Gps ligado no cinzeiro

BODYGLOVE

Novato
me surgiu uma duvida..

tem algum problema deixar o carregador de GPS ligado ao cinzeiro,direto?

ou seja,com o carro andando ou nao.

ou tem algum problema?

abcs a todos

paulobeto

Membro
creio que não tenha problema pois faço isso com o meu carro do dia a dia e ta ligado direto no cinzeiro a mais de 3 meses.
Uma vez o GPS desligado quando vc desligar o carro ... não vejo problema.

della

Membro
Se naum me engano, o acendedor para de funcionar depois de um tempo com a ignicao desligada, entao, no problem!

BODYGLOVE

Novato
tks aos amigos..

nao tem aquele problema que pode queimar a placa do GPS se deixar o gps ligado e dar partida no carro?ou com o gps desligado,apenas espetado no cinzeiro,nao tem problema?

della

Membro
Body,

Normalmente os carregadores de celular e gps possuem fusíveis de proteção justamente para isso, porquê?

paulobeto

Membro
olha ... eu uso GPS a uns 3 anos .. desde quando não era comum isso aqui e sempre usei assim e nunca tive problema.
Tranquilo tranquilo.

BODYGLOVE

Novato
obrigado novamente aos amigos della e paulobetao..

entendi a explicaçao,é que vi num forum de gps o rapaz dizendo que se deixar o gps ligado,e der partida no carro com o gps ligado(Leia-se em funcionamento,nao no cinzeiro apenas)pode-se queimar a placa do gps e tal,ele nao explicou com detalhes,por isso da minha duvida aqui com os amigos..

um abraço a todos..

paulobeto

Membro
... ai é o carro do colega do forum GPS (forum que fiz parte no passado...) é que deve ter problema hehehe
Nesse caso esse seu conhecido corre o risco de ligar o carro e queimar o farol, lanterna, ....se o regulador de voltagem tiver zuado ...hehehe

os alternadores mais modernos tem regulador de voltagem incorporado, e outros de forma externa. Já vi isso acontecer em carros mais velhos ...

O meu fica ligado direto em todos carros que játive e nunca encontrei problema.
Só toma cuidado para não esquecer o GPS ligado quando estacionar o carro para não correr o risco de ficar sugando bateria, apesar de que acho que ele não consome tanta energia assim...

paulobeto

Membro
os GPS da Garmin (não sei quanto aos outros...) quando detecta falta de energia (desliga a chave do contato) ele mostra uma janela e te pergunta se vc quer manter o GPS ligado .. caso vc não clique em nada..ele desliga em 10s. Nãotem erro.

BODYGLOVE

Novato
valeu rapaziada..

ja ta ligado la a 2 semanas direto..

eu desligo o GPS quando estaciono ou vou pra casa,porem deixo ele ligado no acendedor de cigarro direto,inclusive fica aquela luz vermelha de que ta ligado,tem algum problema em consumir bateria,a ponto de descarrega-lo?

viesa

Novato
de fato dá algum problema... Já tive 3... e com carros diferentes. porque eu não sei tecnicamente mas dá pau no Windows Ce... que resolve ao reiniciar.