GT28RS + FMIC + deka 60lbs + podium @1,3bar

overspeed

Comerciante
prisco disse:
ME17 tbm tem essa limitação!

Mas pode usar MAP do Golf R que sobe pra 3.000mbar :ble:
vc esta equivocado ;)

ME7 não permite usar MAP diferente do original pois não existe como modificar a conversão Req_Ld <=> Req_Bst ou seja saber qual a pressão solicitada a partir da carga solicitada.

Se vc mudar o MAP numa ME7 ele acaba tendo comportamento erratico pois a vazão de ar não "casa" com a pressão atual e isto afeta o PID... nos MED17 você tem como calibrar esta conversão justamente porque a fabrica abriu a opção de usar um MAP maior...

prisco

Novato
overspeed disse:
vc esta equivocado ;)

ME7 não permite usar MAP diferente do original pois não existe como modificar a conversão Req_Ld <=> Req_Bst ou seja saber qual a pressão solicitada a partir da carga solicitada.

Se vc mudar o MAP numa ME7 ele acaba tendo comportamento erratico pois a vazão de ar não "casa" com a pressão atual e isto afeta o PID... nos MED17 você tem como calibrar esta conversão justamente porque a fabrica abriu a opção de usar um MAP maior...
Eu falei de usar na ME17 querido! E não me venha com esses nomes pq não entendo "quase" nda kkkkk

overspeed

Comerciante
Cfacioli disse:
Esse carro com roletada e fmic deu menos cvs do que o golf c k16 e smic?
Esse mesmo carro no alcool (unica diferença) com 1,15bar tirou 340cv:

Na gasolina é normal e esperado que fique em torque de uns 90% do que rende no alcool devido à maior octanagem...

prisco

Novato
mas aí a 2860 fica pequena pra stroker.. melhor uma 3071 no álcool!

e aí começa a saga novamente kkkkkk

prisco

Novato
Quer abrir uma aposta?

Sobre o carro, deve estar bem legal, andei qnd tinha a GT25 e já era divertido agora então nem se fala.

Betho

Novato
Over, o A4 T B6 tem qual injeção? Se entendi numa situação hipotética, combustível e ponto corretos, o MAP deixaria a pressão ir até 2BAR é isso?

overspeed

Comerciante
B6 é o modelo 1.8 20V T ainda né ? se for é ME7

MAP é até 1,55bar... Passou disso começa a azia com borboleta se num fizer um esquema nele

Betho

Novato
overspeed disse:
Porque a ME7 tem uma limitação no valor máximo do MAP que é de 2.550mbar... se passar deste valor a central entende que tem erro no sensor e desabilita o estágio de potência (a pressão cai), não tem como mudar o MAP a menos que se faça uma extensa modificação no codigo fonte pois não é calibrável nesta injeção.

Ai usa-se o zenner pra saturar o sinal abaixo de 2.550mBar assim a central não sabe que pressão esta usando, em contrapartida vc não consegue mais usar a N75 pra regular pressão (perde pegada em baixa)
Over, sim é 1.8 20V T, desculpe, não tinha visto sua resposta anterior, é 1,5 de sobrepressão já que nos vivemos numa pressão proximo de 1BAR né, grato pelo exclarecimento.

overspeed

Comerciante
Como não manjo muito das siglas do Passat/A4 e to na preguiça de procurar

Até 2001 usa M3.8.3 que num tem MAP nem nada
de 2001 a 2006 usa ME7 que ai só pode usar até 1,5bar de boost (na verdade 2,55bara = bar absoluto)