[Imobilizador] Tem relação com o alarme?

Amigos, o ex dono do meu carro perdeu a chave e mandou desativar o imobilizador, aí colocou um positron (QUE MERDA). Eu mandei tirar o positron, comprei a chave, mas não consigo fazer o alarme funcionar por nada. Já tentei 200 vezes o procedimento de colocar uma na porta e uma na ignição, mas nao deu, e nao funciona nem girando a chave na porta. O led não acende, o vidro não sobe, como se o carro só tivesse trava. Já verifiquei pelo VAG e tem alguns erros, q apaguei, mas não adiantou. Já testei com outra bomba a vácuo e com outro módulo ultrassom, mas nao deu em nada. Minha pergunta é: Para o alarme configurar, é necessário que o IMOBILIZADOR esteja ligado?? Em caso positivo, como posso fazer para reativá-lo? Em caso negativo, o que pode estar ocorrendo com meu alarme?

mklein

Membro
Mas e tu nao verificou se ele nao desativou esse alarme? So pra te dar uma luz o IMMO fica no painel do carro.

caioborges

Novato
No meu caso o painel do carro com o famoso problema do LCD de bordo e tals , funcionava tudo no quesito , fechar porta /teto e levantar vidros , luzes de cortesia etc. Os leds da porta não acendiam , alarme não armava.

Só de botar outro painel , na hora os leds acenderam , alarme armava.

Pega um painel qualquer de outro audi , mesmo modelo , fundo preto ou branco e testa. Eu nem tirei volante nem nada , com jeito dá pra tirar tudo só mexendo na altura do volante sem arranhar nada. O carro não vai ligar por mais de 1 segundo , pois tem que programar esse painel novo pro seu carro/chave. Mas dá pra testar se os leds do alarme acendem , se ele arma , etc.

No meu caso , após testar outro painel , as luzes de cortesia ficaram demorando 3 dias pra desligar automaticamente. foi só limpar erros com o VAG e pronto , voltou ao normal.

Absss

mklein disse:
Mas e tu nao verificou se ele nao desativou esse alarme? So pra te dar uma luz o IMMO fica no painel do carro.
Mas como seria a desativação?? Bomba de vácuo e módulo ultrasson estão no lugar certo, tudo OK. Quanto ao led, ele havia quebrado p nao acender com o carro ligado.

caioborges disse:
No meu caso o painel do carro com o famoso problema do LCD de bordo e tals , funcionava tudo no quesito , fechar porta /teto e levantar vidros , luzes de cortesia etc. Os leds da porta não acendiam , alarme não armava.

Só de botar outro painel , na hora os leds acenderam , alarme armava.

Pega um painel qualquer de outro audi , mesmo modelo , fundo preto ou branco e testa. Eu nem tirei volante nem nada , com jeito dá pra tirar tudo só mexendo na altura do volante sem arranhar nada. O carro não vai ligar por mais de 1 segundo , pois tem que programar esse painel novo pro seu carro/chave. Mas dá pra testar se os leds do alarme acendem , se ele arma , etc.

No meu caso , após testar outro painel , as luzes de cortesia ficaram demorando 3 dias pra desligar automaticamente. foi só limpar erros com o VAG e pronto , voltou ao normal.

Absss

Cara, meus vidros nem sobem. Ao girar a chave na porta, a única coisa que acontece são as portas travarem. O chaveiro cobrou R$ 500,00 pra reativar o imobilizador. Ocorre que alguns dizem que o ALARME não tem ligação com o IMOBILIZADOR. Outros dizem que tem relação sim. Meu medo é gastar esse $$ atoa!

caioborges

Novato
Se o cara cobrou 500,00 para reprogramar tudo , explica pra ele que se a chave não funcionar , os vidros não subirem , o alarme não ativar , tu não paga. Paga só com o serviço pronto.

O valor se for comprar os vag da vida , com e tacho e tals sai por aí o valor , fora o aprendizado que vai ter que ler um cado.

É meio dificil achar informações sobre o imobilizador mesmo.

Em portuga , não se explica nada sobre a configuração em si , aqui no brasil , só se fala de codificar telecomando kkk. Tenso.

Vou pesquisar mais aqui para aprendizado e qualquer coisa te falo.

caioborges disse:
Se o cara cobrou 500,00 para reprogramar tudo , explica pra ele que se a chave não funcionar , os vidros não subirem , o alarme não ativar , tu não paga. Paga só com o serviço pronto.

O valor se for comprar os vag da vida , com e tacho e tals sai por aí o valor , fora o aprendizado que vai ter que ler um cado.

É meio dificil achar informações sobre o imobilizador mesmo.

Em portuga , não se explica nada sobre a configuração em si , aqui no brasil , só se fala de codificar telecomando kkk. Tenso.

