Hallmeter-instrumento essencial?

Galera gostaria de saber sobre o hallmeter, é um instrumento de grande importância? visto que faz o monitoramento
de ar/comb ou não a tanta necessidade?

para instalação é necessario uma sonda somente pra ele ou podemos pegar sinal da sonda oem ?

abraço <°/

Eu não acho hallmeter essencial, pelo menos não em carro original... Ele começa a ser interessante em carros com algum tipo de preparação onde o monitoramento da mistura é bom para ver se o carro não perdeu acerto (coisa que a injeção pode não identificar devido às modificações) ou tenha algum outro problema que afete a mistura...

O ideal é que a sonda seja uma separada pro hallmeter pq mexer no chicote original da sonda ou fazer uma derivação nele faz com que se perca precisão... Então nem sua ie vai ver direito o sinal dela, nem o hallmeter vai mostrar certo...

Outro ponto é que eu acho sonda narrow ineficiente, ela nota somentes mudanças grandes na mistura sendo que são mudanças pequenas pro muito tempo que podem levar à quebras,,,como a diferença de preço não é mais tão alta eu acho que compensa muito mais juntar um pouco mais e colocar uma wideband... se acha o X2 da ODG por R$300 e a sonda Bosch por R$250