[INSTALADO] vou instalar o inlet - quais chaves preciso?

Cfacioli

Membros VIP
Cfacioli... eu tb sou sensato e não acredito em milagres !!

Mais ao mesmo tempo, pesquiso muito antes de comprar algo ou ser enganado.

Essas empresas americanas não sao como as nacionais !! Acredito que ganhe sim os 7 cv sem remap e os 15 cv com o remapeamento. E outra 15 cv não são 50 cv !! Ou seja vc nao vai despertar um monstro que estava adormedido dentro do seu motor... 15 cv são apenas 15cv.

Mais falando serio ... eu sou uma pessoa que bate na tecla e fui atras dos resultados fazendo os testes na pratica. Em um video que fiz aonde meu carro foi até 250 no painel ... após instalado o inlet e no mesmo espaço que usei quando fiz o teste anterior, voltei lá eu fechei o painel 260. Ou seja não fez nenhum milagre mais com os possiveis 15 cv a mais ele atingiu maior final no mesmo espaço que antes

Nossa cara, mas mesmo assim... 15 cvs é um tanto bom! Tinha que dar para perceber... E de verdade? Eu nao percebi AINDA.

As vezes é pq eu nao andei direito ainda pra sentir, sei lá. Mais tarde vou dar umas puxadas para ver.

overspeed

Comerciante
Eu percebi algo muito intrigante, nas puxadas em vermelho (com inlet) sempre foram terminadas ANTES, aos 90mph e não indo até o final de 120mph...só que se vc observar a tendência da linha vermelha é fica perto da outra, ou seja os maiores ganhos devem ser mesmo em giros mais baixos (aonde ocorre mais pressão).

Legal observar que no caso do chipado chega a ter ganhos de mais de 35cv na roda no que acredito sejam uns 3500 a 3800RPM isso é um MUNDO de diferença em retomadas e no dia a dia

Cfacioli

Membros VIP
[background=rgb(253,250,247)]Cfacioli,[/background]

[background=rgb(253,250,247)]​Para ver os ganhos nada melhor que o dinamômetro, pois apenas no "bundometro" engana muito, um exemplo foi um amigo que mandou regular um gol 1.0 16v turbo, com upgrade com k14, e eu que levei o carro para ele, e o carro deu com 195cv na primeira puxada antes de acertar, após o acerto fino o carro ficou com 235cv, um ganho de 40cv, e quando entreguei ele o carro para ele, achou estava mais fraco que antes, pois como a potência ficou mais linear a "pancada" nas costa ficou menor, pois geralmente motores que tem um faixa grande de torque e potência você não senti a colada no banco.[/background]
[background=rgb(253,250,247)]Este é o mesmo caso do inletpipe.[/background]

Acho que isso pode ser EXATAMENTE o que está acontecendo comigo. Eu senti o carro mais linear mesmo, até escrevi isso. Acho que nao tá tão evidente o coice (de cabrito) de entrada da turbina.

Junin, n tem milagre. No "bundômetro" como disseram aí vc n vai sentir muita diferença não, nem no dinamômetro, nem em lugar nenhum. Foi apenas a troca de um inlet, não de turbina...

Mas vc já sabia q era assim. Acho que a forma mais fácil de saber se vale a pena é ver o custo x cv que vc ganhou.

o remap da injeção é o custo x beneficio mais lindo que tem, 40cv +- gastando pouquinho, daí pra frente a brincadeira encarece muito pra cada cv ganho.

madmax

Membro
Junin, n tem milagre. No "bundômetro" como disseram aí vc n vai sentir muita diferença não, nem no dinamômetro, nem em lugar nenhum. Foi apenas a troca de um inlet, não de turbina...

Mas vc já sabia q era assim. Acho que a forma mais fácil de saber se vale a pena é ver o custo x cv que vc ganhou.

o remap da injeção é o custo x beneficio mais lindo que tem, 40cv +- gastando pouquinho, daí pra frente a brincadeira encarece muito pra cada cv ganho.

