Giro a Chave e o carro não liga

Andrefis

Membro
Pessoal hoje fui ligar sair no S3 e ao ligar a chave a bomba de combustível aciona, com seu som característico, porém ao rodar a chave para o carro pegar não dá nada. Parece tipo um bloqueio. O motor de partida nem chega a girar.
Ontem aconteceu isso, porém acho que liguei o alarme sem querer, daí foi só desligar que o carro funcionou. Tentei desligar o alarme e nada. Tentei funcionar pela chave reserva e não deu nada tb.

Passei o VCDS e não acusa nada. O que pode ser?
 

marioaoliva

Moderador
Vi aqui no fórum relatos de problemas com o comutador, porém não com esses sintomas. Será que pode ser?

O comutador pode dar problema no primeiro estagio, que é qdo acende as luzes ou no segundo estagio, que é qdo vira o arranque... Mas só da pra ter certeza testando...
 

marioaoliva

Moderador
No seu caso eu testaria se esta chegando corrente no automático do motor de arranque, vc manja de usar multimetro ou uma lâmpada de teste?
 

alexsp91

Membro
bom...se vc chegar na usa casa e o carro ligar normal... ou se vc virar a chave e soh escutar um tiqui... pode ser o automatico do motor de arranque...
 

Andrefis

Membro
Pois é galera parece que é "macumba". Cheguei em casa dei a partida e nada ainda. Lembro-me ontem de quando passei o scanner e acuso algum erro no climatronic, limpei e não deu mais nada, liguei o ar com a chave ligada e o carro passou a funcionar normalmente. Dei outras partidas e voltou a funcionar normalmente.
Ontem troquei o óleo e tentei pelo VCDS definir a próxima ordem de serviço para 5 mil km, habilitei tb a função da luz do cinto de segurança tudo no painel. Depois que fiz isso é que o carro começou a ficar estranho e não dar partida. Voltei às configurações que estavam e só foi funcionar depois que mechi no climatronic. Depois que o carro passou a funcionar, fiz aquelas configurações do painel novamente, o carro pegou. Dei uma voltinha e tudo mais. Cheguei em casa desliguei, testei uma partida e pegou, testei outra partida e não pegou mais. Voltei novamente as configurações que estavam antes no painel, porém o carro não da partida mais, está como antes. Desconectei o negativo da bateria e estou esperando alguns minutos pra testar novamente. Será que se a bateria estiver desligada por um tempo, deva voltar às configurações originais?

Não sei se essas alterações nas configurações do painel possa ter ocasionado isso, mas sei lá... 1 mês atrás habilitei o aviso de cinto de segurança no painel, passou 2 dias e o marcador de combustível parou de marcar. Só foi desabilitar o aviso de cinto de segurança que o marcador voltou a funcionar normalmente...
 

Andrefis

Membro
Pessoal liguei o cabo da bateria novamente e nada. Medi pelo multímetro a bateria e está nos 12V. Não fiz a medição no motor de partida pq está a noite e mesmo com lanterna está complicado. Mexendo no VCDS fui em engine e "adv. meas. " e lá consegui ver a tensão da bateria. Fiz o teste em ligar a chave e ver se dava uma queda na tensão da bateria. Não baixou a tensão. Será que pode ser o comutador de ignição, não levando o sinal para que o motor de a partida? Como relatei mais cedo ele funcionou, depois... Estou desmontando o painel pra chegar no comutador. Tendo acesso a ele tem como medir pelo multímetro se ele está enviando o sinal?
 

Andrefis

Membro
Bom pessoal desmontando a parte de baixo do painel achei algo intrigante. Parece que meu carro está faltando um relê, segue a foto que tirei:

x31c.jpg


Será que é assim mesmo ou está realmente faltando?

Preciso saber qual chave Torx para eu poder tirar o volante, alguém sabe?
Segue uma foto de uma chave T50 para vcs terem uma idéia de tamanho. Amanhã vou comprar essa chave.

8cbf.jpg
 

gabrielm

Novato
meu velho, ja tive problema no comutador no meu antigo polo. e ficava nessas ai, as vezes ligava, as vezes nao. se tu der uma forçada na chave diferente, nao muda nada? ele pode ter queimado mesmo. eu tentaria ligar o carro dando uma direta no arranque. com uma chave. eu fazia isso no polo.
 

kikohonda

Membro
Gabriel como se faz para dar uma direta no arranque?
É bom sabermos para em caso de necessidade não ficarmos a pé...
 

Andrefis

Membro
Pois é galera a macumba era no comutador de ignição, ele estava com mau contato, troquei e agora tá zero. Pra quem algum dia precisar tirar o volante, tem que usar uma chave torxs T55.

Obrigado a todos que ajudaram! :sim:
 

marioaoliva

Moderador
Pois é galera a macumba era no comutador de ignição, ele estava com mau contato, troquei e agora tá zero. Pra quem algum dia precisar tirar o volante, tem que usar uma chave torxs T55.

Obrigado a todos que ajudaram! :sim:

Vc precisou remover o volante para trocar o comutador?.
 

Andrefis

Membro
Vc precisou remover o volante para trocar o comutador?.

Precisei sim. Se vc reparar, ao girar o volante tem 2 parafusos na "capa" da ignição que só tem acesso se tirar o volante.
É tranquilo de tirar. Só a luz do Airbag que ficou acesa porque funcionei o carro sem o airbag do volante, porém se tiver o vag é só apagar.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Bom, pelo manual de desmontagem do cilindro comutador, lá diz sim q tem que retirar o volante...pois existem 2 parafusos que seguram o acabamento plastico atrás do volante (aquele q tem a esteira em cima qdo o volante é regulado em profundidade)..entaaao parece q tem q tirar o volante sim.

Porém essa galera q instala som e mexe em tudo de eletrica dos carros, inclusive no comutador, eles devem saber alguma forma mais fácil de tirar aquilo dali sem tanta mão de obra.
 
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