Instalar/adaptar Teto Solar

Darkcoder

Novato
Pessoal, meu carro infelizmente não possui teto solar, mas vejo que os com teto solar ficam muito mais bonitos.

Alguém aí já instalou/adaptou teto solar no A3?

Vejo no ML vários tetos para vender, inclusive alguns que acompanham a folha de teto, neste caso facilitaria a instalação?

Ou é um serviço que não vale a pena? hehe

freple

Membro
pra ficar igual ao OEM tem q trocar a folha de teto....vai investir em algo q estará sujeito a dar problema, pois achar alguém que seja cuidadoso o suficiente pra fazer esse serviço será difícil!!

ou faz do seu carro um estilo mais ousado e coloca um ragtop

della

Membro
Eu penso o seguinte, dá para adaptar de boa, inclusive tem um user aqui vendendo a folha + teto completo, daí vai de vc ter coragem e um bom funileiro para investir... Mas é mais por gosto, pois dificilmente vc reaverá o valor investido... é claro que um A3 com teto vende muuuuuito mais fácil do que um sem, mas tb não quer dizer que valha muito mais.
Se vc gosta muito do seu carro, não pretende vendê-lo tão cedo e tem O FUNILEIRO vai na fé!

Darkcoder

Novato
Sobre a folha do teto como vocês comentaram, se pegar um assim, teria que recortar o meu teto e soldar o outro no local então?

Funileiro é realmente complicado, mas acredito que por aqui deve ter alguns não são tão ruins.

Eu tenho interesse em colocar teto solar justamente porque não pretendo me desfazer do carro tão cedo, e trocá-lo por um com teto também não dá, pois estou investindo nesse pra deixá-lo 100%, aí não quero arriscar pegar outro pra me encomodar novamente.

merotti

Membro
Compre um teto e leve à algum lugar que faça instalação de teto solar webasto, aí eles são credenciados e "sabem" fazer esta instalação. Mas com essa brincadeira toda você vai gastar uns 3,5k

DouglasM

Novato
Compre um teto e leve à algum lugar que faça instalação de teto solar webasto, aí eles são credenciados e "sabem" fazer esta instalação. Mas com essa brincadeira toda você vai gastar uns 3,5k
Eu ia botar o teto no meu carro, só que estou pensando em vender ele, não vale o investimento .
Para fazer a instalação basta um bom funileiro com solda de qualidade, é bem simples, estou vendendo o teto completo com folha, então é tirar e soldar outra, não tem reforço nenhum de estrutura, é a mesma coisa com/sem teto-solar ;)
Esse orçamento de 3.5k está superfaturado :risada:
O Darkcoder me mandou MP e já fiz o teto completo por 1000 dilmas, basta ele querer agora . O valor total do investimento não deve passar de 2.000, depende do lugar . O carro dele é azul e minha folha de teto tambem, acho que se fizer uma revitalização de pintura nem precisa pintar .

Abs !

Eu vi o teto do cara aqui do fórum,.. ele quer 1.200 no teto e é blindado o vidro

no meu caso meu krro inteiro eh blindado eu teria que cortar o teto e por o teto rsrs mais n sei se valeria a pena eu achu q sim pq um audi com teto muda 50% o visual do carro pelo menus na minha concepção... u ruim eh saber ONDE fazer e QUANTO que vai sai a mão de obra.. e otra u meu é blindado n sei o que teria que fazer tb jah pensei mtu nisso pensei q troca u teto todo.. mais nao teria a blindagem no teto do carro... nao sei ainda estou na duvida estou pra pega u décimo terceiro salvador da pátria e quero investi em algo no meu audi mais n sei o q essa seria uma ótima ideia se alguem souber mais sobre esse assunto adoraria opniões...

