Instalando o rastreador no A3

gmoura

Novato
Ola, vou precisar instalar o rastreador (Modelo: Break Car) no meu A3 por uma exigencia da seguradora.

Da ultima vez que fiz isso, o rastreador provocou um pane no sistema eletrico do carro, colocando ele em "modo emergencia", deixando engatado somente na 3 marcha e desligou todos os outros sistemas.

Alem disso, como o rastreador GPS precisava ficar ligado mesmo com o carro parado, ele descarregou minha bateria inumeras vezes...

Como eu posso fazer para ter menos dores de cabeça nessa proxima instalação?

Vocês indicam alguem daqui de BH para fazer o serviço bem feito??

Obrigado!!

RafaPR

Consultor Técnico
Primeiro de tudo, troque a bateria. Só o rastreador tem um consumo mínimo, não justifica descarregá-la.

Digo por experiência própria, o meu ex-A3 teve rastreador por um tempo e o meu ex-Omega também, NUNCA tive problemas com bateria!

jaltinier

Plantonista
concordo com o RafaPr, não tem pq descarregar bateria, provavelmente sua bateria deveria estr fraca já..

cara...em BH o Jordão conhece mta gente...manda uma MP pra ele...

Jordaum

Aro 99
gmoura, vários lugares instalam o rastreador.. Vai depender de qual vc vai usar.

Geralmente a seguradora (ou cooperativa) indicam qual o rastreador e onde instalar..

Infelizmente o que eu conhecia, que achava bom, 2 amigos teve problemas lá, então não recomendo mais..

Qual seguradora vc ta utilizando?

[]s,

Jordaum

Aro 99
Gamoura, não conheço essa associauto não.

No momento não to usando nenhuma. Mas das que conheço, as melhor foram PROTVEL E AMIVE. São as que conheço que teve sinistro e foi resolvido rápido (batidas apenas, nenhum PT ou roubo).

[]s,

Micuim

Membro
O meu tem um rastreador que a Protvel instalou... Não tive qualquer problema... Mas que dá arrepio ver o cara arrancando aquela tampa debaixo do painel e puxando aquele monte de vio prá fora, isso dá!!!!

ps.: quando o cara foi instalar, achou um rastreador antigão lá dentro, esquecido pelo ex-proprietário... tinha um celular nela prá funcionar... sinistro!

RafaPR

Consultor Técnico
Na verdade todos rastreadores atuais também usam "celular".

O posicionamento do carro é dado via GPS, mas pra passar as informações pra operadora de rastreamento, todos eles usam GPRS (tráfego de dados sobre rede de celular). A única diferença é que hoje já vem tudo no aparelinho, não precisa por um aparelho de celular lá dentro do carro, hehe.

Mas na prática o funcionamento é igual!

Isso é meio ruim, se levarem o carro pra um lugar sem cobertura de sinal (tipo estacionamentos subterrâneos e afins) vc perde o rastreamento...

lexupdate

Membro
Galera,

Acho que existe rastreador que não usa celular, talvez seja o lo-jack, parece que ele se comunica com antenas instaladas em diversos pontos da cidade.
Pode até fazer sentido, considerando que o mapa de cobertura deles não inclui o Brasil inteiro.

Ah, e hoje em dia está bem comum encontrar bloqueadores de sinal GPS e de celular GSM, o que significa que o ladrão com um desses pode inutilizar um rastreador baseado nessas tecnologias.
Vejam por exemplo http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.35827

Grande abraço!!!

RafaPR

Consultor Técnico
Faz sentido lex, mas esse dispositivo que você postou, se realmente é verdade que funciona, é pior do que isso ainda.! Parece que com ele nem o LoJack tem jeito, pois diz ali que ele bloqueia o próprio rastreador (não sei como) e os celulares dos ocupantes do carro continuam funcionando...bizarro!

Se ele bloqueasse o sinal GPRS (GSM) os celulares tb parariam de funcionar...

Kitsune

Membro
gmoura,

Eu uso uma seguradora (na verdade um associação) que chama APV MÚTUA que segura seu carro baseado na tabela FIPE e, dependendo do valor do carro, eles instalam o rastreador.

Eu recomendo, precisei dela e pagaram tudo, tranquilo. Meu amigo que comprou um Stilo Blackmotion 0km se assegurou lá (colocou rastreador via cel, pago pela associação, instalação e mensalidade), com 1 semana de carro levou uma lenhada na traseira que custou 14K pra consertar. Desde o dia da batida até ele receber o carro zero bala foram 10 dias - um estrago considerável. E nem a franquia ele pagou, pois ele nao teve culpa. O dpto jurídico deles corre atrás da culpada pra receber.

Nesse tópico eu explico.
viewtopic.php?f=3&t=56&p=2567&hilit=apvmutua&sid=a298cbf770daed13d12d66c0f73ed7a7#p2567

Não ganho nada pra fazer propaganda viu? Faço porque acho um absurdo o que cobram da gente pelo seguro. Qualquer coisa, manda um PM que indico pessoalemnte pro administrador de lá!

Abraço!

Cidao1

Novato
Fala Kitsune,

Sabe se essa associação atende aqui em Sampa? eu tb fis uma simulação e o meu saiu entre 8 e 10 k,

Valeu!!!!!

Kitsune

Membro
Fala moçada,

Parece que atendem em todo Brasil.

Mas os telefones de contato (exceto o de assistência 24h, que é 0800) são daqui de BH.

Liga pro (31)9981-4984, conversa com o Geraldo (que é administrador de lá) e diz que foi o Gabriel do Audi A3 preto (BH) que indicou. Conversa com ele e vê se você sente firmeza, vê se tem oficinas conveniadas em Sampa, questão do rastreador...

Eu recomendo.

ola amigo stou usando rastreador da GRABER RASTREADORES aqui no interior d sp os caras sao bom para instalar nunca deu problema algum no meu e nunca descarregou a bateria e vc tem total controle pq vc consegue acessar o site da graber e vc mesmo rastreia seu audi e manda comando de bloqueio

MaVeSi

Membro
paulosergiorodrigues disse:
ola amigo stou usando rastreador da GRABER RASTREADORES aqui no interior d sp os caras sao bom para instalar nunca deu problema algum no meu e nunca descarregou a bateria e vc tem total controle pq vc consegue acessar o site da graber e vc mesmo rastreia seu audi e manda comando de bloqueio

Valeu pelo toque Paulo. Estou na RM de São Paulo e vou me informar sobre o Graber por aqui. Sabendo que o suporte é bom e a instalação não oferece risco ao carro já ajuda muito na tomada da decisão. Caso mais alguém tenha opinião, favor postar.

Abraço.

RafaPR

Consultor Técnico
Eu usei da SimTrack (empresa aí de SP também) e o atendimento e instalação foram bons.

Era legal que dava pra rastrear o carro em tempo real por um aplicativo Java no celular, ou pelo site na internet!