Informações Swap Cambio Golf 1.4 TSI em Audi A3 180

Gostaria de informar minha experiencia na troca do cambio Tiptronic, para um manual do Golf 1.4 TSI, eu e meu irmão conseguimos um elevador emprestado para poder tirar o cambio Tiptronic e instalar o Manual, no inicio foi instalar os pedais, o pedal de freio basta vc tirar o do freio e trocar sem a necessidade de tirar o suporte, tem uma trava verde que segura o varão de acionamento do hidrovacuo, a minha eu tive que quebrar pois não consegui tirar, mas no outro pedal veio uma branca inteira, tem um outro detalhe no suporte de dois lugares de instalar o parafuso, use o de baixo, pois o de cima o varão fica pegando em uma parte do suporte, o pedal de embreagem e muito facil de instalar, sem nenhum segredo, para retirar a alavanca de marcha não precisa retirar o console basta retirar o acabamento superior, e retirar aquela borracha que vai em baixo no suporte do cinzeiro, então tem dois parafusos estrela que basta retirar que vc ja tem acesso as duas porcas cabeça 13 mm, para retirar a alavanca tem que retirar o escapamento do coletor ate aquele dois do meio, precisa retirar o suporte, traseiro que segura ele no meio basta tirar e baixar, tirar o aluminios que evita o aquecimento do veiculo, pronto vc tem acesso a alavanca, a mesma tem que ser ou do Audi 1.8 Manual ( Todos ) ou do Bora e Golf 2.0, para instalar o cambio tem que trocar a capa seca, essa apenas e possivel desmanchando todo o cambio, a capa seca e a mesma, mas não tem o furo do sensor de velocidade, tirando isso o restante e o mesmo, eu coloquei o volante do motor do Logus, Pointer, 2.0, e o Kit de embreagem tambem destes veiculos, mas com disco com lona em HD, recomendo a todos caso o kit de embreagem não seja novo, colocar um colar de embreagem novo, comprei os parafuso originais na concessionaria, aqui foi R$ 32,00 todos, nos tiramos a tulipa e a cruzeta das mangas de eixo e colocamos a do Golf 2.0, pode colocar a suas tambem, mas procurei evitar problemas futuros, o suporte dos cabos eu usei o original do Golf 1.4, em Plastico, tem um detalhe tem um cano de agua do lado atrapalha um pouco o encaixe do parafuros mas estudando com pequenas adaptações e possivel instalar, eu retirei tambem aquela bomba de vacuo que vai no agregado e minha ja não funcionava mesmo, regular os cabos tem um video no Youtube que ensina super bem, o motor de partida eu coloquei o do Logus, partida rapida ficou top, agora vamos na parte eletrica, no audi A3 180, vc não precisa colocar nenhum fio nem para dentro em nem para fora, aquele conector que vai acima do cambio tem um pós chave e um negativa, tem um fio que ja e o fio da ré então você vai ligar no conetor da Ré um pós chave e outro o fio que vai para o rele, que e o mesmo da partida, vc faz um jampe no fio creio que seja preto com alista azul ou vice versa basta vc olha na lanterna e com um multimetro na opção continuidade voce consegue achar o que vem de fora e vai no rele e do relé para a lanterna, isso e super facil, você pode cortar os dois do rele e emendar um no outro, agora vamos no sensor de velocidade, como esse conector tem vario fios, acho que sao 5 ou 6, você pega um ponte do pós chave e o negativo e liga no conector do sensor de velocidade, escolhe um fio, que vai servir de entrada para o carro corta esse fio do rele e emenda em um fio verde fino, com o multimetro voce acha ele, voce vai tirar o painel apenas para conferir se esse que você achou vai no pino 28 do conector azul do painel, agora vamos na partida, no rele que libera a partida e vc ja cortou os dois fios da ré e tambem o que vai do velocimento, você vai apenas colocar um relé da 4 pinos o de bomba de combustivel de Gol, ele 40 amperes, o encaixe serve perfeito, entao basta voce ligar um negativo, pois ja tem o sinal da partida no rele, o positivo linha 30 neste suporte e o que vai para acionar no motor de partida, não tem segrego se a pessoa for um pouco dedicada, fica perfeito, sem precisar passar nenhum fio para fora mais original ainda, conector redondo que liga no cambio, voce pode tirar e isolar os fios, eu terminei no dia 31/03/2020, tem um outro detalhe use o contrapeso do cambio do golf 1.4, você pode dizer vai pegar no motor de partida, no do logus não pegou, o cabo positivo tem que fazer um curva proximo do peso mas super tranquilo, agora vamos no que estamos achando, o carro ficou muito melhor, teve um aumento na autonomia, o carro responde, pena que a sexta marcha e mais para você usar na estrada, mas ficou perfeito, na troca da capa seca eu recomendo você conseguir um mecanico especializado em cambio, pois como e um cambio raro, se estragar alguma coisa, para achar vai ser dificil e caro, olha compensa demais.
Vou complementar, tem que instalar o sensor do pedal de embreagem, no audi a3 180, vou dizer no meu 2006, e o conector 39 do modulo, um fio branco com a lista vermelha, e muito facil, tem um conector acima da caixa de reles, um encaixe branco, junto de Ns encaixes, neste encaixe o fio banco com a lista vermelha esta la, tem dois fios desta cor no encaixe, um que continuação apos o encaixe o outro para na parte de cima do encaixe, basta fazer a ligação e colocar no sensor de pedal de embreagem um pos chave, o sensor manda o sinal pos chave quando pisa na embreagem, e muito simples, isso e util para quem for remapear o modulo de injeção.
amigo,após o swap o controle de traçao e piloto automático continuaram funcionando ?
 

