

G3ORG3

Membro
então amigo, se você utilizar bem a busca vai ficar quase loko com tanta informação sobre o carro e outros relacionados hehe tem uns caras aki que são demais, são Expert no carro.....Seja bem vindo ao Clube, se tiver alguma dúvida específica sobre algo pode perguntar sem problemas...
Ah, e dá uma passadinha lá no tópico de apresentações e conta lá pra Gente como você soube do Clube, seu conhecimento do Carro, o que ainda quer aprender sobre ele entre outros...

Do mais, seja bem vindo!

JulioLock

Novato
Samerbah disse:
Caro amigo "codezito" e demais, utilizei sim a busca e por esse motivo já consegui juntar bastante informação sobre qual modelo e motorização de carro desejo, de igual forma também já busquei informações sobre quais tipos de oleo usar, qual tipo de turbina é usada nos motores 1.8t, ja descobri preços e tambem adaptações, ainda aprendi muito no forum de manutenção e tambem no de mecânica, ja vi até o post da garagem de inumeros membros, inclusive o seu "codezito".

Como já havia explicado estava TIRANDO DUVIDAS como bem foi exposto sou extremamente novato em audis e como considerava o forum conceituado e completo a respeito da marca, no meu primeiro post resolvi pedir ajuda.

Enfim, não preciso ficar me explicando aqui pois já senti o nivel do forum.

Obrigado pela imensa ignorância com a qual fui recebido pelo Administrador e obrigado pela educação e prestatividade dos amigos pliniodemarco e AureoJr, continuarei buscando informações.
Primeiramente seja bem vindo ao fórum.
Não é questão de ignorância; não so aqui como em qualquer outro fórum ou comunidade quando alguém faz uma pergunta já respondida e comentada em outro topico recomendamos usar a ferramenta ´´busca´´ para não ficar um fórum repetitivo sempre com as mesmas perguntas e respostas.

AureoJr

Novato
codezito disse:
Samerbah,

Existem dezenas de tópicos semelhantes a este. Caso suas dúvidas não tenham sido sanadas no mesmo, favor postar sua dúvida em algum destes tópicos que já existem de forma a não criar duplicidade de tópicos neste fórum.

E caso não esteja satisfeito com o fórum, basta cancelar seu registro! Tenho certeza que você não doou parte nenhuma do seu tempo para construir este ótimo fórum. Todas as informações que aqui estão, são informações gratuitas postadas de bom grado e dedicação dos usuários que "construiram" o fórum.

Tenho certeza que a grande maioria que aqui participa está focada em informação de qualidade e não em usuários "preguiçosos" que nada contribuem.

Passar bem :palmas:

:legal:

nirvana

Membro
samerbah! vai te catah! =D brincadeira amigo! apresente-se! e sinta-se em casa, mas já deu pra ver que você é novato não só nas audis como em fórums...

no hondaclub, um post desses já te dava BAN ...rs... mas lá são muito, mas muitooo cheios de mimimi...ehauehaueauehu

ninguém disse que você não pode perguntar, apenas pergunte! num topico já criado pra isso, é como usar o google, ou você não acha no google e cria um SITE só pra esclarescer aquilo que você tava buscando?

no mais! a familia audi é maravilhosa! e o a3 modestia a parte não tem igual... (podemos dizer que falo do carro e do forum! pois já participei de muitos! e este é o melhor...)
e você vai se amarrar no carro! boa sorte!

Novamente seja bem-vindo, tem muitas coisas por aqui, a busca é um pouco mais difícil que o tio Google, por isso num primeiro momento vc pode não encontrar algo, mas isso provavelmente sera melhorado em breve.

Re: Instruções para compra
tem 2 buscas no forum....uma no topo by phpbb e outra embaixo by google...

Cara ate que nao vou culpar o cara sobre buscas, de vez em qdo tento fazer buscas no forum e nao consigo encontrar
e olha que uso 3 micros: 1 de casa, 1 Notbook e 1 do trabalho, e nenhum deles encontra.

Ate estes dias vi uma discurssao sobre isto.
Acabei de pesquisar a opção (( CONSUMO )) e fala que nao foi encontrado e logo abaixo existe um topico do próprio codezito que tem N palavras consumo nele.

Desculpe qquer coisa.

Jordaum

Aro 99
Guilhermeudi disse:
Acabei de pesquisar a opção (( CONSUMO )) e fala que nao foi encontrado e logo abaixo existe um topico do próprio codezito que tem N palavras consumo nele.

Desculpe qquer coisa.

Guilherme, teste novamente e LEIA o que realmente aparece escrito.

Buscando apenas consumo, aparece a seguinte msg:

As seguintes palavras foram ignoradas na busca porque são palavras muito comuns: "consumo"

Ou seja, é justamente por "ter N palavras consumo" é que o termo foi ignorado. Se vc colocar "consumo médio", por exemplo, vc terá um resultado mais preciso.

[]s,

nirvana

Membro
É exatamente oq o jordaum falou, mas tentei pesquiser sobre os volantes de couro...(todos no caso da audi..) pra recupera-los, enfim, materiais, preços trocando o couro do volante mesmo e não achei nada! e COM certeza deve ter algo sobre isso no forum...procurei de todo jeito, com todas palavras de busca possiveis! ou eu to mto cabaço! rs