Hora de fazer motor, super aquecimento, upgrades 1.9 T forjado

Sergio 87

Novato
Bom dia todos!

Eu anteriormente havia relatado um problema no meu A3 que estava aquecendo muito, pois então.. retornando de viajem nesse final de semana, o motor super aqueceu e derreteu os pistões, inclusive um deles ficou furado e vez uma cavidade em um dos cilindros, conclusão, terei que fazer o motor todo!!! Mas e questão é a seguinte, como ficou uma cavidade em um dos cilindros a minha ideia e a do mecânico é de colocar pistões 2.0 e fazer o motor virar 1.9 com brunimento, o que vai sanar o problema da cavidade em um dos cilindros. Além disso, como estou voltando o carro a preparação, quero fazer o motor forjado de uma vez, tenho a ideia de rodar na faixa dos 300cv roda. O que acham dessa idéia? 1.9T e forjado pra casa dos 300cv a princípio, digo isso pois pode ser que mais a frente eu encare um projeto mais elaborado que passe para a casa dos 450cv por aí.

Pistões me deram a idéia de comprar os Powertech retos para AP 2.0 e levar para o torneiro fazer a cavidade das válvulas, sai bem mais em conta. O que vocês acham disso tbm? Bielas vou colocar forjadas tbm visto que o ponto fraco dos nossos 20v são as bielas.
 

derek

Membro
Se vc usar pistao de AP 2.0 sua taxa de compressão ficará na casa de 5 (sem fatiar o bloco claro) e olhe lá e nem precisará usinar a cava pois passará muito longe das válvulas.
A altura de compressão do 2.0 é totalmente diferente do 1.8 e do AP é mais baixo ainda que a do A3.
Teria que usar pistão próprio para 1.9 oque acho que não é um grande ganho.
Quer fazer um bom negócio, vá de vira 2.0 e pistão 2.0 o famoso stroker e seja feliz.
Outra coisa, já descobriu a causa de teu pistão ter furado?
 

Andr3T

Membro
Dependendo da proposta, o motor com menos curso pode ser mais interessante.
Porém na maioria dos casos de uso dos nossos carros aqui, o motor cursado é a melhor opção. Ou seja, tem que ver qual vai ser a proposta final do carro. Se for pra rua, stroker e nem se discute. Eu iria de pistão iapel e biela scat ou spa.
Se precisar de vira 2.0, tenho um aqui codigo 6AAJ, forjado, STD, zerado.
 

iachenski

Novato
Dependendo da proposta, o motor com menos curso pode ser mais interessante.
Porém na maioria dos casos de uso dos nossos carros aqui, o motor cursado é a melhor opção. Ou seja, tem que ver qual vai ser a proposta final do carro. Se for pra rua, stroker e nem se discute. Eu iria de pistão iapel e biela scat ou spa.
Se precisar de vira 2.0, tenho um aqui codigo 6AAJ, forjado, STD, zerado.
Olá André, ainda tem o virabrequim de Jetta?
 
Topo