Impressoes Audi A3

BODYGLOVE

Novato
opa falae rapaziada..sou novo no forum..tem uns meses apenas de uso..
como hoje tenho um tempinho livre e estava passando por aqui por causa de uma outra duvida,resolvi compartilhar algo e saber se voces pensam assim tb..
comprei o audi pelo conforto que ele te proporciona..e nao pelo ''status'' mesmo porque na minha opiniao quem pensa que carro é status é um pobre de espirito total :/,mas enfim..
é impressionante o conforto que esse carro proporciona,evidentemente quando a gente usa todo dia nao acaba percebendo,mas o AUDI A3 é um carro ''grande''pesado..robusto..um tesao!!
recentemente fui dirigir outro carro um gol e um palio 2007 da minha esposa..caraca..que diferença..que diferença
e olha que esse palio dela é o elx top de linha em 2007 super confortavel,alto etc etc..e eu senti o carro totalmente ''duro''..
recentemente usei um taxi tambem..um corsa sedan desses novos..tive a mesma impressao,sei la..parecia que o carro era PEQUENO,de plastico,esquisito..nao sei ,só sei que quando voce se acostuma com carros tipo AUDI,BMW,MERCEDES F250 HEAVY DUTY Mustang e afins..dificilmente voce vai se sentir confortavel dirigindo um outro carro,mesmo que esse seja TOP DE LINHA 2050..
sei lá..talvez eu esteja exagerando,mas sinceramente acho que nao estou..e é perceptivel mesmo..o problema é comprar outros AUDI mais pra frente.. :yahoo: :yahoo: .
me ofereceram um GOLF e um Astra pelo meu AUDI..meu audi é 2003 e esses acima eram 2006..eu nao aceitei..e olha que meu carro esta precisando de alguns reparos..que eu nao tive tempo ainda de arrumar..
mas enfim..
audi é AUDI..
e ponto!

korvocore

Membro
Falou tudo, minha mãe tinha um asp 2005, eu era meio q motorista da véia :haha: o carro era liso, solto e macio, ela trocou por uma montana 1.8 0km, o carrinho duro do kct , tenho um 1.8r 2010, até q é bem confortável, mais nada comparado ao A3, A3 é um luxo só, e luxo pra min é o q mais importa, se bem q potencia ajuda um pouco :p . Não tem nada melhor do q se sentir bem dentro de um carro, por isso o meu próximo será um 180 2005 ou 06, unir o ultil ao agradável, conforto (luxo) e potencia. Abraço.

JonathanS

Novato
Eu tenho um Golf 2.0, além do Audi. No caso do Golf é igual ao Audi, inclusive (tenho quase 100% certeza) a estrutura é a mesma, pode ver q as peças (mola, amortecedores, batente, enfim muuuuita peça) é a mesma do A3. Já o Astra, meu pai teve um, realmente não é tao confortável qto o A3

Micuim

Membro
Pessoal, posso até ser meio fútil, mas sempre quis ter um A3 prá tirar onda mesmo!!!!
Pode ter mudado o modelo e o escambal, mas ainda deixa muita gente com água na boca...
Lógico que bancos esportivos, ar digital, teto solar e canja de galinha, não fazem mal a ninguém...

Carlinho

Consultor Técnico
JonathanS disse:
Eu tenho um Golf 2.0, além do Audi. No caso do Golf é igual ao Audi, inclusive (tenho quase 100% certeza) a estrutura é a mesma, pode ver q as peças (mola, amortecedores, batente, enfim muuuuita peça) é a mesma do A3. Já o Astra, meu pai teve um, realmente não é tao confortável qto o A3

Eles compartilham a mesma plataforma, PQ34. Aliás, são muitos carros que compartilham essa plataforma:
* Audi A3 Mk1 (8L)
* Audi TT Mk1 (8N)
* VW Golf Mk4/VW R32 (1J)
* VW Bora/Jetta IV (1J)
* VW Lavida
* VW New Beetle (1C/1Y/9C)
* SEAT León Mk1 (1M)
* SEAT Toledo Mk2 (1M)
* Škoda Octavia Mk1 (1U)

