Gol GTI GIII - manutençao,peças etc

rcortizo

Novato
Alguem conhece um pouco desse carro? Estou pensando em comprar um carro e um conhecido meu que mora no interior disse que la tem um gti g3 e o cara talvez va vender, mas o carro nao esta la essas coisas, disse que o motor ta oscilando, e que tem algumas cambis. Como gosto de comprar carros um pouco mau cuidados e deixar zero pois assim eu sei que o carro ta realmente zero, ou REALMENTE achar um carro zero, que pode levar MUITO tempo. Mais ou menos com fiz com meu audi, comprei meio zuado bem abaixo da tabela e gastei mais ou menos a diferença fazendo a manunteçåo e deixei o carro zero.

Quem souber de informçao sobre esse carro, agradeço.

RafaPR

Consultor Técnico
Tem que ver o que tá com problema, pq a mecânica dele na parte da frente não tem quase nada (ou nada) do Gol AP normal.

O bloco é um EA113 como os A3 1.8/Golf 2.0, o câmbio é o mesmo do A4 e tbm usa pontas de eixo/homocinéticas diferentes!

rcortizo

Novato
O gol GTI que estou falando e o geraçao 3, acho que foi feito entre 99/01. E sim, o GOL GTI quadrado foi o primeiro com injeçao.

Rafa, pior que tudo que sei por enquanto do carro e isso =/ Vc teria alguma noçao de preços de peças para este carro? Pois dependendo acho que vou preferir o A3 mesmo, acho que teria menos dor de cabeça.

Grato

junior30

Novato
douglas83 disse:
se não me engano o g3 gti é 16v, se for é um canhãozinho pra andar

deve ser sim .... acho que vem com aprox 150 cvs ... saiu nesta epoca tambem a parati GTi um luxo tambem!!!!

sobre a manutenção acho que deve ser tranquila ... mas eu iria em 1 impecavel!!

rcortizo

Novato
segundo li vem com 153cv. Gosto muito dele, ja tinhamlido varias coisas dele, mas realmente eu preciso ver o carro, levar numa oficina e ver custo de manutençao...

gian180T

Membro
opá ;;; o G3 tem sim 16v, vem com os 153cv e é sim um canhaozinho...

olha de manutenção não é uma 1.0 8v mais tbm nao é um a3 T 180. tem algumas coisinhas que tem que ter um cuidado especial, só nao lembro mais de kbç o que é...

RafaPR

Consultor Técnico
Eu diria que a manutenção da parte mecânica deve mudar pouco ou nada em relação ao A3. É tudo gringo, não tem absolutamente NADA do AP 2.0 ali. Desde o motor, câmbio, homocinéticas, tudo é diferente. Suspensão eu não manjo bem, mas deve ser diferente tbm.

Comprar ele achando que vai ter manutenção barata é 100% ilusão, pode levar em uma oficina confiável que vão te confirmar isso!

Esse powertrain 2.0 16V de 153cv, era o mesmo caso do A3 1.8T fabricado no Brasil, a mecânica vinha inteira importada e só era montada no Gol!

E sim, é um canhãozinho. Faz frente com os 1.8T 150cv, acho que o 0 a 100km/h tb era na casa de 8.x segundos!

BazanAt

Novato
EU tinha um Gti 16v bolinha...era zero...A pegada era mto mais forte que o meu A3 original. Depois Fiz chip escape e filtro no Gti, deu 163 Cv...O suficiente para levar Civic Si, tanto de arrancada como na estrada....
Depois de um tempo comecei a comprar umas peças e montei ele turbo...O carro foi feito pra ser turbo, pouca pressão, muitos cavalinhos. Montado com 0,7 de pressão, berou os 360cv, depois subi para 0.9, e o ultimo estágio foi 1,2....Ai ficou ignorante, mas aconselho antes de tudo fazer um bom Up de freio.
Acho o carro tesão, teria outro sem dúvida. O problema que um cara atravessou o semaforo no vermelho e deu Pt no meu carro....
Como disseram ai, a manutenção dele nao é de um gol qualquer, mas também nao é das mais baratas.. Mas acho que pelo o carro vale muito a pena.
Depois vou postar umas fotos do carro aqui.

rcortizo

Novato
sinto que perdi alguma coisa rsrsrs. PS acabei desistindo do carro, to sem disponibilidade de ir no interior e pelo que entendi , la so tem oficina ponta de esquina... Como ainda tb nao to com a disponibilidade $$ acabo dando certo tb. hehhehe