Instalando um aparelho de som convencional no Audi A3 97

Olá pessoal do A3 Clube, sou novo no fórum e novo em tudo o que se trata de Audi, comprei o meu a 1 semana.
Quando comprei o Audi, já tinha um outro aparelho de som do meu carro anterior e quero instalar nele.
Pois o Audi veio com o aparelho Audi Delta(toca fita AM/FM e a disqueteira), que não me agrada pois não tenho CDs nem Fitas.
Usei o cabo original que veio com o aparelho da Pioneer e um adaptador para antena AM/FM, mas não funcionou corretamente.
O som sai somente pelas caixas das portas dianteiras, e quando retiro a chave ele desliga por completo e não liga mais, quando viro a chave novamente ele liga, mas ele perde as configurações, data e hora também são perdidas.
Procurei no Mercado Livre mas não encontrei um adaptador especifico para o Audi, não que tipo de adaptação deve ser feita.
Não encontrei outro tópico semelhante mas acredito que deve ser um problema comum, espero que possam me ajudar!

djleob

Membro
Olha... foi na instalação ali msm. tem um 12V permanente ali no painel, que deverá ser ligado no 12v IN do teu aparelho de som. e o pós chave no pós chave.
Volta pro instalador e procura com um multimetro que vcs já vão solucionar o problema.

Muito obrigado djleob!
Pessoal, levei no instalador e expliquei detalhadamente a situação, inclusive imprimi uma postagem do djleob (http://www.a3clube.com/topic/4612-ajuda-troca-symphony-por-dvd/) com a imagem indicando os fios para a instalação.
Pois o instalador me disse que não poderia ser usado a fiação original pois esse tipo de adaptação não iria funcionar e poderia estragar o sistema de som e bla-bla-bla.
Acredito que muitos já tenham feito essa instalação será que alguém pode me ajudar e detalhar as conexões? entre o chicote do carro e o chicote original do rádio(Pioneer)?
Onde encontro o fio 12v permanente? é no chicote que é plugado no rádio original?

gabrielm

Novato
cuida pra não tocar fogo no painel...como ja aconteceu aqui com um colega!