Giro alto na hora da partida ?!?!

Fala galera,

Não achei nenhum post no forum!!!

Notei essa semana que meu carro a hora que eu ligo ele, já esta ligando bem acelerado, giro em torno de 2600...
ele fica +/- uns 5segundos nessa situação e volta pro normal de um carro desengatado...850giros +/-

Alguém pode me dar uma luz?
 

Rodinei

Moderador
Amigo,

sobre a aceleração aumentada na partida é normal sim, o carro permanece acelerado durante alguns segundos, mas não tão alto a 2600.

Ja temos vendedor do VAG aqui mesmo no clube, procure pelo Daponte.

Vlw.
 

MegaJEDI

Moderador
o meu fica acelerado a uns 1300rpm ow menos quando ligo ele e o motor ta friu, depois disso ele cai pra uns 800rpm mais ow menos...
 

EduVeldmann

Novato
O meu também tava com sintoma parecido uns tempos atrás, mas parou sozinho... Inclusive, tinha dias que a primeira vez que eu ligava o carro (independente do horário) ele morria, só pegava na segunda vez que eu ligava... mas já parou com essas "graças"... Agora ele liga, não morre e giro abaixo de 1.000 RPM.
 

overspeed

Comerciante
São sintomas de sensor de temperatura da água ruim, tanto ficar acelerador qto morrer... alais, para de morrer depois as vezes é porque a ECU ja tem certeza de que o sensor esta defeituoso e usa o de temperatura do ar pra fazer a correção na partida... é bom passar o scanner
 

roxo

Moderador
São sintomas de sensor de temperatura da água ruim, tanto ficar acelerador qto morrer... alais, para de morrer depois as vezes é porque a ECU ja tem certeza de que o sensor esta defeituoso e usa o de temperatura do ar pra fazer a correção na partida... é bom passar o scanner

Meu Caro,

Disse tudo esse menino .. no mais verifique entrada de ar falsa (mangueiras rasgadas ou o-rings defeituosos) e se a coisa tiver muito escandalosa ou piorar .. vale a pena uma limpeza na TBI e sua calibração com VagCom ...
 

yabadabadu

Novato
Galera, estou com problema parecido.
Primeiro passei o VAG e vi o erro da sonda lambda com o seguinte retorno do VAG:

VAG-COM Version: Release 311.2-N

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 018 FC
Component: 1,8l R4/5V MOTR HS V01
Coding: 04000
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
16518 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: No Activity
P0134 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller:
Note: Excessive Comm Errors

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller:
Note: Excessive Comm Errors

Skipping Address 15-Airbags

Address 17 -------------------------------------------------------
Controller:
Note: Excessive Comm Errors

Address 35 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 14191
Shop #: WSC 00281
7 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch: Driver's Side
35-00 - -
01372 - Alarm triggered by Door Contact Switch: Passenger Side or Rear
35-00 - -
01374 - Alarm triggered by Terminal 15
35-00 - -
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
35-00 - -
00991 - Interior Lights
28-00 - Short to B+
00956 - Key 2
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

Address 45 -------------------------------------------------------
Controller: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
No fault code found.

Address 56 -------------------------------------------------------
Controller:
Note: Excessive Comm Errors

End -------------------------------------------------------

Troquei, pensei que iria resolver e nada!
Então, ontem de noite desliguei a bateria do carro (para tentar zerar os erros já que eu não sei zerar pelo VAG) e hoje de manhã liguei e passei o VAG novamente e me deu os seguintes erros:

VAG-COM Version: Release 311.2-N

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 018 FC
Component: 1,8l R4/5V MOTR HS V01
Coding: 04000
Shop #: WSC 00000
2 Faults Found:
18010 - Power Supply Terminal 30: Voltage too Low
P1602 - 35-00 - -
02319 - Potentiometer for Lumbar Height / Massage: Right Rear (G425)
124-10 - Unknown Error Elaboration - Intermittent
Readiness: N/A

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller:
Note: Excessive Comm Errors

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller:
Note: Excessive Comm Errors

Skipping Address 15-Airbags

Address 17 -------------------------------------------------------
Controller:
Note: Excessive Comm Errors

Address 35 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 14191
Shop #: WSC 00281
7 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch: Driver's Side
35-00 - -
01372 - Alarm triggered by Door Contact Switch: Passenger Side or Rear
35-00 - -
01374 - Alarm triggered by Terminal 15
35-00 - -
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
35-00 - -
00991 - Interior Lights
28-00 - Short to B+
00956 - Key 2
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

Address 45 -------------------------------------------------------
Controller: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
No fault code found.

Address 56 -------------------------------------------------------
Controller:
Note: Excessive Comm Errors

End -------------------------------------------------------

Galera, faz uns 6 meses que comprei o carro e ele estava tudo zerado, troquei peças basicas e estava tudo OK, primeiro tive que trocar MAF e sensor de rotação, que o carro nem ligava, ficou tudo OK, agora isso! Estou ficando cada vez mais chateado com meu argolas que desde muleque sonhava ter um!

Por favor, quem puder ajudar, afinal não estou mais com grana para gastar (mulher querendo casar, pagando ap e terminando de pagar o argolas e as manutenções que fiz...).

Valew galera, abs!
 

yabadabadu

Novato
Alias, os sintomas no meu caso são:
  • Marcha lenta alta (fora do comum de quando peguei o carro, mas por volta de 1300);
  • Ao acelerar o carro não responde;
  • Em alto giro acima de 100 Km/h melhora mas fica voltando o giro;
  • Aumento do consumo;
  • Nas retomadas e ultrapassagens ele acelera alto, volta o giro e depois pega força para andar;
  • Na saida, tem que acelerar muito para o carro andar, como se estivesse patinando na embreagem;
As peças que troquei nele até hoje:
  • MAF;
  • Sensor de rotação;
  • Coreias;
  • Rolamentos do motor;
  • Velas;
  • Suspensão totalmente nova.

Valew Galera, Abs.
 

thomas1186

Membro
[background=rgb(253, 250, 247)]- Na saida, tem que acelerar muito para o carro andar, como se estivesse patinando na embreagem;[/background]


kk o meu tb é assim, não sei se é normal nos turbos ele é meio manco na lenta ;S
 

Lopes A3

Novato
Galera, estou com um problema parecido, quando vou ligar meu A3 1.8 aspirado na primeira partida ele fica acelerado aos 1500 RPM, durante uns 10 minutos, mas basta eu acelerar passando dos 4.000 giros ele volta ao normal, 800 RPM, alguém saberia diser o que possa ser neste caso?
 
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