joaochv

Novato
Gostaria de informar minha experiencia na troca do cambio Tiptronic, para um manual do Golf 1.4 TSI, eu e meu irmão conseguimos um elevador emprestado para poder tirar o cambio Tiptronic e instalar o Manual, no inicio foi instalar os pedais, o pedal de freio basta vc tirar o do freio e trocar sem a necessidade de tirar o suporte, tem uma trava verde que segura o varão de acionamento do hidrovacuo, a minha eu tive que quebrar pois não consegui tirar, mas no outro pedal veio uma branca inteira, tem um outro detalhe no suporte de dois lugares de instalar o parafuso, use o de baixo, pois o de cima o varão fica pegando em uma parte do suporte, o pedal de embreagem e muito facil de instalar, sem nenhum segredo, para retirar a alavanca de marcha não precisa retirar o console basta retirar o acabamento superior, e retirar aquela borracha que vai em baixo no suporte do cinzeiro, então tem dois parafusos estrela que basta retirar que vc ja tem acesso as duas porcas cabeça 13 mm, para retirar a alavanca tem que retirar o escapamento do coletor ate aquele dois do meio, precisa retirar o suporte, traseiro que segura ele no meio basta tirar e baixar, tirar o aluminios que evita o aquecimento do veiculo, pronto vc tem acesso a alavanca, a mesma tem que ser ou do Audi 1.8 Manual ( Todos ) ou do Bora e Golf 2.0, para instalar o cambio tem que trocar a capa seca, essa apenas e possivel desmanchando todo o cambio, a capa seca e a mesma, mas não tem o furo do sensor de velocidade, tirando isso o restante e o mesmo, eu coloquei o volante do motor do Logus, Pointer, 2.0, e o Kit de embreagem tambem destes veiculos, mas com disco com lona em HD, recomendo a todos caso o kit de embreagem não seja novo, colocar um colar de embreagem novo, comprei os parafuso originais na concessionaria, aqui foi R$ 32,00 todos, nos tiramos a tulipa e a cruzeta das mangas de eixo e colocamos a do Golf 2.0, pode colocar a suas tambem, mas procurei evitar problemas futuros, o suporte dos cabos eu usei o original do Golf 1.4, em Plastico, tem um detalhe tem um cano de agua do lado atrapalha um pouco o encaixe do parafuros mas estudando com pequenas adaptações e possivel instalar, eu retirei tambem aquela bomba de vacuo que vai no agregado e minha ja não funcionava mesmo, regular os cabos tem um video no Youtube que ensina super bem, o motor de partida eu coloquei o do Logus, partida rapida ficou top, agora vamos na parte eletrica, no audi A3 180, vc não precisa colocar nenhum fio nem para dentro em nem para fora, aquele conector que vai acima do cambio tem um pós chave e um negativa, tem um fio que ja e o fio da ré então você vai ligar no conetor da Ré um pós chave e outro o fio que vai para o rele, que e o mesmo da partida, vc faz um jampe no fio creio que seja preto com alista azul ou vice versa basta vc olha na lanterna e com um multimetro na opção continuidade voce consegue achar o que vem de fora e vai no rele e do relé para a lanterna, isso e super facil, você pode cortar os dois do rele e emendar um no outro, agora