Imposto de importação maior que o devido. O que fazer?

Pode ser útil pra muitos:

http://www.jalopnik.com.br/como-importar-pecas-para-o-seu-carro-e-nao-ser-extorquido-pela-receita-federal/

MegaJEDI

Moderador
GOVERNO FDP!!!!

CARA! ESTOU INDIGNADO COM ESSA FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO BRASILEIRO!!!!!

ISSO VAI SER MUUUUUUUUUUITO ÚTIL!!! HAEHAHEAHEHAHHAE

boa Freddymamede!

É batido mas tb vale comentar pra quem não sabe:

Se vc tem um amigo que mora fora, compra, envia pra casa dele, e pede pra ele te enviar e declarar como gift (presente). A chance de ser taxado diminui. Ou vc pode pedir pra que o próprio vendedor faça isso, é o que o post aí em cima chama de "meia nota ou nota fria".

Quem tiver mais dicas, por favor, poste. Aliás, já temos um tópico fixo assim? Seria interessante...

Até onde eu sei, menos de US$50 não é taxado. Peças de automodelismo são mais baratas né, talvez seja por isso.

Peça de carro, eu não sei de NINGUÉM que comprou em 2012 que não teve que pagar imposto...

Thomas

Administrator
BOA!!!

Poderiamos criar um topico fixo se não haver nenhum!!!

Ai a galera vai postando as dicas e as experiencias em transações internacionais!

Abração

gennari

Novato
Até onde eu sei, menos de US$50 não é taxado. Peças de automodelismo são mais baratas né, talvez seja por isso.

Peça de carro, eu não sei de NINGUÉM que comprou em 2012 que não teve que pagar imposto...

Freddy, só para lembrar o pessoal que esse limite de 50 dólares, a receita considera o valor do produto + frete. Digo isso pq já me ferrei exatamente assim!!

Jhow©®™

Membro
Freddy, só para lembrar o pessoal que esse limite de 50 dólares, a receita considera o valor do produto + frete. Digo isso pq já me ferrei exatamente assim!!
E tambem se não for de pessoa fisica p/ fisica essa regra não se aplica....ou seja é taxado em qualquer valor...maaas é dificil acontecer, pq geralmente itens abaixo de $50 são pequenos...geralmente né!

Jhow©®™

Membro
Ah lembrei que tenho uma encomenda da ECS de 492 dólares que chegou no Brasil essa semana.. to com o c* na mão bonito...pq taxado eu ja sei que vou ser, só to com medo deles pedirem aquele documento de importação acima de 500 dolares...
vai que o abençoado do fiscal me abre e acha que valemais do que o declarado, ai ferrou!

gennari

Novato
Ah lembrei que tenho uma encomenda da ECS de 492 dólares que chegou no Brasil essa semana.. to com o c* na mão bonito...pq taxado eu ja sei que vou ser, só to com medo deles pedirem aquele documento de importação acima de 500 dolares...
vai que o abençoado do fiscal me abre e acha que valemais do que o declarado, ai ferrou!

Já aconteceu comigo, quanto tinha o Civic Si, tive a "brilhante" idéia de importar um escapamento Skunk2. Produto + frete saiu por 562 dólares. Só que caí no importa fácil dos correios. Lembro que paguei R$1.700 para retirar meu escape.
NUNCA MAIS!!!!

MegaJEDI

Moderador
bom... as peças q comprei de automodelo ja passaraum varias vezes de 50 doletas, mas vai saber oq se passa la na receita... foi sorte entaum?

eu estou RETADO :chora2: :chora: :parede2: :puto: :bravo2: :angry:

Descobri que não posso importar óleo de motor. M***rda

Poxa, faço parte de um forum europeu, por aquelas bandas há uma variedade ENORME de marcas(sem a Petrobras no bolo) e nem posso importar o óleo

Achei o Mobil 5w40(o da tampa laranja, que o nome dele, tanto aqui, quanto na Europa, é o Mobil Super 3000 X1), só que API SM(Aqui já é SN) por 53 euros o galão de 5 litros. Até mandei fazer um cartão internacional, mas a Petrobras cortou meu barato.

Lá na Europa há várias marcas que são DESCONHECIDAS aqui, mas são EXCELENTES

Além das tradicionais Castrol, Mobil, Elf, Total, há outras

Repsol(Lá vendido com esse nome, mas é a MESMA que faz o óleo Elaion)
Wolf
NorthSea
Lopal(China)
Royal Purple
Cepsa
Krafft
Delphi

É tanta marca que vc fica PERDIDO em qual usar. E sem o dedo da Petrobras.
Só quem pode importar é pessoa jurídica. Aff...

