Homocinética

Lost

Membro
Pessoal, estou precisando trocar somente uma homocinética que está começando a fazer barulho qdo viro o volante no máximo, em linha reta não está fazendo barulho ainda. vou aproveitar e trocar o par!

Liguei no Domingos e a homocinética custa em torno de R$320 a R$350 reais cada, dependendo da quantidade de dentes da mesma, tem que tirar a homocinética para ver o modelo e encomendar a correta.

Mas agora eu pergunto, tá cheio de homocinética no ML por R$100,00 a R$150,00, será que tem como verificar o modelo, quantos dentes internos, quantos externos e tal? Ou pelo ano do carro dá para comprar sem erro?

Alguém com Audi A3 1.8 Asp 2001 já fez a troca e poderia informar o modelo?

Abz!!!

Lost

olha cara,
recentemente tive que trocar quase toda parte de susp. dianteira esquerda.
Acabei trocando a junta homocinética e o bolachão.
Comprei na mercadoCAR da marca spicer, segundo o vendedor esta marca era original.
Na hora da compra eu só informei o ano do carro e era a mesma rsrs.

Não sei se ajudou mas fica a dica.

Lost

Membro
saulofachini disse:
olha cara,
recentemente tive que trocar quase toda parte de susp. dianteira esquerda.
Acabei trocando a junta homocinética e o bolachão.
Comprei na mercadoCAR da marca spicer, segundo o vendedor esta marca era original.
Na hora da compra eu só informei o ano do carro e era a mesma rsrs.

Não sei se ajudou mas fica a dica.

ajudou bastante, a homocinética oem está R$ 1.230,00 cada, liguei na MercadoCAR e da Spicer lado cambio está: R$178,00 e R$201,65, o lado roda está: R$161,90 da marca Vila Franca.

catálogo Spicer de homocinéticas:
http://www.spicer.com.br/files/catalogo/arquivo/26.pdf

site da Vila Franca:
http://villafrancanet.com.br/index.php

vlw saulo!!

abz!!!

Lost

Lost

Membro
Pessoal,
troquei as homocinéticas do A3, depois de pesquisar muito, fazendo cotações em vários lugares acabei achando uma loja em Ribeirão Preto (Royal Parts) com preço bom e serviço de qualidade e fechei com eles, entregaram no prazo combinado, me ligaram para confirmar o carro, ano, tipo de cambio, etc, enfim, levei no Domingos e a homocinética deu certinho sem nenhum problema, o kit vem com as coifas, graxa e braçadeiras, além de homocinética, claro!!!
pra quem está procurando homocinetica para Audi A3 1.6, 1.8, 1.8 Turbo 99/06 Manual (Tiptronic é outra homocinética) segue os dados da mesma e onde encontrá-las:

- Homocinética lado Roda marca PERFECT;
- Possui 30 estrias internas e 36 estrias externas;
- Peso: 2,6 Kg.
- Código de referência Original (OEM): IJ0498099G/357498099EX;
- Código de referência Spicer: 1771-289;
- Produto importado pela PERFECT, aprovado e certificado pela IQA ( Instituto de Qualidade Automotiva ) nos EUA;
- Site da Perfect: http://www.perfectbrasil.com.br/perfect/novo/index.html
- Site da Royal Parts: http://www.jet.com.br/royalparts/detalh ... uto=806502

é isso ai!!!

Abz!!

Lost

paulobeto

Membro
a Garma tambem tem homocinetica e das boas mas para comprar tem que ligar na fabrica e pedir ....mas apenas empresa PJ pode comprar da fabrica mas é um caminho

AnthonyR

Novato
Pessoal, reabrindo o topico.
A minha homocinetica direita começou a dar leves estalos, o meu A3 é 1.8t 180CV, qual marca vocês me indicam?
Spicer ou Garma?
Aonde encontro em sites gringos, porque original na concessionária está fora de cogitação.

ThiagoF

Membro
AnthonyR disse:
A minha homocinetica direita começou a dar leves estalos, o meu A3 é 1.8t 180CV, qual marca vocês me indicam?
Spicer ou Garma?
Aonde encontro em sites gringos, porque original na concessionária está fora de cogitação.

Acredito que spicer é melhor, spicer é fabricante das montadoras portanto é peça original só que sem o "Glamour" das montadoras.

AnthonyR

Novato
AndreDal disse:
O meu também Anthony, do mesmo lado, e o mesmo sintoma. Estalos enquanto anda, mesmo em linha reta.
Eu vou importar com o Tony o semi-eixo completo OEM Audi pra nao ter dor de cabeça.

Então Andre, mais o meu não é automatico, creio que a homocinetica é diferente correto ?
Para importar somente a homocinetica você me indica algum site ?
Está marca spicer me parece ser boa, alguem tem ideia de valores ?
A minha homocinetica somente estala bem de leve esterçando tudo e fazendo zerinho, andando em linha reta não estala.

AnthonyR

Novato
ThiagoF disse:
AnthonyR disse:
Spicer ou Garma?

Acredito que spicer é melhor, spicer é fabricante das montadoras portanto é peça original só que sem o "Glamour" das montadoras.

Thiago tem ideia de valores desta homocinetica ?
Procurei rapidamente em goiânia so achei garma.