Terres

Novato
É concordo com o colega ae, carro super confortável, robusto e veloz, tenho o A3T tem uma manutenção um pouco mais cara q os demais carros mas tb nem dá muito problema so n dá pra encarar alguns seguros ae qsão absurdo de caros, mas em fim "Audi é Audi" mesmo um carro com anos de uso dá de surra em muita carrinho lançamento 2011, depois desse meu Audi acho q so outro Audi.

krauss

Novato
pow a3 era carro de mais de 100mil quando chegou 1.8 20v e 1.8 20v t , num tem nem comparaçao com os demais, o audi a3 mais vagaba que tem é o 1.6 que era montado aki ... esse sim da até pra comparar com alguns modelos nacionais rs ....

o a3 usado hj é umas das melhores compras da sua faixa de preço se nao a melhor ... pow muito carro no chinelo na mesma fach de preço rs abs

JonathanS

Novato
Na verdade, antigamente os A3 custavam cerca de R$ 60 / R$ 70 mil na época. É claro que também em comparação o Gol (carro popular) por exemplo custavam proximo a 20 mil reais, sendo q hoje, custam 30 mil um gol basico rsrs

Will

Novato
krauss disse:
pow a3 era carro de mais de 100mil quando chegou 1.8 20v e 1.8 20v t , num tem nem comparaçao com os demais, o audi a3 mais vagaba que tem é o 1.6 que era montado aki ... esse sim da até pra comparar com alguns modelos nacionais rs ....

o a3 usado hj é umas das melhores compras da sua faixa de preço se nao a melhor ... pow muito carro no chinelo na mesma fach de preço rs abs

Na N.F. do meu carro ta 70 e pokos mil em 2004

Um amigo tirou 0km em 2006 um 180 tambem e pagou 80 e poucos...

Isso eh qse a mesma coisa que um Sportback hoje em dia na faixa dos 120 mil 0km!

8l 0km no brasil nunca chegou a 90 mil reais!

Jordaum

Aro 99
Will disse:
krauss disse:

Na N.F. do meu carro ta 70 e pokos mil em 2004

Um amigo tirou 0km em 2006 um 180 tambem e pagou 80 e poucos...

Isso eh qse a mesma coisa que um Sportback hoje em dia na faixa dos 120 mil 0km!

8l 0km no brasil nunca chegou a 90 mil reais!

Realmente, acho nem o S3 era mais de 100mil, depois vou olhar a NF do meu pra conferir.. Mas se aplicar correção e tudo, deve ficar bem próximo do preço do SPB hoje.. (ahh, e 120k só se for top do top e sem desconto, pois já tem Sport por menos de 100k...)

[]s,
Jordão

RafaPR

Consultor Técnico
krauss disse:

Amigo, todos A3 eram montados aqui: 1.6, 1.8, 1.8T (150 e 180cv).

A única diferença é que no caso dos 1.8 (aspro e turbo) todo conjunto motriz era importado, enquanto que o 1.6 usava mecânica nacional.

Segundo tabela da 4Rodas, no último ano (2006) um 180cv custava nada menos que R$ 91 mil. Nâo sei se a partir de, ou se era o top nesse preço...

Mas bem provável que era a partir, pois já em 2007 o Golf GTI 4,5 tb partia de 90 mil.

Jordaum disse:
Realmente, acho nem o S3 era mais de 100mil, depois vou olhar a NF do meu pra conferir.. Mas se aplicar correção e tudo, deve ficar bem próximo do preço do SPB hoje.. (ahh, e 120k só se for top do top e sem desconto, pois já tem Sport por menos de 100k...)

[]s,
Jordão

Mr. Jordam, se bem me lembro quando desembarcou em terras tupiniquins em 2001, o S3 custava R$ 102 mil.

Eu tava lendo a reportagem da época na 4Rodas tb esses dias, até comentam que o carro era um espetáculo (indiscutível), mas que com o preço dele dava pra levar pra casa dois 1.8T 150cv, hehe. (na época o 150cv saia por cerca de 50 mil)

Jordaum

Aro 99
Rafa, eu não tenho uma memoria tão boa assim, heheh e to com preguiça de pesquisar, mas confio nos seus dados.. :)

Engraçado é que a proporção se manteve quase a mesma, pela FIPE, um S3 2003 (quase R$58mil) da pra comprar dois A3 150cv 2003 (quase R$28mil)

Eu to quase fazendo essa troca ai também, pois to querendo mais um carro turbo.. :D

[]s,
Jordão