Tang

Membro
eu estou RETADO :chora2: :chora: :parede2: :puto: :bravo2: :angry:

Descobri que não posso importar óleo de motor. M***rda

Poxa, faço parte de um forum europeu, por aquelas bandas há uma variedade ENORME de marcas(sem a Petrobras no bolo) e nem posso importar o óleo

Achei o Mobil 5w40(o da tampa laranja, que o nome dele, tanto aqui, quanto na Europa, é o Mobil Super 3000 X1), só que API SM(Aqui já é SN) por 53 euros o galão de 5 litros. Até mandei fazer um cartão internacional, mas a Petrobras cortou meu barato.

Lá na Europa há várias marcas que são DESCONHECIDAS aqui, mas são EXCELENTES

Além das tradicionais Castrol, Mobil, Elf, Total, há outras

Repsol(Lá vendido com esse nome, mas é a MESMA que faz o óleo Elaion)
Wolf
NorthSea
Lopal(China)
Royal Purple
Cepsa
Krafft
Delphi

É tanta marca que vc fica PERDIDO em qual usar. E sem o dedo da Petrobras.
Só quem pode importar é pessoa jurídica. Aff...

Já importei do Reino Unido óleo ATF do Cambio, original VW/Audi feito pela Texaco e não tive problemas. Comprei cerca de 7 litros.

Já importei tanto e somente uma vez quiseram me cobrar um imposto maior do que realmente havia pago, neste caso eu pedi revisão enviando os comprovantes de pagamento, o valor do tributo veio revisado e correto.

O problema da Receita é a demora. Tive produtos que passaram pela Anvisa e tive que responder a um telegrama, informando pra que se destinava .... é muito tempo.

Estou com um capacete que comprei nos EUA desde o dia 28/12 parado na unidade de tratamento internacional ... agora está desde o dia 10/01 Emitindo nota de Tributação. Já sei que vou me ferrar no imposto, só espero que o mesmo seja calculado sobre o valor real do produto, que está na NF e não é meia nota pq a Empresa que comprei nao faz isso.

Minhas solenóides do cambio chegaram ontem na unidade da receita e está em análise ..... acho que até o final do mês eu consigo pegar as encomendas ...e haja paciência.

abs

kikohonda

Membro
Muito sugestivo esse tópico porque acabei de me FU... com pagamento de impostos. Minha encomenda chegou hoje!!!

Comprei umas pecinhas bobas no ECS que não chegaram a U$ 75,00, mas U$ 71,00 de frete. Acontece que a ECS enviou minha encomenda via UPS, que são responsáveis solidários pelos impostos devidos na importação. Conclusão: Além da porra do Imposto de Importação de 60% do preço dos produtos mais o frete, tive que pagar ICMS, Fundo de Combate a Pobreza e às Desigualdades Sociais (FECP) de 1%, isso de impostos. A UPS ainda veio com serviços de "Adiantamento de Impostos e Tarifas (U$ 14,00), pesquisa de CPF do destinatário (U$10,00) e Tarifa Aeroportuária de Armazenagem (Infraero) de R$ 0,71.

Total da brincadeira que tive que desembolsar para UPS: R$ 325,49 entre impostos e taxas.

Tô muito puto!!!

MegaJEDI

Moderador
Muito sugestivo esse tópico porque acabei de me FU... com pagamento de impostos. Minha encomenda chegou hoje!!!

Comprei umas pecinhas bobas no ECS que não chegaram a U$ 75,00, mas U$ 71,00 de frete. Acontece que a ECS enviou minha encomenda via UPS, que são responsáveis solidários pelos impostos devidos na importação. Conclusão: Além da porra do Imposto de Importação de 60% do preço dos produtos mais o frete, tive que pagar ICMS, Fundo de Combate a Pobreza e às Desigualdades Sociais (FECP) de 1%, isso de impostos. A UPS ainda veio com serviços de "Adiantamento de Impostos e Tarifas (U$ 14,00), pesquisa de CPF do destinatário (U$10,00) e Tarifa Aeroportuária de Armazenagem (Infraero) de R$ 0,71.

Total da brincadeira que tive que desembolsar para UPS: R$ 325,49 entre impostos e taxas.

Tô muito puto!!!

aaaaaaaaaaaaaaaff!

muita mancada isso... muita...