Hidratando Bancos de Couro

Mais um topico para a galera.

Produtos maravilhoso da Meguiars Hidratante para couro. Iniciando o serviço com a limpeza do couro, eu usei sabao em barra de coco, aqueles que vendem em mercados, custa aproximadamente R$ 2,00. Usei esponjas estilo Scooth Breth do lado amarelo. Usar um copo de agua em um recipiente, umidecer a esponja e passar no sabao, apos passar diretamente no banco.
Vale lembrar que é bom passar em banco por banco, para evitar bagunça. Passou em um banco, logo em seguida use um pano limpo, seco e de preferencia que nao solte "fiapos". A aparencia do banco sera aquela seca e fosca, não se asuste seu banco nao estragou. Siga o processo nos demais bancos e foros de porta. Quando o banco estiver limpo sem gorduras e seco, use outra esponja limpa e seca com uma pequena quantidade deste Produto denominado com GoldClass Rich Leather - Meguiars, custa aproximadamente R$ 50,00. Rende varias hidratações, aproximadamente umas dez .

Uploaded with ImageShack.us

Assim que voce finalizar todos os bancos, passe um guardanapos sobre os bancos levemente para tirar o excesso, se houver, pois o produto hidrata mesmo e seca bem rapido. Em seguida pode sentar tranquilamente no banco que não ira sujar as roupas.

della

Membro
Amigo, obrigado por compartilhar sua experiência, mas para criar um DIY vc precisa tirar fotos e fazer um passo a passo, sacou?
Não tenho certeza, ams acho que tem um tópico sobre hidratação de bancos de couro, vou pesquisar e se houver eu uno os tópicos.

Show de bola, mesmo sem as fotos, eu curti, rsrs...
Onde encontro os produtos da meguiars, qq auto pecas tem?
Eu compro na Master Cleaner, o melhor preço que encontrei. Eles tem produtos Meguiars e Mother também.
Fiz hidratação de couro, higienização/ozonização do sistema de ar condicionado, espelhamento da pintura, lavagem do chassi e do motor.. Ficou muito zica o trabalho dos caras.
Comprei toalha de micro fibra, "pretinho" fosco de uma marca Alemã chamdo Sonax, dura muito mesmo pegando chuva... e comprei mais umas coisinhas...
Dá uma olhada aí:http://www.mastercleaner.com.br/

Amigo, obrigado por compartilhar sua experiência, mas para criar um DIY vc precisa tirar fotos e fazer um passo a passo, sacou?
Não tenho certeza, ams acho que tem um tópico sobre hidratação de bancos de couro, vou pesquisar e se houver eu uno os tópicos.

Opa pode deixar, vou tirar mais fotos deste detalhe . . . Sobre o topico hidratação era mais para mostrar o produto mesmo e sua eficacia. Mas obrigado pelas observações

della

Membro
Esse produto é show mesmo, eu tb uso ele...
Só que eu lavo os bancos antes de passar o produto, até tirei umas fotos da última vez que eu fiz, falta postar... eu faço assim:

Uso sabonete de glicerina sem perfume, é menos gorduroso do que o sabão de côco e não deixa resíduo, antes eu usava sabão de côco e tb fica bom... Uso água quente tb para "abrir mais os poros do couro".
  • Procedimento é o seguinte, primeiro passo um pano encharcado de água aquecida no banco para umedecer.
  • Depois esfrego o banco usando uma bucha vegetal (daquelas de banho mesmo) e sabonete de glicerina... faço bastante espuma.
  • Depois enxáguo com o pano encharcado de água aquecida e vou torcendo o pano e repetindo o enxágue até ficar zero de espuma.
  • Deixo o banco secar naturalmente (couro seca rapidinho, enquanto eu lavo o outro o primeiro já está quase seco).
  • Por último aplico o hidratante com um pano de polimento da 3M.

Fica show mesmo!

