Imposto de importação maior que o devido. O que fazer?

Tang

Membro
Para revisão dos valores cobrados, caso o tributo calculado seja sobre um valor maior que o da remessa, só seguir este esquema do link abaixo.

http://bjc.uol.com.br/2012/01/05/como-solicitar-reviso-de-imposto-de-importao/

Segue o formulário tbm.
http://bjc.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/01/requerimento-revisao-de-tributo.pdf

Jhow©®™

Membro
Aí galera dei MUITA sorte...kkkk

20130124144551.jpg

EduGalaxe

Novato
comprou o que? acho q tributaram em cima do valor dos pedidos, sem o frete... to com um pedido de 270,00 dolares q ja chegou no rj, e obvio foi pra tributação... foi 170,00 de peças e 100 de frete. filtro de oleo, filtro de combustivel, umas buchas de suspensao, comprei pra ver como era, se chegava tranquilo e tal... to achando q vao meter a faca... bandidos rs... vou fazer mais uma tentativa, dessa vez com o famoso kit de correia dentada... vou usar um redirecionador, vamos ver no que vai dar rsrs

EduGalaxe

Novato
so atualizando, chegou minha encomenda, valor da compra foi 280 dolares(180+100 de frete)... a ecs declarou 80,00 dolares, paguei 95 reais de imposto... comprei direto com a ecs... vou fazer um teste agora usando um redirecionador pra ver se passa batido na receita...

Claudião

Novato
Putz, será que a ECS acordou pro brasil ????

Sacou que aqui os nego tributa inclusive em cima do frete, foda !

Eu tomei um fumo qdo comprei o IC da APR na ECS.... valor do produto + frete , converte no cambio e paguei o mesmo pra retirar

a bagaça aqui ! ou seja, o dobro do valor de produto + frete !

EduGalaxe

Novato
entrei no chat antes de comprar e o atendente mandou em letras maiusculas: NO LOWER INVOICE rsrs... mas comprei mesmo assim pra ver como era, quanto tempo chegava e tal... ainda bem que tive essa feliz surpresa... acho que ja se tocaram da facada que a gente leva no brasil, nao é bom nem a gente ficar pertubando eles com isso, compra e deixa eles trabalharem.... vai que eles voltam a politica original rs...

Galera só uma dica que faz toda a diferença em uma compra fora do país.. quando comprarem evitem entrega por DHL EMS entre outras.... prefiram a entraga se houver.. por entrega normal , pois o risco é muito menor devido ser recebido pelos correios mesmo, ou seja, quando a Dhl entraga é ela que aplica o valor do imposto para repassar para Receita Federal, e como o nº de pedidos (entregas) são menores, basicamente todos são taxados, já na entrega normal o valor de sedex mesmo, ( quando o pessoal do correio entrega ) o volume é imenso e eles fazem a tributação por amostragem, ou seja, pegam 1 pacote no meio de mil e tributam.... a chance é bem maior..

e não se enganem nesse negócio de ate 50 doletas não tributa , ou pedir pra enviar como gift.. é lenda, já tive os 2 casos tributados. O que manda mesmo é não pedir envio por transportadoras " mais rápidas " esperem mais, e tenha ótimas chances de se isentar do imposto.

Caso for cobrado imposto abusivo, existe no próprio correio um formulário para revisão do imposto, sendo necessário anexar nota fiscal ou fatura do cartão de crédito...

estamos aí, pra quem tiver mais dúvidas.

Jordaum

Aro 99
isso ae... USPS acho q foi a forma q veio... me escolheram pq a caixa era de um tamanho razoavel rs

Eu já fui taxado até em volumes do tamanho de um envelope (um boné da Audi lá da Alemanha)..

Mas teve uma vez q fiquei curioso, comprei um monte de coifas (umas 15) e esqueci desse detalhe do tamanho da caixa.. Pois é, me mandaram uma caixa gigante, com mais de 1x1m e passou na receita com um carimbo assim "liberado sem abrir".. Kkkk

Eu declarei como coifas e total de u$49,00 tinha certeza q não ia colar, mas colou..

Por essas e outras q eu tenho certeza q isso não tem regra nenhuma, é na sorte mesmo!!

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

EduGalaxe

Novato
é... cada vez que escuto relatos passo a acreditar mais nisso... época do ano tambem deve influenciar nisso.... uma caixa gigante no periodo de natal nao deve passar batida... sei la tb rs

leosvicente

Novato
eae galera, blz? sou novato por aqui e nunca comprei nada em sites de fora.
Qual a melhor maneira de comprar o kit de correia dentada da ecs? Alguém já comprou? compensa mesmo se o eles taxarem?

leosvicente disse:
eae galera, blz? sou novato por aqui e nunca comprei nada em sites de fora.
Qual a melhor maneira de comprar o kit de correia dentada da ecs? Alguém já comprou? compensa mesmo se o eles taxarem?
basicamente, a conta é:

preço em dolar + imposto local (+-8%) + frete
transforma em real
+ 60% de imposto de importação
ainda podem cobrar ICMS do estado, mas é raro (em torno de 12-18%)
taxa nova dos correios, snme R$12

se compensa ou não, varia muito de produto pra produto, tem que fazer essas contas. Dica: o frete da ECS pro BR tem sido proibitivo. As vezes pelo Shipito compensa mais (google it!)

Lembrando que a regrinha dos <US$50 só vale pra remetente PF e que praticamente tudo vem sendo taxado pela receita. Comprando no BR vc ainda consegue dividir no cartão de crédito. Lá não...