Geral no A3

Alvaro

Novato
Galera,
to pensando em dar uma geral no meu A3 (1.8 aspirado 1997) na parte mecanica e suspensão. Ele está com 97.600km rodados originais.
Tô sentindo que ele está fraco pra subir o giro quando arranco e toda vez que estou manobrando ele, o giro cai e o carro quase morre. Isto também acontece quando estou em transito pesado e arma a ventoinha, o giro cai e o carro quase morre e volta para o normal. A parte da suspensão estou querendo trocar todas as buchas.
To sentindo que a alavanca de marcha está muito bamba, tipo vc engata a ré e a alavanca volta como se estivesse em ponto morto mas com a ré engatada.
Vou colocar ele em cima do tripe na garagem e eu mesmo fazer a manutenção.
Segue os itens que estou pensando em trocar:

- Biletas (LD e LE)
- Refil da bomba de combustível
- Bucha do eixo traseiro (LD e LE)
- Bucha da bandeja (LD e LE)
- Pivo da bandeja (LD e LE)
- Coxins com rolamentos (LD e LE)
- Kit para barra estabilizadora (LD e LE)
- Regulador de pressão do combustível
- Velas (Já trocadas)
- Sensor de temperatura
- Correia, tensores (Já trocada)

Me dêem sugestões do que posso trocar. Vou dar uma geral boa nele pra rodar tranquilo.
Vlw

RafaPR

Consultor Técnico
Primeiro de tudo eu verificaria o alternador/bateria, o sintoma que você descreveu dele quase morrer quando arma a ventoinha é um indício de que tem algo errado na parte elétrica.

Provavelmente o alternador não tá carregando direito, ou a bateria já passou dessa pra uma melhor e, além de não carregar, tá sobrecarregando o alternador do carro!

Alvaro

Novato
RafaPR disse:
Primeiro de tudo eu verificaria o alternador/bateria, o sintoma que você descreveu dele quase morrer quando arma a ventoinha é um indício de que tem algo errado na parte elétrica.

Provavelmente o alternador não tá carregando direito, ou a bateria já passou dessa pra uma melhor e, além de não carregar, tá sobrecarregando o alternador do carro!

A bateria coloquei uma novinha de 75Ah. Posso mandar revisar o alternador, mas o carro não tá com dificuldade para pegar. Deixo o som ligado numa boa. Com isso, creio eu que o alternador tá carregando beleza.

Jordaum

Aro 99
Alvaro, já que vai mexer em suspensão, coloca ai na lista o coxim do amortecedor, com rolamentos, isso sempre tem q trocar.. :)

[]s,

Alvaro

Novato
Jordaum disse:
Alvaro, já que vai mexer em suspensão, coloca ai na lista o coxim do amortecedor, com rolamentos, isso sempre tem q trocar.. :)

[]s,
Com certeza....esqueci deles naum....só esqueci de colocar no tópico.Vlw :legal:

Alvaro

Novato
Eu notei tbém que no corpo da borboleta de aceleração onde encaixa o tubo do filtro de ar e o cabo do acelerador, parece que passa um pouco de óleo lá....é normal isto? Eu tirei outro dia e tava uma sujeira só...limpei e melhorou um pouco.

Alvaro disse:
Galera,
to pensando em dar uma geral no meu A3 (1.8 aspirado 1997) na parte mecanica e suspensão. Ele está com 97.600km rodados originais.
Tô sentindo que ele está fraco pra subir o giro quando arranco e toda vez que estou manobrando ele, o giro cai e o carro quase morre. Isto também acontece quando estou em transito pesado e arma a ventoinha, o giro cai e o carro quase morre e volta para o normal. A parte da suspensão estou querendo trocar todas as buchas.
To sentindo que a alavanca de marcha está muito bamba, tipo vc engata a ré e a alavanca volta como se estivesse em ponto morto mas com a ré engatada.
Vou colocar ele em cima do tripe na garagem e eu mesmo fazer a manutenção.
Segue os itens que estou pensando em trocar:

- Biletas (LD e LE)
- Refil da bomba de combustível
- Bucha do eixo traseiro (LD e LE)
- Bucha da bandeja (LD e LE)
- Pivo da bandeja (LD e LE)
- Coxins com rolamentos (LD e LE)
- Kit para barra estabilizadora (LD e LE)
- Regulador de pressão do combustível
- Velas (Já trocadas)
- Sensor de temperatura
- Correia, tensores (Já trocada)

Me dêem sugestões do que posso trocar. Vou dar uma geral boa nele pra rodar tranquilo.
Vlw

Meu carro tbm estava com o msm problema, aceleração ia la em baixo , trokei as velas e limpei bicos injetores e limpeza de corpo de borboleta. acabo o problema parece que o carro tava senso agarrado alguma coisa puxando o carro agora mudou 100%. fica ae a dica

Alvaro

Novato
Kitsune disse:
Alvaro,

Leva na ACImports que eles dão uma olhada pra você.

Ou você vai trocar tudo você mesmo?

Abraço!

Onde fica a ACImports? Eu mesmo vou trocar os itens, mas as vezes compensa eu levar neles.

Jordaum

Aro 99
Alvaro, tem duas unidades na Raja, mas leva na que fica ao lado do Alambique, procura o Adilson. Pode falar que é indicação aqui do clube.

www.acimports.com.br
Tels. (31) 3324-7896 - 3324-7645 – 9984-8817
Contato: Adilson

[]s,

Alvaro

Novato
Acabou que deixei meu carro hoje na oficina de um amigo meu. Ele tem todas as paradas que precisa pra fazer um diagnostico perfeito. Vamos aguardar a facada...rsrsrsrsrs

Alvaro

Novato
Bom galera, é o seguinte......vou ter q trocar apenas os coxins que estão ruins. No motor, está queimando óleo mas está fumando quase que nada....pode ser anel de segmento como pode ter que retificar o motor todo. O que acham? O que devo fazer? Meu medo é só não achar peças por ser 1997 ou entaum ficar absurdo o preço e não compensar. Preciso de opiniões.

gabrielm

Novato
Alvaro disse:
Bom galera, é o seguinte......vou ter q trocar apenas os coxins que estão ruins. No motor, está queimando óleo mas está fumando quase que nada....pode ser anel de segmento como pode ter que retificar o motor todo. O que acham? O que devo fazer? Meu medo é só não achar peças por ser 1997 ou entaum ficar absurdo o preço e não compensar. Preciso de opiniões.

oi. tu sabe (ou alguem) se os coxins da pra visualizar que a peça esta ruim assim no olho? to desconfiado do lado esquerdo...e como ja foi trocado a trizeta e a tulipa...to achando que é ele...

se desmontarem e olhar o cara diz se tem que trocar ou nao? pergunto isso poir tambem tem um amortecedor estourado (do mesmo lado) então nao sei se é só por causa do amortecedor ou se são os dois (amortecedor e coxim)

Alvaro

Novato
Kra...dá pra ver sim. Qdo ele está estourado fica bem mais alto olhando por cima onde o telescópio fica preso no carro. Fica um barulho chato tbém parecendo que tem alguma coisa solta. Se for comprar, compra o original pois o paralelo não dura 1 semana (experiência própria). O mais engraçado é que o coxim na Audi Carbel aqui em BH custa 25,00 cada lado original.....o paralelo em auto peças custa 48,00 cada lado. Parece brincadeira né!Vou falar o que já me falaram, sempre q for mecher em suspensão, troque os coxins.