Concordo com você, o melhor custo x cv é a reprogramação do A3 150cv, pois se ganhar em média 40cv ao custo de R$ 350,00, dando R$ 8,75/cv, pois até no 180cv esta relação é menor por o ganho médio de 20cv ao custo de R$ 680,00, dando R$ 34,00/cv. Tirando a reprogramação os ganhos com as trocas do periféricos é pequena e o custo é alto.
Dando o exemplo do 150cv, você tem 190cv com o custo de R$ 350,00, para você ganhar mais 15cv pulando para 205cv, você precisa trocar inletpipe, downpipe e filtro esportivo em um custo de quase R$ 1500,00 para 15cv, o que dá R$ 100,00/cv.

MarceloA3T

Membro

Então Freddy ...como foi falado por muitos inclusive pelo Over que me recomendou a trindade. O cara tem experiencia e não é pouca.

Somente instalando o inlet em um carro Original ja vem 8 cv com remapeamento vem 15 cv !! Isso comprovados em dinamometro !!

Instalando a trindade Filtro Conico, Inlet, Downpipe escape completo em 2,5 ja teve carro 1.8T 180cv acertado por ele que chegou a 237 cv no dinamometro !

Guihx3

Membro
Marcelo H. disse:
Cfacioli seguinte...

No meu foi bem perceptivel a mudança com a troca !!
Veja bem ... o ideal era medir num Dinamometro o antes do inlet e um depois do inlet.

Mais as mudanças diretas foram:
A turbina pega bem mais cedo que antes... exemplo ao passar por uma lombada de segunda marcha parece que vem pressão positiva com menos RPM. A turbina fica mais livre para aspirar...

O som da turbina enchendo ficou muito mais alto... porem o barulho do espirro pelo filtro K&N ficou mais baixo. Não tenho valvula ...o carro permanece com a DV original e antes do inlet espirrava alto e depois que coloquei o inlet passou a espirrar mais baixo devido ao tubo ser menos restritivo.

O comportamento do carro após os 5000 RPM ficou melhor !! Antes parecia que ele vinha forte e dava uma murchada !! Essa é a diferença maior !! O inlet original com o carro chipado tende a fechar ...diminuindo o diametro da mangueira que é muito mole. O inlet de Silicone não fecha e mantem a pressão alta até o final do RPM. Se colocasse num dinamometro vc iria verificar a curva de torque mais plana até proximo do limite de giro.

No proprio site da Forge tem um mapa de dinamometro que se nao me engano sem remapeamento nem nada so trocando o inlet vinha 10 cv a mais de força. Outra coisa É trocar o Downpipe... são gargalos do carro Original que quando vc altera já vem alguns cavalos que estão ali pronto para serem usados e só mudando esses gargalos já aparecem alguns cv a mais.
Inlet original fechando... li vc dizendo isso e parece que me deu uma ideia aqui.. tava no trackday, carro super quente, dia quente, na reta esticava tudo chegava a 5000 rpm em terceira marcha o carro muxava do nada. Seria o inlet original esquentando e dobrando, fechando o fluxo de ar na hora?

Guihx3 disse:
Inlet original fechando... li vc dizendo isso e parece que me deu uma ideia aqui.. tava no trackday, carro super quente, dia quente, na reta esticava tudo chegava a 5000 rpm em terceira marcha o carro muxava do nada. Seria o inlet original esquentando e dobrando, fechando o fluxo de ar na hora?
Tinhamos comentado já que poderia ser o seu Inletpipe fechando, compra um de silicone e coloca, vou fazer isso no meu, não é tão caro e talvez resolva seu problema.

Guihx3

Membro
Entao.. eu vou fazer um inlet de inox junto com uma turbina k04 Big Ex q ta vindo. Espero que seja este o problema, o inlet fechando..