instalando uma " K16" !!

ademar5

Membro
colegas eh o seguinte, comprei na net uma k16 (itaturbos) recondicionada com garantia e etc. vou postar as fotos.
quando a turba chegou nao eh uma k16 e sim uma BIAGIO, questionando o vendedor ele disse que so mudava o abricante mas que o restante seria igual. as medidas dela- "o rotor tem 44mm eixo 46mm", que ele informou. existe isso, k16 da biagio? rsrsrsrs ou ele usou uma biagio e colocou as pecas da medida de uma k16.

ate ai td bem, a turbina parece estar muito boa. minha duvida e sobre a posicao que a turba vai ficar no cofre!!! eu tinha comprado um coletor pra k16 com um colega daqui do clube, sera que ele vai servir? pela posicao to achando que nao terei espaco.

qual inlet utilizar? aqueles de silicone que a truma esta uzando na k 04 serve?

valeu pessoal
 

ademar5

Membro
2012-10-31-007.jpg
 

overspeed

Comerciante
K16 é da KKK, a Biaggio tem turbinas com a mesma aplicação (o que não as torna identicas)... mesmo que trneha medidas parecidas o formato das pás já e caaz de mudar todo o resultado... peça seu dinheiro de volta (ou se contente com a turbina)
 

della

Membro
Ademar,

Vai arriscar up de turba pra +-300CV com cambio auto?

No mais eu tô com o over, não entregou o que anunciou, iria atrás de meu dinheiro de volta...
Na boa, mas taí um item que eu não compraria recondicionado...
 
Ademar,

Com essa turba aí vc está levando "gato por lebre".

O Della tem razão.Também acho que o câmbio não vai resistir por muito tempo caso a potência fique ao redor dos 300 cv.

Repense seu projeto antes que vc tenha que repensar o seu carro.

Abs,

Patrick Mello
 
Ademar,
Sobre a posição da turbina.

Ela fica ao contrario da original... por isso você acha que não vai caber..
Vai ter que mudar a puxada de ar!

E a caixa fria vai ficar com a boca para baixo...
abraçoos
 

MarceloA3T

Membro
Como tem picareta nesse mundo...

Vc pede uma KKK e o cara te manda uma Biagio e fala que é a mesma coisa ?? Só rindo mesmo !

Eu ja ia direto no dinheiro de volta !! Não sei se uma turbina recondicionada por um lugar assim vai durar muito tempo. A turbina tem que ser algo perfeito, bem balanceado e sem folgas !!
E uma KKK tem rotor mais leve que uma turbina comum, pega mais rápido.

E o cambio auto vai abrir o bico com essa preparação. Discos e composites não vão suportar o torque gerado por uma turbina dessas
 

Guegué

Novato
Malandrão o vendedor hein?

As medidas podem até ser iguais! mas ai entra qualidade do material empregado na construção, peso do conjunto (rotor), tem vários poréns nesse meio.

Pede o dinheiro de volta.

Eu acabei de comprar uma K16 na HZL, la eles sao distribuidores da BorgWarner, nao vao te enrolar como esse cara.
 
malandro não, o cara é picareta mesmo..cara volta lá e peça teu dinheiro de volta uma turbina recondicionada não dura mtu, e quem bota uma turba dessa não vai andar de leve que eu sei..
 

ademar5

Membro
valeu pessoal!! Com relacao ao cambio eu estou passando ele pra manual. E com relacao a turbina vou ter que ficar com ela mesmo, foi vacilo meu, nao li o anuncio direito. tinha la k16 da biagio. rsrsrs
como foi baratinha 700,00 vou ficar com ela ate ela abri o bico, ai coloco uma k16 zerada.

Sim, Rafael quer dizer que ela fica invertida!! falta so a bomba e a press. Com relacao ao inlet e maf?
Valeu pessoal
 

MarceloA3T

Membro
Inlet precisa ser Confecionado na medida certa para encaixar na boca dessa turbina e buscando a captação de ar o mais fria possivel... e a MAF House deverá ser feita nesse inlet que deverá ser de 2'5 ou 3' e com o filtro esportivo de preferencia um conico na ponta.
 
valeu pessoal!! Com relacao ao cambio eu estou passando ele pra manual. E com relacao a turbina vou ter que ficar com ela mesmo, foi vacilo meu, nao li o anuncio direito. tinha la k16 da biagio. rsrsrs
como foi baratinha 700,00 vou ficar com ela ate ela abri o bico, ai coloco uma k16 zerada.

Sim, Rafael quer dizer que ela fica invertida!! falta so a bomba e a press. Com relacao ao inlet e maf?
Valeu pessoal

faz do jeito mais simples possivel... sem nem aumentar a house maf...

vou tirar uma foto do meu e vc ve se faz igual ou parecido.. pelo menos uma idéia!

abraçoos
 

jo58

Novato
grana e mais grana ne ,entao bota direto spa tma03 e uma super 50 master a alcool pistao e biela e seja feliz para sempre ,
 
Topo