Inspeção Veicular (licenciamento)

JonathanS

Novato
Olá galera!!!

Alguém sabe como passar numa inspeção com o carro turbo alterado pressão/turbina/combustivel e rodas maiores e rebaixado????



Valeu.
 

Serious

Novato
cara... turbo adulterado é dificel provar que esta adulterado.

mas rebaixado
fato....
precisa licenciar, caso contrario, se te pegam na rua,


e nos testes eles nao pegam por exemplo , quantidade de cv´s do carro e sim emissão de poluente, então nem intevente de colocar escape de 2,5, 3", ou tirar o catalizador.

é isso ae, espero ter ajudado.
 

JonathanS

Novato
Então, na verdade no meu caso, eu alterei pro alcool e aumeitei pressão, talvez polua mais, nao sei.

Mas será q embaçam para carro rebaixado?

E será q tem algum jeito de "burlar" isso?

Valeu.
 

Jordaum

Aro 99
Se seu carro ta no DOC como gasolina, e ta rodando no alcool, vc ta pagando 30% a mais de IPVA a tal, pois alcool tem desconto na alíquota..

O Alcool polui menos, então se seu carro estiver como gasolina, a chance de vc passar sem o catalisador é muito maior no alcool..

O problema deve ser mesmo a suspensão e rodas, pois isso é no visual. Procure um dispachante e regularize isso, é tranquilo, basta ter NF e agendar as vistorias pra emitir os laudos, o despachante cuida de tudo.

[]s,
Jordão
 

JonathanS

Novato
Então, meu carro é gasolina no doc, mas prefiro manter o doc original caso eu queira voltar original para vender. Uso alcool e o escape é originalzinho. Qto a rodas, eu ainda tenho as originais e a suspensao é ar, então posso subir. Mexi no chip e turbina. Quero ver se o carro acertado passa.
 

Jordaum

Aro 99
Bom, a suspensão a ar não tem como legalizar..

Se vc for com o carro alto, e eles não conferirem, pode passar sim, mas não sei dizer pq nao conheço o procedimento no seu estado/cidade.

Aqui em BH com certeza que eles não olham, eu inclusive já fiz vistoria em carro rebaixado e com aro 17 (Gol G4), e não falaram nada, mas de outra vez vi um cara do meu lado sendo reprovado na vistoria pq o carro dele não acendia farolete (tava sem as lampadas pingos).. Então, vai saber ne? eheehe

Mas o alcool vai passar, tenho certeza! O pessoal costuma colocar alcool pra essas vistorias.. eheh

[]s,
Jordão
 
Topo