Vou pesquisar mais aqui para aprendizado e qualquer coisa te falo.
Aì é que tá...o cara só garante q vai ligar o imobilizador, e não que o alarme vai funcionar! Aì força, pagar 500 conto so pra acender a luzinha do IMMO, e nao funcionar nada. Mas tranquilo, se souber de algo novo pode poistar aí amigo...

caioborges

Novato
Pra gente tirar a duvida de imobilizador desativado. Você tem duas chaves , seria isso ? uma veio com o carro e outra você comprou ? se você colocou uma chave nova comprada e ligou o carro , ou conseguir ligar ele com uma chave comum , tipo só a lamina , tá desativado mesmo.

Tenho 2 chaves, mas uma é aquela de plástico fininha q veio no carro, só pra tirar do prego, e a outra é uma canivete que comprei. O carro veio com pósitron e uma chave do GOL G4...não tinha chip nem nada, então o imobilizador tá desativado, certeza. Tirei o painel e tinham até quebrado a luz dele p não acender no painel. A minha dúvida é: se pro alarme funcionar, precisa dele tb, ou não tem nada a ver.

caioborges

Novato
Cara , vamos lá , que acho que meu caso vai resolver o teu rsrsrs , ou ajudar muito.

Meu carro tem um painel com lcd ferrado , com esse painel meu carro não acende as luzes de led da porta , não arma o alarme. O telecomando somente abre e fecha as portas , não sobe e fecha vidro nada , alarme não arma e nem os leds das portas piscam , ficam mortos. Com a chave direto na porta , funciona o conforto todo certinho , fecha vidro , luz de cortesia tudo.

Com outro painel , todo certinho , novinho. Na mesma hora os leds das portas acendem , o alarme arma etc , telecomando fica 100%. Só de trocar o painel , mais nada.

Agora a questão , esse teu positron abre vidros etc ? pode ter sido tirado os fios e ligado no positron as funções.

Pelo que vi , a central de alarme do a3 fica perto dos reles atrás do painel do carro , vi por fotos , não reparei quando tirei o meu painel se fica lá , no mercadolivre tem fotos dessa central de alarme.

RESUMO

Meu caso o imobilizador tá ok e o alarme desligado , mas a central de conforto com chave na porta funciona 100%. Meu caso é só marcar com o chaveiro e por o painel novo e tudo volta a funcionar. alarme , etc.

Tem que ver se tua bomba de vácuo tá certinho , tudo ligado corretamente. Depois comutador , painel.

Agora vem outra coisa , o painel do meu carro , o antigo dono falou que o alarme funcionava normal com ele rsrs , acredito que entrando com o VAG COM na parte de imobilizador mexa nisso tudo. Tem que ver no site da ross tech e tals ou alguém que manje de VAG COM.

Teu caso , tendo a central de alarme ok no lugar , conforto tudo ok. Acredito que é só programar pelo VAG e mais nada.

A não ser que o antigo dono tenha desativa o imobilizador pela ECU do carro , aí só mandando pra alguém que mecha em ECU pra resolver.

Tudo isso foi lendo muito e pensamentos rsrs.

Espero ajudar em algo , não sou palavra final de nada.

Abssss

caioborges disse:
Cara , vamos lá , que acho que meu caso vai resolver o teu rsrsrs , ou ajudar muito.

Meu carro tem um painel com lcd ferrado , com esse painel meu carro não acende as luzes de led da porta , não arma o alarme. O telecomando somente abre e fecha as portas , não sobe e fecha vidro nada , alarme não arma e nem os leds das portas piscam , ficam mortos. Com a chave direto na porta , funciona o conforto todo certinho , fecha vidro , luz de cortesia tudo.

Com outro painel , todo certinho , novinho. Na mesma hora os leds das portas acendem , o alarme arma etc , telecomando fica 100%. Só de trocar o painel , mais nada.

Agora a questão , esse teu positron abre vidros etc ? pode ter sido tirado os fios e ligado no positron as funções.

Pelo que vi , a central de alarme do a3 fica perto dos reles atrás do painel do carro , vi por fotos , não reparei quando tirei o meu painel se fica lá , no mercadolivre tem fotos dessa central de alarme.

RESUMO

Meu caso o imobilizador tá ok e o alarme desligado , mas a central de conforto com chave na porta funciona 100%. Meu caso é só marcar com o chaveiro e por o painel novo e tudo volta a funcionar. alarme , etc.

Tem que ver se tua bomba de vácuo tá certinho , tudo ligado corretamente. Depois comutador , painel.

