Giro a Chave e o carro não liga

Andrefis

Membro
Bom, pelo manual de desmontagem do cilindro comutador, lá diz sim q tem que retirar o volante...pois existem 2 parafusos que seguram o acabamento plastico atrás do volante (aquele q tem a esteira em cima qdo o volante é regulado em profundidade)..entaaao parece q tem q tirar o volante sim.

Porém essa galera q instala som e mexe em tudo de eletrica dos carros, inclusive no comutador, eles devem saber alguma forma mais fácil de tirar aquilo dali sem tanta mão de obra.

Se tiver que substituir o comutador não tem jeito, precisa tirar o volante. A parte de baixo do painel que não precisa, como eu fiz. Tirei para ver os detalhes do carro e segundo o eletricista podia ter uma alarme positron instalado que as vezes ocasiona problema na partida. Então tirei pra verificar se é tudo original. E é mesmo, os fios todos arrumadinhos... O meu comutador era original ainda, nos parafusos que solta ele tinha o lacre ainda, tinta vermelha.

speedster74

Membro
Se tiver que substituir o comutador não tem jeito, precisa tirar o volante. A parte de baixo do painel que não precisa, como eu fiz. Tirei para ver os detalhes do carro e segundo o eletricista podia ter uma alarme positron instalado que as vezes ocasiona problema na partida. Então tirei pra verificar se é tudo original. E é mesmo, os fios todos arrumadinhos... O meu comutador era original ainda, nos parafusos que solta ele tinha o lacre ainda, tinta vermelha.
Andrefis, to com o mesmo problema, nao tem como passar como voce fez pra desmontar o volante, as capas?To afim de meter a mao eu mesmo, minha oficina de confianca e lotada e o carro fica la por pelo menos 3 dias... Sei que rola de desligar o borne "+" da bateria pra nao dar erro no modulo do airbag, mas o resto...

Andrefis

Membro
Andrefis, to com o mesmo problema, nao tem como passar como voce fez pra desmontar o volante, as capas?To afim de meter a mao eu mesmo, minha oficina de confianca e lotada e o carro fica la por menos 3 dias... Sei que rola de desligar o borne "+" da bateria pra nao dar erro no modulo do airbag, mas o resto...

Fera faz o seguinte semana que estarei mais tranquilo daí eu faço um tutorial de como retirar o volante e indicar como se tira a moldura da ignição. Mas adianto que vc irá precisar das chaves torxs T25, T30 e T55. Vc já testou se é o motor de partida? Vc tem o VAG?

speedster74

Membro
Fera faz o seguinte semana que estarei mais tranquilo daí eu faço um tutorial de como retirar o volante e indicar como se tira a moldura da ignição. Mas adianto que vc irá precisar das chaves torxs T25, T30 e T55. Vc já testou se é o motor de partida? Vc tem o VAG?
Po cara, ia tirar onda se postar o tutorial... no meu caso ele liga na boa, mas os farois de milha, farol baixo, setas e limpadores e A/C deixam de funcionar na posicao "3", quando dou a partida no motor...tenho o VAG e ele nao acusa nada de anormal...

Andrefis

Membro
Po cara, ia tirar onda se postar o tutorial... no meu caso ele liga na boa, mas os farois de milha, farol baixo, setas e limpadores e A/C deixam de funcionar na posicao "3", quando dou a partida no motor...tenho o VAG e ele nao acusa nada de anormal...

Realmente o comutador não acusa no VAG, vou fazer sim esse tuto. Porém só semana que vem, pois esta estou enrolado...

André Brugnerotto

Hellspeed69

posição 3? durante a partida do motor ou com o motor ligado?

se for durante a partida é porque a bateria não aguentou alimentar toda a elétrica do carro, no meu dependendo a posição que o motor para quando desliga, na proxima vez ao partir nao desliga nem o som nem o climatronic. Mas as vezes desliga