vamos no sensor de velocidade, como esse conector tem vario fios, acho que sao 5 ou 6, você pega um ponte do pós chave e o negativo e liga no conector do sensor de velocidade, escolhe um fio, que vai servir de entrada para o carro corta esse fio do rele e emenda em um fio verde fino, com o multimetro voce acha ele, voce vai tirar o painel apenas para conferir se esse que você achou vai no pino 28 do conector azul do painel, agora vamos na partida, no rele que libera a partida e vc ja cortou os dois fios da ré e tambem o que vai do velocimento, você vai apenas colocar um relé da 4 pinos o de bomba de combustivel de Gol, ele 40 amperes, o encaixe serve perfeito, entao basta voce ligar um negativo, pois ja tem o sinal da partida no rele, o positivo linha 30 neste suporte e o que vai para acionar no motor de partida, não tem segrego se a pessoa for um pouco dedicada, fica perfeito, sem precisar passar nenhum fio para fora mais original ainda, conector redondo que liga no cambio, voce pode tirar e isolar os fios, eu terminei no dia 31/03/2020, tem um outro detalhe use o contrapeso do cambio do golf 1.4, você pode dizer vai pegar no motor de partida, no do logus não pegou, o cabo positivo tem que fazer um curva proximo do peso mas super tranquilo, agora vamos no que estamos achando, o carro ficou muito melhor, teve um aumento na autonomia, o carro responde, pena que a sexta marcha e mais para você usar na estrada, mas ficou perfeito, na troca da capa seca eu recomendo você conseguir um mecanico especializado em cambio, pois como e um cambio raro, se estragar alguma coisa, para achar vai ser dificil e caro, olha compensa demais.
Vou complementar, tem que instalar o sensor do pedal de embreagem, no audi a3 180, vou dizer no meu 2006, e o conector 39 do modulo, um fio branco com a lista vermelha, e muito facil, tem um conector acima da caixa de reles, um encaixe branco, junto de Ns encaixes, neste encaixe o fio banco com a lista vermelha esta la, tem dois fios desta cor no encaixe, um que continuação apos o encaixe o outro para na parte de cima do encaixe, basta fazer a ligação e colocar no sensor de pedal de embreagem um pos chave, o sensor manda o sinal pos chave quando pisa na embreagem, e muito simples, isso e util para quem for remapear o modulo de injeção.

Colocou a caixa de seca de qual cambio? 1.6/2.0/1.8? Estou pensando neste swap tbm, mas pelo que andei procurando, achar só a caixa seca tem sido mais difícil. A não ser que alguma outra de cambios mais comuns da linha vw sirva tbm...
 
Boa noite, João tudo bem, olha o mais dificil mesmo e a caixa seca, eu ainda fui sortudo o cara tinha apenas uma caixa seca avusa para vender, mas tem um rapaz no grupo ele chama Andre o cara e o cara na eletrica ele conseguiu fazer o sensor de velocidade funcionar pelo sensor de abs, conversa com ele, eu precisei trocar a caixa seca apenas por causa do sensor de velocidade, se eu tivesse conhecido o Andre antes provavelmente não teria trocado a caixa seca.
 
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