Agora vem outra coisa , o painel do meu carro , o antigo dono falou que o alarme funcionava normal com ele rsrs , acredito que entrando com o VAG COM na parte de imobilizador mexa nisso tudo. Tem que ver no site da ross tech e tals ou alguém que manje de VAG COM.

Teu caso , tendo a central de alarme ok no lugar , conforto tudo ok. Acredito que é só programar pelo VAG e mais nada.

A não ser que o antigo dono tenha desativa o imobilizador pela ECU do carro , aí só mandando pra alguém que mecha em ECU pra resolver.

Tudo isso foi lendo muito e pensamentos rsrs.

Espero ajudar em algo , não sou palavra final de nada.

Abssss

Cara, muito obrigado pela ajuda, mas eu to feliz demais!!!! ENFIMMMMM

consegui resolver o problema hj pela manhã. Depois de 1 milhão de disgnósticos errados, levei o carro em um senhor, num local bem simples, e lá ele conseguiu arrumar. Tinham ligações erradas ali na região do comutador de ignição, provavelmente feita quando colocaram o positron, e impediam o alarme OEM de acionar. E é pq o comutador era novo, mas o eletricista que trocou não conseguiu identificar o fio do alarme invertido.

O sr. lá começou, bem humilde, me avisou que ia tentar, mas que nunca tinha mexido num Audi, aí quando mexeu em um fio, os piscas do alarme acionaram. Depois, mexeu em outro e o alarme começou a acionar trancando pela porta, então ele fez uma ligação lá e testamos a apresentação do telecomando ao carro, e então o alarme acionou. Gastei 150 conto....

O pessoal querendo reativar meu imobilizador, cobrando 500 conto, e nem assim iria resolver!! Fica a dica a todos...o primeiro passo é verificar o comutador detalhadamente, fio por fio!! Obrigado a todos os amigos que me ajudaram, agora pode fechar o tópico.

Iuri

Membro
Opa que bom que resolveu..e não gastou mto..

Obs..O tópico não pode ser fechado
Tem que ficar aberto para futuras consultas caso alguém venha a ter o mesmo problema evitando outro tópico..

caioborges

Novato
``Tem que ver se tua bomba de vácuo tá certinho , tudo ligado corretamente. Depois comutador , painel.``

Eu tava chegando lá kkkkkkkkk

Que bom que resolveu , no ramo da mecânica , tem muito ladrão , burro ou os dois juntos. Agora o cara ganhou um cliente que será você , e você vai recomendar mais cliente para ele. E assim vai. E quando perguntarem sobre o fulano que te cobrou 500 conto , você já vai falar que é ladrão e burro e ele fica com menos 1 cliente.

A vida é assim , quem trabalha honesto pode demorar pra chegar lá $ , mas quando chega , é duradouro.

Abssss e que bom que resolveu.

É verdade cara. Uma pena q, em geral, o brasileiro tende a ser esperto, querer passar o outro pra trás, e não vê que mais na frente ele paga com juros e correção.

Digo a todos: Quando encontrar um profissional honesto, preserve-o, valorize-o, pq a quantidade de amadores que tem é de cair o queixo! E aqui no PI, parece que a coisa se torna mais generalizada cara...se vou ajeitar um relógio, tenho que voltar 2 vezes por serviço mal feito, e CARO! Do mesmo jeito se vou arrumar um celular...é uma MERDA!!!

DiStefano

Membro
Rômulo1.8T disse:
É verdade cara. Uma pena q, em geral, o brasileiro tende a ser esperto, querer passar o outro pra trás, e não vê que mais na frente ele paga com juros e correção.

Digo a todos: Quando encontrar um profissional honesto, preserve-o, valorize-o, pq a quantidade de amadores que tem é de cair o queixo! E aqui no PI, parece que a coisa se torna mais generalizada cara...se vou ajeitar um relógio, tenho que voltar 2 vezes por serviço mal feito, e CARO! Do mesmo jeito se vou arrumar um celular...é uma MERDA!!!

Brother, posta umas fotos do a3 vermelhão , essa cor é show de bola

DiStefano disse:
Brother, posta umas fotos do a3 vermelhão , essa cor é show de bola
poww cara, já tentei 1 milhão de vezes colocar no perfil, mas sempre q tento, aparece que a imagem é muito grande!

Olha aí ele:

WgD3W7.jpg

Vou abrir lá...post°ar fotos detalhadas. Só faltou isso!! Até achei o teto dele completo, pra cortar o meu e colocar o outro, mas deu medo. Prefiro não mexer no q tá queto.

Ele é celebridade...o 1° dono foi o cantor Frank Aguiar! hehe

Hj tem válvula de alívio HKS SSQV 3, um K&N Inbox, e turbina do 180cv. Agora penso em uma descarga de 2,5 e um chip com o over, pra aí sim ficar top.