GTI 180 + GT2860

Boa noite pessoal.

Estou "trabalhando" na preparação do meu golf desde que comprei ele, a pouco mais de um ano.
Meu carro é conhecido como Blue, é um GTI 180 Azul manual com teto, e todos os acessórios, este era do Esteba e do Alvaro.
Este é meu segundo GTI manual, desde o primeiro sempre quis fazer essa "loucura" mas acabava não dando certo.

O projeto só foi possível com a ajuda de algumas pessoas, dentre elas meu mecânico (montamos na casa dela, após o horário comercial e nos finais de semana), o Tonicão da Esther e principalmente meu amigo Thiago (mais conhecido nos foruns por Eng. loko), inclusive ele tirou uma casquinha do carro à duas semanas.

A maior parte deste tempo foi gasta na definição e aquisição de peças, que não foram poucas.
Comprei o carro com os seguintes mods:
- Rodas 17 BBS originais
- Mola eibach
- Manopla R
- Manômetro e Wide no vent.
- Bora vents
- Escapamento todo em 3" galvanizado

Fiz os seguintes mods estéticos:
- Xenon 8000k
- Reformulação dos gauges nos vents e no painel
- Pintura das rodas em chumbo (eram douradas)
- Emblema GTI na grade frontal
- Antena ECS
- Tampa de óleo do R8
- iluminação interna e externa em led.
- Polimento da tampa de valvulas e coletor de adm.

Modificações funcionais:
- Parachoque americano com pisca branco (ascende com a meia luz)
- amortecedores retrabalhados (em breve vem um kit melhor)
- Freios PowerBrakes (discos frisados e cavaletes) 312mm dianteiro e 280mm traseiros
- Pastilhas de freios EBC red

Ups de Performance:
- Turbina GT2860
- coletor SPA de ferro fundido T3
- Intercooler frontal Greedy "gigante"
- Filtro de ar cilindrico de 3,5" de espuma da InFlow
- MAF de 3" de S3
- Pressurização em Inox, 3" até a turbina e 2,5" da turbina ao intercooler - admissão.
- Valvula Diverter Forge 007
- Bobinas 2.0 TSI red (famosas R8), kit completo vendido na ECS
- Bomba de combustivel Aeromotive (no copo original)
- Bicos originais retrabalhados e aferidos à 70lb
- Velas Iridium grau 7
- Alcool com 10% de pódium (pra ajudar na partida)
- Acerto no chip pelo Tonicão da Esther, O CARA MANJA MUITO, ele fez o acerto remoto (enviei a central), depois fui na oficina dele para conferir no dino e nem precisou de ajuste, o carro não falha, lenta perfeita, consumo bom e principalmente forte!

Acho que é isso, resultado: 376,5cv (motor) e 51kgfm
Torque de baixa muito bom, pico de pressão de 1,8 e estabiliza em 1,2bar, consumo entre 6 e 8km/l, velocidade máxima de 270km/h

10ymaoo.jpg


2hcnj94.jpg


2j0jg51.jpg


t0i35w.jpg


2gt6mwz.jpg


Abraço a todos
 
Que GTI lindo essas BBS rx casaram muito bem com o carro, fora esse azul lindo e a preparação top parabéns...so daria mais um tapinha na altura
 

overspeed

Comerciante
muito bonita a montagem, mas 50mkgf e não é forjado?... cuidado com as bielas, limite do limite delas são uns 45mkgf
 
Sim, sei que esta passando dos 45kgfm que a experiência de muitos diz ser o limite, mas esse torque só esta tão alto por conta do pico de pressão (1,8bar).
Não piso muito e tento sempre (quando quero andar forte) deixar o giro bem alto, justamente para não pegar o pico pressão em média RPM.
Trocando as marchas perto dos 7.000rpm, não abaixo dos 5.000, portanto o pico de pressão será após os 5.500, dando mais potencia e menos torque!
Aliado a isto, tem que ter o santo forte e ascender uma vela pra ele todo dia que acelerar e não quebrar as bielas.

Pra um futuro não muito distante, tenho intenção de faze-lo forjado 2.0 stroke, colocar uma turbina maior (da 2871 pra cima).
Quase tudo já esta superdimensionado para este futuro up (pressurização, intercooler, escapamento, bomba de combustível e bicos (que hoje trabalham com 2,4bar)).
 

overspeed

Comerciante
dos 4200 até 6000 VC tem mais de 45mkgf, ou seja "tas na sorte" de toda forma...

to com um cliente na mesma situação, só que ele usa intercooler bombado e 1,5bar e ja veio 355whp na Dinojet e já vai trocar bielas antes que quebre
 
Olá Tezotto.

O inlet é simplesmente o cano de 3" de inox até a turbina, com um mangote em 90º de 3" de silicone normal.
Todas as ramificações que existem no inlet original foram feitas ao longo da pressurização de admissão, aproximadamente no meio do caminho entre o filtro e a turbina.
Se tiver mais duvida estou a disposição.
 
Topo