Instalar/adaptar Teto Solar

AlissonA3T

Administrator
Teto deixa o carro estiloso e mais bonito. Não compensa voce gas tudo isso pra instala. Vende o carro e compra com teto.

Só no teto voce vais gastar uns 2mil, depois uns 1mil para instalar adaptar etc, mais uns 1.5,mil em funilaria, pintura e MO..

Darkcoder

Novato
Pessoal, o teto do A3 com teto solar é diferente do teto do a3 normal? Possui suportes a mais ou é a mesma coisa?

Pergunto isso pois, meu pai comprou um teto solar de vectra pra colocar no vectra dele, e o teto possui uns suportes na lata (que ele pegou junto), e aparentemente a instalação do teto no carro dele vai ser muito simples, já que basicamente é só colocar estes suportes e recortar o teto.

segue o link

Teto Audi A3 lataria
(ANÚNCIO DE EMPRESA)

[background=rgb(236, 236, 236)]

7006954630.jpg
[/background]

Preço: R$300

Teto
Lateria original

21 4107-1956
21 7848-5790
ID 8*81919
21 9120-7660 (claro)
21 7936-9146 (tim)
21 8591-5297 (oi)
21 9885-9089 (vivo)

Detalhes do anúncio

• Categoria:

Peças e acessórios
  • Município:

Rio de Janeiro

• Bairro:

Tanque

• CEP:

22730-000

• Código do anúncio:

17718526

Links patrocinados

[background=rgb(253, 234, 206)]

Contactar o anunciante
[/background]

Opções do anúncio

Gerencie o seu anúncio

[/background]
[/background]

Tbem sou da opniao que se seu carro eh bom e vc gosta dele adapta o teto que vender e comprar outro vc nao sabe o que esta pegando!

Meu pai tem oficina de lanternagem e pintura, .... do A3 nunca vi fazer, mas os outros carros meu pai ja trocou em 4, sendo: vectra, astra golf, omega, somente a folha do teto sendo um funileiro caprichoso e com experiencia faz sem estragar nada, e vc so pinta a folha e onde foram os pontos de solda por dentro e detalhe fica original ne.
Dai vc ja compa a folha e o teto c/carpete tbem que fica muito bom com um lanterneiro experiente.

merotti disse:
Compre um teto e leve à algum lugar que faça instalação de teto solar webasto, aí eles são credenciados e "sabem" fazer esta instalação. Mas com essa brincadeira toda você vai gastar unMarce
Marcelo H.

Eu verifiquei direto na webasto, eles colocam o teto original da audi A3 que o nome é Hollandia 700; porém o custo seria de 6 mil então ele deu a sugestão de colocar um teto hollandia 300 Deluxe large e fazer o acabamento interno o mais aproximado do orignal. Estou pensando em fazer esse e o custo é de 3,6 mil

ALBERTOLIMA

Membro
Tiago Alegria disse:
Marcelo H.

Eu verifiquei direto na webasto, eles colocam o teto original da audi A3 que o nome é Hollandia 700; porém o custo seria de 6 mil então ele deu a sugestão de colocar um teto hollandia 300 Deluxe large e fazer o acabamento interno o mais aproximado do orignal. Estou pensando em fazer esse e o custo é de 3,6 mil
Eu ainda sou muito mais por o Hollandia 700, pois vai ficar o mesmo ou quase identico o original, e ainda ele tem as mesmas funcoes do original, enquanto o H300 só pode se locomover acima do teto e nao pro interior do teto do veiculo
Tem gente que acha muito, nossa 6 mil num teto nao vale a pena. MAS ao meu ver muitos ai gastam isso em rodas e som pro carro.
Sendo que vai ser um item que até vai valorizar na venda do veiculo mais pra frente, coisa que som ou roda nao chega nem perto a visao de um comprador no futuro!!

Cfacioli

Membros VIP
Eu particularmente acho teto solar uma bobeira. Ngm (ou a grande maioria) que tem, usa.

Quem fala q valoriza, eu discordo em partes. Eu pessoalmente nao deixaria NUNCA de fechar um negócio em um a3 8L bom soh por causa de teto.

Pra mim eh algo absolutamente desnecessário.

Lembrem q isso foi criado para pessoas que vivem em países com inverno rigoroso, onde qdo esta no verão e tem sol, as pessoas querem aproveitar ao máximo isso.

Outra coisa... Manutencao eh cara, da defeitinho com certa recorrência e qndo dá eh chato pra caramba de arrumar (isso qndo acha quem da manutencao ou tem peças).

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

sharaujo

Membro
WEBASTO

3 MIL REAIS (isso na época que instalei no meu 206). Da a3 deve tar nessa faixa tb.

PS: Garantia vitalicia

della

Membro
Cfacioli disse:
Eu particularmente acho teto solar uma bobeira. Ngm (ou a grande maioria) que tem, usa.

Quem fala q valoriza, eu discordo em partes. Eu pessoalmente nao deixaria NUNCA de fechar um negócio em um a3 8L bom soh por causa de teto.

Pra mim eh algo absolutamente desnecessário.

Lembrem q isso foi criado para pessoas que vivem em países com inverno rigoroso, onde qdo esta no verão e tem sol, as pessoas querem aproveitar ao máximo isso.

Outra coisa... Manutencao eh cara, da defeitinho com certa recorrência e qndo dá eh chato pra caramba de arrumar (isso qndo acha quem da manutencao ou tem peças).