Piro

Novato
Só que eu lavo os bancos antes de passar o produto, até tirei umas fotos da última vez que eu fiz, falta postar... eu faço assim:

Uso sabonete de glicerina sem perfume, é menos gorduroso do que o sabão de côco e não deixa resíduo, antes eu usava sabão de côco e tb fica bom... Uso água quente tb para "abrir mais os poros do couro".
  • Procedimento é o seguinte, primeiro passo um pano encharcado de água aquecida no banco para umedecer.
  • Depois esfrego o banco usando uma bucha vegetal (daquelas de banho mesmo) e sabonete de glicerina... faço bastante espuma.
  • Depois enxáguo com o pano encharcado de água aquecida e vou torcendo o pano e repetindo o enxágue até ficar zero de espuma.
  • Deixo o banco secar naturalmente (couro seca rapidinho, enquanto eu lavo o outro o primeiro já está quase seco).
Fica show mesmo!

Eu to ligado que vc passa monange nos bancos hahaha

Fica show mesmo!

Entao sobre a agua quente, muda um pouco o procedimento que eu faço, mas da mesma maneira "limpa o couro" passa depois de limpo e seco hidratar. Produto é ótimo e rende bastante, não é necessario passar muito para ter resultado.

AlissonA3T

Administrator
Cara sobre os panos com fiapo, ja que voce é fã da meguiars igual eu, compra os panos dessa mesma marca, tenho aquele de secar o carro, tenho as flanelas, e tbm as esponjinhas, essa marca é realmente top, acho q é a melhor no mercado.

djleob

Membro
Caraa.. Meguiars é mto foda msm! Toda a linha de produtos de cuidados automotivos deles é mto boa. Uso vários produtos deles e recomendo mesmo!
O Rich Leather pros bancos, o pretinho deles Tire Gel é excelente e deixa o pneu sempre limpinho, não deixa encardir. Uso e recomendo também o Synthetic Sealant 2.0. Uso-o como "substituto" da cera. O resultado é mto bom!
O espelhamento também foi executado com a linha de produtos da Meguiars. Recomendo mesmo.
Abc

Cara sobre os panos com fiapo, ja que voce é fã da meguiars igual eu, compra os panos dessa mesma marca, tenho aquele de secar o carro, tenho as flanelas, e tbm as esponjinhas, essa marca é realmente top, acho q é a melhor no mercado.

As flanelas comprei da 3m mesmo estao mais enconta por aqui. o resultado quando seca o carro é perfeito não fica marcas de pingos de agua, ainda mais pela cor do meu carro se não secar bem fica "manchado". para comprar os produtos o meguiar´s o melhor local que achei é o proprio site deles, frete gratis e mais enconta. as enponjinhas amarelas vende o kit com 3.

Caraa.. Meguiars é mto foda msm! Toda a linha de produtos de cuidados automotivos deles é mto boa. Uso vários produtos deles e recomendo mesmo!
O Rich Leather pros bancos, o pretinho deles Tire Gel é excelente e deixa o pneu sempre limpinho, não deixa encardir. Uso e recomendo também o Synthetic Sealant 2.0. Uso-o como "substituto" da cera. O resultado é mto bom!
O espelhamento também foi executado com a linha de produtos da Meguiars. Recomendo mesmo.
Ab

kkkk legal o "pretinho", eu tenho os dois modelos, não sai nem na chuva, uso o hidratante de couro, o restaurador de farois, o revitalizante de plasticos internos. proximo mes vou comprar as ceras e o shampoo.
Melhor site para comprar é o www.meguiars.com.br/ frete gratis e chega perfeitamente. compro só por la. bem mais enconta

kleberr

Novato
Mais uma vez o site me ajudou. E deixo aqui minha contribuição:

Meguiars GoldClass Rich Leather.
Entrei no site da meguiars e localizei a loja mais facil p/ mim.
Fui lá hoje e comprei. R$ 69,00

Piramide tintas:
Rua Alagoas, 361 São Caetano do Sul. Fone: 4224-4466

Já apliquei. É SHOW!!!

Abs

rsb

Membro
matheustnunes disse:
vou compra ver se é top mesmo pq comprei uma outra marca do capeta ai e resolveu nada !

Bom que nao fica brilhoso nem escorregadio. Limpo quase toda semana porque meu banco é caramelo e suja bastante com a cor da calça

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Recomendo produtos de Mothers para couro. Tem 2, mothers shampoo e mothers conditioner. Um lava, outro hidrata. Qualidade top.

Tapatalkin'