alexandresk

Novato
Eu penso o seguinte, dá para adaptar de boa, inclusive tem um user aqui vendendo a folha + teto completo, daí vai de vc ter coragem e um bom funileiro para investir... Mas é mais por gosto, pois dificilmente vc reaverá o valor investido... é claro que um A3 com teto vende muuuuuito mais fácil do que um sem, mas tb não quer dizer que valha muito mais.
Se vc gosta muito do seu carro, não pretende vendê-lo tão cedo e tem O FUNILEIRO vai na fé!

eu só confiaria se fosse nesse nivel

chip-foose-bio1.jpg

huahuahuahua

mas na boa, nen vou opinar sobre esse assunto pq não dou valor pra teto solar, pra mim é só peso morto.

quando eu tinha um carro com teto, só prestava pra olhar a sinaleira quando parava embaixo dela.

Jordaum

Aro 99
mas na boa, nen vou opinar sobre esse assunto pq não dou valor pra teto solar, pra mim é só peso morto.

quando eu tinha um carro com teto, só prestava pra olhar a sinaleira quando parava embaixo dela.

Também não uso o teto pra nada, vive fechado, mas acho fundamental no A3.. kkkk

[]s.

della

Membro
Já eu uso pra caramba o teto do meu carro, só de andar com ele arrebitado já dá uma boa renovada no ar do carro e não fica aquele bafo quente próximo do teto.
Tb gosto de andar com o a/c ligado na recirculação para não ficar puxando pó e poluição e jogando na minha cara, daí deixo o teto levantado para renovar um pouco...

marioaoliva

Moderador
Já eu uso pra caramba o teto do meu carro, só de andar com ele arrebitado já dá uma boa renovada no ar do carro e não fica aquele bafo quente próximo do teto.
Tb gosto de andar com o a/c ligado na recirculação para não ficar puxando pó e poluição e jogando na minha cara, daí deixo o teto levantado para renovar um pouco...

Fora o charme...

DouglasM

Novato
Eu acho o teto muito maneiro tambem .
Mais carro usado não se pode escolher muito .
Não poderia dispensar um carro com 55k km rodados, sendo que a maioria já passou dos 100k e outra parte já voltaram a km .
Mais estou querendo pegar um Golf GTI 2p Mk4 e ele tem teto-solar, veremos .

Abs !

alexandresk

Novato
tem um charme sim. mas se quero aparecer ando com a gaiola do meu tio kkkkk.

se vc quer colocar coloca. se ficar bom, depois vc posta aqui chamando aqueles disseram que não ia ficar bom (como eu ) de idiotas.

:entrelinhas:

Eu tinha um new civic e um colega meu colocou na webasto, ficou shou, no entanto o trampo ter que ser muito bem feito para não dar problema.

Gosto do teto solar e uso muito, se estivesse no seu lugar pensaria seriamente em coloca-lo.

Abs

MarceloA3T

Membro
Eu acho um item fundamental ... quase que obrigatorio para carros !! rsrs
Fica muito bonito o visual com ele na posição exaustor. Quando o carro está com suspensão baixa e com rodas fica mais Top ainda pois o teto destaca muito pois fica muito mais visível.

A posição aberta do teto é ótima para andar a noite ... acho muito bom poder andar com os vidros todos fechados e somente o teto aberto pegando o ar lá de fora.
Na praia então, com a patroa ao lado e com teto aberto não tem coisa melhor !

Todos os modelos que tive tinha teto. Golf GTi MK3, Vectra CD,

Tem carros que eu não compraria se não tiver teto. Como New Civic ... Os ultimos modelos (2012) tem. Mais era o que faltva no Civic Si. Esportivo sem teto acho que falta alguma coisa.
Pode ver que a maioria dos esportivos tem BMW M3, M5, Porsche 911, Audi Rs4, Rs6, Mercedes C63,

Se pretende ficar com o veículo muito tempo acredito que vale o investimento. Tem que ser feito por alguem caprichoso, pois do contrário vai ficar uma m....
Eu procuraria um carro com teto...ao invés de tentar adaptar um. É muita preocupação com soldas, pintura, elétrica, tapeçaria etc...