Eu discordo completamente.
Pra mim teto solar é fundamental num carro premium e esportivo, sportback sem teto chega a custar quase 10K a menos que uma com teto e não vende!
Nada a ver isso de teto ser para países com inverno rigoroso, teto é questão de estilo e conforto, quando está muito calor ele refresca e muito o interior do carro. Experimenta fazer um rolê numa estrada bonita com montanhas e bem arborizada ou dar um rolê numa noite de verão com o teto aberto pra ver o show.
Teto pode ser dispensável, afinal não é um opcional vital, mas pra mim é fundamental num A3. Eu não compro mais sem, já fiz essa besteira uma vez.

Se quer adaptar teto em um A3 acho mais fácil achar um em desmanche e pegar todo o conjunto do teto, a folha do teto, o forro e os comandos... Eu fui ver um A3 com Webasto (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-568036419-a3-18-turbo-_JM) e não gostei do resultado em comparação com o original, na questão revenda acho que chega a ser pior um com teto Webasto doq com sem teto ou com teto OEM adaptado... Uma coisa é um carro que não tenha a opção de teto se colocar um Webasto, agora se tem a opção sou bem mais um original... Até pq na questão custo creio que adaptar o original saia o memso tanto que o Webasto (conheço de internet um Golf no Ceará e um Astra aqui em SP que adaptaram tetos originais e gastaram o msm tanto que gastaria com um Webatso, só que com mto mais qualidade)

Cfacioli

Membros VIP
della disse:
Eu discordo completamente.
Pra mim teto solar é fundamental num carro premium e esportivo, sportback sem teto chega a custar quase 10K a menos que uma com teto e não vende!
Nada a ver isso de teto ser para países com inverno rigoroso, teto é questão de estilo e conforto, quando está muito calor ele refresca e muito o interior do carro. Experimenta fazer um rolê numa estrada bonita com montanhas e bem arborizada ou dar um rolê numa noite de verão com o teto aberto pra ver o show.
Teto pode ser dispensável, afinal não é um opcional vital, mas pra mim é fundamental num A3. Eu não compro mais sem, já fiz essa besteira uma vez.
Della, eu disse no caso do 8L, para spb eu concordo.

Mas gosto eh igual *u, quem tem teto defende q tem q ter, quem nao tem nao sente falta. Eu tenho no s3, e PARA MIM, eh totalmente dispensável.

Cfacioli

Membros VIP
victorarrabal disse:
Se quer adaptar teto em um A3 acho mais fácil achar um em desmanche e pegar todo o conjunto do teto, a folha do teto, o forro e os comandos... Eu fui ver um A3 com Webasto (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-568036419-a3-18-turbo-_JM) e não gostei do resultado em comparação com o original, na questão revenda acho que chega a ser pior um com teto Webasto doq com sem teto ou com teto OEM adaptado... Uma coisa é um carro que não tenha a opção de teto se colocar um Webasto, agora se tem a opção sou bem mais um original... Até pq na questão custo creio que adaptar o original saia o memso tanto que o Webasto (conheço de internet um Golf no Ceará e um Astra aqui em SP que adaptaram tetos originais e gastaram o msm tanto que gastaria com um Webatso, só que com mto mais qualidade)
Soh para conhecimento, o teto original É Webasto.

della

Membro
Cfacioli disse:
Della, eu disse no caso do 8L, para spb eu concordo.

Mas gosto eh igual *u, quem tem teto defende q tem q ter, quem nao tem nao sente falta. Eu tenho no s3, e PARA MIM, eh totalmente dispensável.

Eu citei o spb apenas como exemplo, mas mesmo um 8L eu não pegaria sem teto por questão de preferência mesmo.
E tb está certo quanto a problemas, o do meu 8L deu defeito e dos dois spb têm exatamente os mesmos grilinhos chatos quanto está levantado e as lojas que fazem manutenção exploram pra kct...

ALBERTOLIMA

Membro
Galera alguém sabe quem faz essa adaptação aqui em SP??
To quase pegando uma folha de teto inteira completa ate com os forros internos, menos o botao do comando do teto solar, isso eu compro barato depois!
Se alguém souber da um toque! to quase pegando, por uma bagatela de 600 reais! Pois o cara do desmanche eh primo do meu pai que sorte rsrs..Talvez eu compre e deixe parado e quando pegar o 13 eu instalo rs..ja mandei ele deixar reservado!

Cfacioli

Membros VIP
Se vcs vissem um teto desmontado, sem o forro, de um carro com teto solar, vcs iam desanimar na hora de tentar adaptar...

Tem muuuuita coisinha, muito conector, mangueiras e etc...

Alberto Lima disse:
Galera alguém sabe quem faz essa adaptação aqui em SP??
To quase pegando uma folha de teto inteira completa ate com os forros internos, menos o botao do comando do teto solar, isso eu compro barato depois!
Se alguém souber da um toque! to quase pegando, por uma bagatela de 600 reais! Pois o cara do desmanche eh primo do meu pai que sorte rsrs..Talvez eu compre e deixe parado e quando pegar o 13 eu instalo rs..ja mandei ele deixar reservado!
bom dia da uma ligada e comversa direitimho nao me recordo o nome dele so meche com teto solar e conhece um cara q manja adapitar nao tem que levar a pate inteira do teto mais pra adapitar vai encarecer bastante mais c e o que vc tem em mente pode liga que e certeza que ele fais o trampo e bem feito e esse valor q vc esta pegando o teto esta super barato * R. Astarté, 216 - Vila Carrão, São Paulo - SP (11) 2781-9241 espero ter ajudado abç...
*

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2