Importação...

ARLARL

Novato
oi....

antes de mais nada queria me apresentar, trabalho em campinas, e sou portugues, tenho uma audi a3 1.8t 150cvs.

a minha questao é as seguinte, estava querendo comprar umas suspensao bilstein e molas h&r mas aqui no brazil o preço serve pra comprar em portugal 10 iguais kkkk brincadeira :)

em portugal conseguimos esta suspensao por pouco mais de 1000 reais molas e amortecedores, aqui no brasil a brincadeira nao fica por menos de 4000 mil reais. ps:(aqui sao feitos de ouro?)

a minha questao é a segunte: como funciona aqui a alfandega com peças de carros? paga muito, pouco?

se eu importar de portugal quais os problemas q poderei ter?

abraço amigos e agradeço ajuda :)

Claudião

Novato
Caro compadre, de que freguesia tu és ??

Já importei peças de fora e o negócio é "fumo" na certa... traduzindo...

Acima de U$500 , some o valor da peça, mais o frete, p/ entrar no Brasil, voce paga mais 98% de imposto sobre tudo isso, seja de qq pais.

Qq coisa estamos ai !!

Abraço,

paulista/ponte de lima

rcortizo

Novato
Claudião disse:

Acima de U$500 , some o valor da peça, mais o frete, p/ entrar no Brasil, voce paga mais 98% de imposto sobre tudo isso, seja de qq pais.

Qq coisa estamos ai !!

Abraço,

paulista/ponte de lima

nao seria 50 USD? no caso 500 se ele trouxer junto com ele nao?

a alfandega é uma caixinha de surpresas. Não dá pra ter certeza de nada, se vai pegar ou não.

Quanto maior e mais pesado, maior a chances deles te f*derem...

G3ORG3

Membro
rcortizo disse:
Claudião disse:

Qq coisa estamos ai !!

Abraço,

paulista/ponte de lima

Acima de US$50 é 60% do valor do produto...

Porém, até US$500 você ainda consegue retirar direto nos correios..

Acima disso, só na receita...

E como disseram, vai da sorte do cidadão..Já me falaram que a cada 10 itens que passam, somente 2 são pegos para amostragem..Então, tem que tentar né hehe

Claudião

Novato
G3ORG3 disse:
rcortizo disse:
Claudião disse:

Qq coisa estamos ai !!

Abraço,

paulista/ponte de lima

Acima de US$50 é 60% do valor do produto...

Porém, até US$500 você ainda consegue retirar direto nos correios..

Acima disso, só na receita...

E como disseram, vai da sorte do cidadão..Já me falaram que a cada 10 itens que passam, somente 2 são pegos para amostragem..Então, tem que tentar né hehe

São faixas... até US 50 isento... de 50 a 500, 60% (+ ou -)... 500 pra cima, paguei 98%, mas a bagaça pesava uns 20
kg e a caixa era do tamanho de uma bicicleta grande, não tinha como não chamar atenção...
Trouxe via UPS, vc paga as taxas p/ eles, senão nem te entregam a mercadoria. Ligaram de Miami pra saber se eu
tava ciente do imposto !!! se eu fosse fazer algo parecido novamente tentaria pela usp, correio dos eua

ARLARL

Novato
vcs estao falando d importar do EUA (dolares), mas eu estava querendo importar da europa €.
o valor do imposto é atribuido atraves do valor da nota fiscal quem vem junto com o produto?

valeu :)

rcortizo

Novato
Entao do muita sorte, pq direto importo coisas de loja do EUA pra ca, e sempre que e abaixo dos seus 60 USD passa direto, sempre! Ja importei mais de 50 coisas ao longo dos anos.

G3ORG3

Membro
Eu também compro coisas direto..mas é tudo coisa pequena e nunca parou nada... é como o Claudião disse, dificilmente você va conseguir comprar um bagulho do tamanho de uma bicicleta e vá passar batido...