Andrefis
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Bom, pelo manual de desmontagem do cilindro comutador, lá diz sim q tem que retirar o volante...pois existem 2 parafusos que seguram o acabamento plastico atrás do volante (aquele q tem a esteira em cima qdo o volante é regulado em profundidade)..entaaao parece q tem q tirar o volante sim.
Porém essa galera q instala som e mexe em tudo de eletrica dos carros, inclusive no comutador, eles devem saber alguma forma mais fácil de tirar aquilo dali sem tanta mão de obra.
Se tiver que substituir o comutador não tem jeito, precisa tirar o volante. A parte de baixo do painel que não precisa, como eu fiz. Tirei para ver os detalhes do carro e segundo o eletricista podia ter uma alarme positron instalado que as vezes ocasiona problema na partida. Então tirei pra verificar se é tudo original. E é mesmo, os fios todos arrumadinhos... O meu comutador era original ainda, nos parafusos que solta ele tinha o lacre ainda, tinta vermelha.