Hobbie vs trabalho

mz2rick

Novato
pessoal nao sou mto presente aqui mais sempre q tenho um tempo tranquilo eu aproveito pra ler e compartilhar....
a pouco tempo atras eu pretendia trabalhar com embelezamento automotivo porem por ser formado em direito eu acabei indo pra advocacia ehehehhe
sempre que posso faço alguns trabalhos...

segue algumas fotos de uma limpeza de motor do meu A3; limpeza, correção leve de pintura e protecao de um R8, e correção e protecao de um A4

Antes:

Durante:

Depois:

condicionado:

Trabalho em um R8:

antes:

rodas:

motor:

apos:

Trampo em um A4

ANTES

DURANTE:

APOS:

criticas e sujestoes sao bem vindas! :lingua:

MarceloA3T

Membro
Rick muito bom trabalho !!
Parabéns pelo capricho !!

Que produto é esse que vc usa para limpar o motor e o das rodas ?
No motor depois vc enxagua ? Ou usa panos ?

Também fiquei curioso! Parece novo esse motor.
Adorei também a "ferramenta" pra limpar a roda, sempre tive dificuldade com minha esponjinha pra lavar a danada!

mz2rick

Novato
MarceloA3T disse:

No motor depois vc enchagua ? Ou usa panos ?

Valeu!!
Marcelo o produto é um APC (all purpose cleaner) é como se fosse um multi uso automotivo, que dependendo da diluição pode usar tanto para limpeza pesada em motores, para limpeza mediana na lataria ou limpeza leve interna... sao produtos importados que nao contem ingredientes agressivos como intercap e sulopan...

no motor se estiver muito sujo eu enxaguo senao so uma microfibra ja resolve...
mais antes eu faço a protecaode todos os componentes eletricos pra nao haver riscos!
abs

mz2rick

Novato
pedrolimaumturbo disse:
Também fiquei curioso! Parece novo esse motor.
Adorei também a "ferramenta" pra limpar a roda, sempre tive dificuldade com minha esponjinha pra lavar a danada!

heheheh
poisé.. aqui no BR temos poucas "ferramentas" adequadas pra certos serviços, por isso a maioria dos meus produtos e ferramentas sao compradas no exterior e destinadas para o uso automotivo mesmo :D

abs

Cfacioli

Membros VIP
Muito bom Rick!

Vc usa qual produto para o espelhamento? Os Meguiars mega power blaster of doom da Nasa lol?

daponte

Novato
Muito show, parabéns!!!

deixando de lado a formalidade...vai se f... olha essas rodasm, olha esse carro...

audi é audi só quem tem pra saber, podem falar o que quiser

gian180T

Membro
Porra a A4 ficou du caralho mesmo ein ... da umas dicas ai ... tenho uma cera da mothers.. mais nao gostei muito .. parece dura 1 semana so ...

meu carro e preto e e mt foda manter !!!

mz2rick

Novato
Cfacioli disse:
Muito bom Rick!

Vc usa qual produto para o espelhamento? Os Meguiars mega power blaster of doom da Nasa lol?
eu até tenho alguns da megs aqui mais nao uso mais nao... estou usando Malco, que apesar de tmb ser gringo se adaptam melhor ao clima brasileiro!

gabrielm disse:
o rick usa só produto tops..pelo que eu sei...melhor que os da meguiars...
opa é isso ae :D

Rodinei disse:
Talento consideravel!! Parabéns meu caro, os carros ficaram zeradissimos.

Vlw.

hehehe Valeu!!
eu faço os trampos conforme o cliente disponibiliza de tempo com o carro pra mim, quanto mais tempo melhor pode ficar...
abs!

mz2rick

Novato
daponte disse:
Muito show, parabéns!!!

deixando de lado a formalidade...vai se f... olha essas rodasm, olha esse carro...

audi é audi só quem tem pra saber, podem falar o que quiser

Realmente audi é outro padrao...
o dono do R8 tmb é fã de audi... saiu de um A5 pra uma Q5 e agora R8 ehehhehe

mz2rick

Novato
gian180T disse:
Porra a A4 ficou du caralho mesmo ein ... da umas dicas ai ... tenho uma cera da mothers.. mais nao gostei muito .. parece dura 1 semana so ...

meu carro e preto e e mt foda manter !!!
heheeh o A4 ficou bem melhor do q estava mesmo, mais pena que os parachoques estavao cheios de marcas de pedras!! ai nao tinha como resolver no tempo previsto hehehehe

quanto a cera, é boa sim mais ela nao vai eliminar riscos nem te oferecer uma protecao muito superior a 2 semanas...
tem outras no mercado que mascaram melhor que ela e disfarça as marcas ate a proxima lavagem ehehehhe
as mais ops sao destinadas a show car (baixa durabilidade e otima reflexao e profundidade) e as de alta protecao 4 a 6 meses se for lavado adequadamente sem produtos agressivos.

Cfacioli

Membros VIP
Opa Rick, valeu. Me ajuda aqui, se possível.

Meu carro é preto e to querendo dar uma caprichada nele. To usando a Pérola MEGAWAX, mas to achando que fica meio enfumaçado/embaçado, além de deixar a desejar no brilho

O que me indica, guru do embelezamento automotivo? Tenho irmãs que moram no Canadá, as vezes consigo trazer algo de fuera.

mz2rick

Novato
Cfacioli disse:
Opa Rick, valeu. Me ajuda aqui, se possível.

Meu carro é preto e to querendo dar uma caprichada nele. To usando a Pérola Magicshine, mas to achando que fica meio enfumaçado/embaçado, além de deixar a desejar no brilho

O que me indica, guru do embelezamento automotivo? Tenho irmãs que moram no Canadá, as vezes consigo trazer algo de fuera.

Parceiro, se vc pretende só esconder as marcas "teias de aranhas" que em carros pretos sao mto comuns, no BR tem a cera da meguiars NXT é uma embalagem roxa.
no seu caso q tem parente fora ate ajudaria mais nao muito pq alguns produtos lá carecem de uma certa experiencia para o uso, ou entao outros mais simples ira fazer o mesmo efeito dessa q tem disponivel no BR...
agora, notei q vc é de uberlandia, tem um amigo meu ai que faz correcoes em pintura, protecao, lavagem etc... por sinal é mto competente, e nos ultimos meses Ferraris, Ford Gt´s, Porsches entre outros estao recebendo o serviço dele...
se te interessar me da um toke ou entra em contato com ele ( bergreisdetail.blogspot.com ) pq depois de dar um trato no seu carro com certeza pra manter ele TOP é mto mais simples!

pra quem quizer da mais uma olhada em outros serviços meus tem no meu blog rickcarcare.blogspot.com

abs

Cfacioli

Membros VIP
Valeu demais.

Interesso sim, ainda mais se for acessível $$$$ huahauahauhaua.

Me passa por MP o telefone dele.

Ynoshow

Banidos

No motor depois vc enxagua ? Ou usa panos ?

Refiz a pergunta do marcelo, já que vc não respondeu kk