Cantagalli_mga
Novato
Boa noite pessoal.
Estou "trabalhando" na preparação do meu golf desde que comprei ele, a pouco mais de um ano.
Meu carro é conhecido como Blue, é um GTI 180 Azul manual com teto, e todos os acessórios, este era do Esteba e do Alvaro.
Este é meu segundo GTI manual, desde o primeiro sempre quis fazer essa "loucura" mas acabava não dando certo.
O projeto só foi possível com a ajuda de algumas pessoas, dentre elas meu mecânico (montamos na casa dela, após o horário comercial e nos finais de semana), o Tonicão da Esther e principalmente meu amigo Thiago (mais conhecido nos foruns por Eng. loko), inclusive ele tirou uma casquinha do carro à duas semanas.
A maior parte deste tempo foi gasta na definição e aquisição de peças, que não foram poucas.
Comprei o carro com os seguintes mods:
- Rodas 17 BBS originais
- Mola eibach
- Manopla R
- Manômetro e Wide no vent.
- Bora vents
- Escapamento todo em 3" galvanizado
Fiz os seguintes mods estéticos:
- Xenon 8000k
- Reformulação dos gauges nos vents e no painel
- Pintura das rodas em chumbo (eram douradas)
- Emblema GTI na grade frontal
- Antena ECS
- Tampa de óleo do R8
- iluminação interna e externa em led.
- Polimento da tampa de valvulas e coletor de adm.
Modificações funcionais:
- Parachoque americano com pisca branco (ascende com a meia luz)
- amortecedores retrabalhados (em breve vem um kit melhor)
- Freios PowerBrakes (discos frisados e cavaletes) 312mm dianteiro e 280mm traseiros
- Pastilhas de freios EBC red
Ups de Performance:
- Turbina GT2860
- coletor SPA de ferro fundido T3
- Intercooler frontal Greedy "gigante"
- Filtro de ar cilindrico de 3,5" de espuma da InFlow
- MAF de 3" de S3
- Pressurização em Inox, 3" até a turbina e 2,5" da turbina ao intercooler - admissão.
- Valvula Diverter Forge 007
- Bobinas 2.0 TSI red (famosas R8), kit completo vendido na ECS
- Bomba de combustivel Aeromotive (no copo original)
- Bicos originais retrabalhados e aferidos à 70lb
- Velas Iridium grau 7
- Alcool com 10% de pódium (pra ajudar na partida)
- Acerto no chip pelo Tonicão da Esther, O CARA MANJA MUITO, ele fez o acerto remoto (enviei a central), depois fui na oficina dele para conferir no dino e nem precisou de ajuste, o carro não falha, lenta perfeita, consumo bom e principalmente forte!
Acho que é isso, resultado: 376,5cv (motor) e 51kgfm
Torque de baixa muito bom, pico de pressão de 1,8 e estabiliza em 1,2bar, consumo entre 6 e 8km/l, velocidade máxima de 270km/h
Abraço a todos
Estou "trabalhando" na preparação do meu golf desde que comprei ele, a pouco mais de um ano.
Meu carro é conhecido como Blue, é um GTI 180 Azul manual com teto, e todos os acessórios, este era do Esteba e do Alvaro.
Este é meu segundo GTI manual, desde o primeiro sempre quis fazer essa "loucura" mas acabava não dando certo.
O projeto só foi possível com a ajuda de algumas pessoas, dentre elas meu mecânico (montamos na casa dela, após o horário comercial e nos finais de semana), o Tonicão da Esther e principalmente meu amigo Thiago (mais conhecido nos foruns por Eng. loko), inclusive ele tirou uma casquinha do carro à duas semanas.
A maior parte deste tempo foi gasta na definição e aquisição de peças, que não foram poucas.
Comprei o carro com os seguintes mods:
- Rodas 17 BBS originais
- Mola eibach
- Manopla R
- Manômetro e Wide no vent.
- Bora vents
- Escapamento todo em 3" galvanizado
Fiz os seguintes mods estéticos:
- Xenon 8000k
- Reformulação dos gauges nos vents e no painel
- Pintura das rodas em chumbo (eram douradas)
- Emblema GTI na grade frontal
- Antena ECS
- Tampa de óleo do R8
- iluminação interna e externa em led.
- Polimento da tampa de valvulas e coletor de adm.
Modificações funcionais:
- Parachoque americano com pisca branco (ascende com a meia luz)
- amortecedores retrabalhados (em breve vem um kit melhor)
- Freios PowerBrakes (discos frisados e cavaletes) 312mm dianteiro e 280mm traseiros
- Pastilhas de freios EBC red
Ups de Performance:
- Turbina GT2860
- coletor SPA de ferro fundido T3
- Intercooler frontal Greedy "gigante"
- Filtro de ar cilindrico de 3,5" de espuma da InFlow
- MAF de 3" de S3
- Pressurização em Inox, 3" até a turbina e 2,5" da turbina ao intercooler - admissão.
- Valvula Diverter Forge 007
- Bobinas 2.0 TSI red (famosas R8), kit completo vendido na ECS
- Bomba de combustivel Aeromotive (no copo original)
- Bicos originais retrabalhados e aferidos à 70lb
- Velas Iridium grau 7
- Alcool com 10% de pódium (pra ajudar na partida)
- Acerto no chip pelo Tonicão da Esther, O CARA MANJA MUITO, ele fez o acerto remoto (enviei a central), depois fui na oficina dele para conferir no dino e nem precisou de ajuste, o carro não falha, lenta perfeita, consumo bom e principalmente forte!
Acho que é isso, resultado: 376,5cv (motor) e 51kgfm
Torque de baixa muito bom, pico de pressão de 1,8 e estabiliza em 1,2bar, consumo entre 6 e 8km/l, velocidade máxima de 270km/h

Abraço a todos