[HELP-ME] Como reprogramar o alarme? (após a troca)

#Edit
O sensor fica na parte inferior do conjunto de fechadura do capô, no centro do painel frontal, sob aquela capa preta presa por rebites... O chicote dele chega pelo lado oposto ao cabo de aço que abre o capô. No meu também não acusa no painel. Vou ver com meu irmão se no dele acusa.

Isso, o sensor fica na fechadura do capô. Nada aperece no CB com o capô aberto, pelo menos é o que diz o manual do meu carro, o símbolo no display digital mostra, com a ignição ligada se as portas e a tampa do porta malas (somente) estão abertas. Não sei se em outros modelos de A3 ou S3 é diferente. Entende-se que o sensor do capô é de antifurto, ou seja: abrindo-se a tampa com o alarme ativado, ele dispara. Se este sensor, que nada mais é do que uma chave liga/desliga, apresentar mau funcionamento, a central do alarme pode entender que a tampa está aberta, vc conseguirá travar o carro, mas o alarme antifurto não será ativado e os leds das portas não acenderão. Outra: Na coluna da porta do motorista existe um botão para desativar o monitoramento do compartimento dos passageiros, também tem influência no alarme antifurto.

firerefi

Novato
Então o meu se abro o capo com alarme acionado ele dispara normal porém nao consigo fazer funcionar com os sensores do alarme que ficam na coluna nem o led da porta posso armar o alarme balançar dentro só carro que ele nao dispara mas quando abro alguma porta algo assim ele dispara , fico no aguardo de ajuda.obrigado

firerefi

Novato
Galera ate hj nao resolvi meu problema do alarme sendo que o sensor do capô esta ok todas a portas sensores ok e meu alarme nao da sinal de buzina ,setas led portas,quando travo o carro quando destravo o carro da o sinal das setas 2x e o alarme só aciona quando abro o capu ou ligo o carro ,nem quando mexo com as mãos dentro carro ele ativa, queria a ajuda de vocês se esta peça tem algo a ver .abraços

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479948213-modulo-rele-alarme-ultrasom-audi-a3-n-4b0-951-173-_JM

valenga

Novato
bom esse fim de semana tentei e desvendei o misterio do alarme, não era programação (quase gastei com wag e cabo) a tempos atras bateram na traseira, havendo a nececidade de substituir a tampa...
EIS O X DA QUESTÃO!!! após a substituição, lá no painel acusava a tampa do porta malas aberto e li aqui no forum que se acusar qualquer porta ou capô aberto o alarme não emite o som, desmontei o módulo conforto e estava tudo ok, ai por tras do sub havia um conector preto com os fios cinza e amarelo, branco com preto, marrom, vermelho com branco e vermelho com preto, seguindo eles verifiquei que os cinza com amarelo eram da iluminação da placa e o branco com preto era do sensor da fechadura do porta mala, o que aconteceu é que o mecanico na hora de montar inverteu um conector da placa com o sensor da fechadura pois eles são iguais somente mudando a cor, óbviamente indicando porta malas aberto e o alarme não emitia o beep, mas cada caso um caso, espero ter ajudado...

poliver

Novato
Pessoal, estou com o mesmo problema, ligo alarme não bip, não dá aquele lampejo único, não acende os leds da porta e não acende cortesia (portas e panplonier) quando abro a porta.. Muitos colegas falam dos sensores mas descobri algumas coisas que invalidam a maior parte das dicas daqui do fórum. Por ex.o sensor do capo quando está com problema não acende no CB, apenas as 4 portas e a tampa do porta malas. É fácil testar, acione o alarme de dentro do carro espere 30 segundos e puxe a trava do capo e se o alarme tocar é que o sensor está ok, Então não é sensor. Dizem que pode ser o modulo conforto, achei este modulo atrás do sub, não é a bomba de vácuo, é uma caixinha bem pequena, pode ser ela, mas tenho minhas duvidas se não é só programação.. Tenho o VAG-COM 311 registrado, mas não sei se ele pode atender a esta necessidade.. quem poder ajudar agradeço.
Abraço

Ola sou novo por aqui acabei de comprar uma audi 1.8T 5 portas manual e estou com um proplema no meu alarme eu ligo ele e a buzina não faz barulho e nem o Led da porta acende ou pisca ja testei a buzina e ela esta funcionando e os vidros e o teto so fechao virando a chave na porta pelo controle segurando o botao ele so trava e não sobe os vidros o que devo fazer alguem pode me ajudar.

evandrojr

Novato
Bom dia amigos, no meu a3 1.8t 2001, o alarme nao funciona, troquei as pilhas do controle mais continua sem funcionar nada, por onde começo a procurar o defeito?(obs:eek: botao d trava central interno funciona e consigo travar todas as portas girando a chave no cilindro na porta do motorista)

Vlw!!

DIEDE

Moderador
@[member="paulorj"],

O padrão do alarme é você apertar 1x o botão do controle pra destravar e +2x pra destravar as demais portas.
Tenta assim.

Amigos, meu problema é parecido com o relatado por alguns...o ex dono perdeu a canivete e colocou um positron. Eu comprei a chave canivete, tirei o ,positron, mas ngm consegue configurar ela...meu carro n sobe vidro segurando a chave na porta do motorista, nem abre segurando p abrir. Não acende o LED dos pinos nas portas, resumindo: É como se não tivesse alarme...mas está tudo no lugar. Inclusive, no momento q desativei o positron, o original acionou. E aí, alguma alma caridosa????

julio2113

Novato
Boa noite,o meu tabeimn com um probleminha, qdo aperto pra destravar a abertura de conforto não funciona!( não desce os vidros)

pupo84

Membro
Resumo das dúvidas...espero que ajude..

Apertou o botão para acionar o alarme na chave e não piscou as setas, não deu o beep da buzina e não acendeu as luzes do alarme ao lado dos pinos de porta podem ser 2 coisas básicas....
-portas ou porta-malas/capô que está aberto
-falha em algum sensor das portas / porta-malas / capô

Para verificar se a falha está no sensor das portas pode ser feito de 2 formas, entre no carro e verifique se tem alguma luz de cortesia da porta que mesmo com a porta fechada se mantém acesa, isso indica provável falha no sensor da porta.
Ao dirigir o carro ele ficará um aviso de porta aberto no computador de bordo.
Enfim mas se quando o alarme é ativado seu carro acende as setas e as luzes ao lado dos pinos de porta mas ele só não buzina, pode ser que o antigo dono tenha desativado a função da buzina no alarme, ai nesse caso é necessário que seja reprogramado o central de conforto do carro para voltar a funcionar.
Acho que basicamente sobre o alarme é isso.

Aproveitando o embalo, quanto ao subir e descer os vidros o procedimento é simples ao abrir o carro basta manter o botão do alarme de abertura pressionado e os vidros começaram a abaixar, o mesmo procedimento vale para subir os vidros e fechar o teto pela chave após acionar o alarme mantém o botão de fechamento pressionado por alguns segundo e ele vai começar a subir os vidros. Por questão de segurança isso funciona até uma distância máxima de 2 metros longe do carro, antes que alguém pergunte se tem como alterar essa função de erguer ou baixar os vidros com apenas 1 toque no alarme NÃO tem como fazer isso.

Modo

Novato
Quem já colocou o pósitron e tirou pode ser um fio atrás do comutador de alguns eletricistas tirao para por o pósitron

enviado do meu moto x