Gasolina Podium da BR X Premium da Ipiranga

DIEDE

Moderador
@[member="Alberto Lima"],

Não precisa.
Nossos 8L pedem 91 RON como mínimo. A gasolina comum tem > 94 RON. Já é o suficiente.

Com premium (ipiranga) / Podium, eu sinto o carro ligeiramente mais esperto em baixa (tipo aquela re-aceleração de segunda marcha ao sair de uma lombada), mas nada que compense os ~30% a mais. Pro dia a dia uso comum mesmo.

wanzeler

Membro
aqui pago 4,299 na podium :( na foi o mais barato que paguei inclusive perto de casa está a 5,10 a podium ! um absurdo !
não uso no meu carro ! Só na minha ninjinha 250 R, acho que vale a pena !

Assim que peguei meu carro, o primeiro tanque com ele, usei de Podium e depois qnd fui pra comum não senti mta diferença... Mas como tava vindo de um Fiesta 1.6 ainda não estava acostumado com o novo desempenho do meu carro... Agora, depois de um tempo na comum e acostumado com o carro voltei a experimentar um tanque de Podium e o torque em baixa/média muda legal... Mas ainda nada que justifique a diferença (Abasteço em posto de mercado, pagando 2,89/L na comum e a Podium tá 3,89/L no local mais em conta que encontrei, mas bem referenciado)... Vale ressaltar que meu carro tem chip, então creio q isso ajude a sentir ainda mais a diferença

Também sinto uma diferença no torque na podium, porém oque pra mim faz eu sempre abastecer com podium é que uso um tanque por mes, então a diferença de preço compensa pra mim, pois fica mais economico e também ajuda na durabilidade dos outros componentes do carro, porque a comum ferra com tudo. E ainda mais agora que ta com 27% de alcool, para nós esse 2 % a mais pode ser insignificante, mais para o carro muda sim.

diego4100

Membro
No último ano só abasteci com Podium, porém, por causa da ganância dos donos de postos estou pensando em voltar pra aditivada, mesmo perdendo potência.
O que se instalou aqui é uma sacanagem, antes a comum custava cerca de R$ 3,10 e a Podium R$ 3,75. Agora a comum chega a custar R$ 2,85 e a Podium R$ 4,25!! Botaram o olho grande legal, porque toda diferença agora? Não é pelo dinheiro, mas sim por saber que estou sustentando essa palhaçada. Essa Premium da Ipiranga parece uma boa alternativa, mas ainda não vi ela em Floripa.

della disse:
Honestamente nos 8L turbo nunca notei nenhuma diferença de potência entre usar podium ou comum, já no 8P... Aff!!!!
O meu era assim antes do remap; ficava até pior. Agora o carro rende muito mais na Podium. O Omega 4.1 também fica ruim e falha com Podium.

Eu adquiri um 1.8T 180Cv 8L faz uns dois meses e só tô usando aditivada. Podium já usei um tanque e senti diferença no torque em baixa, deu uma melhorada na retomada, mas pouca coisa. Para quem conhece o carro por mais tempo e já está acostumado de repente sinta a diferença.

Uso aditivada porquê não ando muito com o carro e só pego estrada com ele. Aqui no sul na região metropolitana de Porto Alegre a Podium chega a 3,79 em alguns postos... realmente muito cara.

diego4100

Membro
Maicol Brevia disse:
Eu adquiri um 1.8T 180Cv 8L faz uns dois meses e só tô usando aditivada. Podium já usei um tanque e senti diferença no torque em baixa, deu uma melhorada na retomada, mas pouca coisa. Para quem conhece o carro por mais tempo e já está acostumado de repente sinta a diferença.

Uso aditivada porquê não ando muito com o carro e só pego estrada com ele. Aqui no sul na região metropolitana de Porto Alegre a Podium chega a 3,79 em alguns postos... realmente muito cara.
R$ 3,79 ta muito barato. Aqui o mínimo é R$ 4,20, mas gira em torno de R$ 4,59.

ariparodi

Novato
Nem fale... na minha cidade custa R$ 3,39 a gasolina comum. Quando vou a Curitiba encho o tanque com aditivada pois pago lá cerca de R$ 3,09 no litro e até R$ 2,99 na comum. Sem contar no IPVA que subiu aqui. Que beleza!

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

tlucasbr

Membro
Sobre o tópico, em resumo, em termos de octanagem a Premium Ipiranga < Podium Br, correto?

Se localizei a informação correta, a octanagem documentada da Premium é de 91 octanas. confere?

diego4100 disse:
R$ 3,79 ta muito barato. Aqui o mínimo é R$ 4,20, mas gira em torno de R$ 4,59.
Fato, aqui em Floripa a média de preço da Podium no cartel é R$ 4,29

O único posto que vi abaixo disso, é aquele na reta dos Ingleses, passei de bicicleta pela frente esse último domingo (28/6) e estava R$ 3,89 se não me engano.. Mas aí já começa a desconfiar do batismo né!

E agora, com a % de etanol na gasolina indo pra 27%.. que naba.

diego4100

Membro
Eu ando colocando meio tanque de Podium e meio tanque de V-power, não notei perda de rendimento. Será o aditivo anti atrito da v-power?

leoquirino

Novato
Enchi o tanque de podium para viajar para o interior, rodei 650 km a 110 / 120 sem ar, meu 150 T manual fez 15.8km/l medido na bomba.....

diego4100 disse:
Eu ando colocando meio tanque de Podium e meio tanque de V-power, não notei perda de rendimento. Será o aditivo anti atrito da v-power?
Não sabia desse aditivo anti-atrito da V-Power! Uns 3 meses atrás eu usava ela.

LeoQuirino disse:
Enchi o tanque de podium para viajar para o interior, rodei 650 km a 110 / 120 sem ar, meu 150 T manual fez 15.8km/l medido na bomba.....
Baita média. Se administrar o pé no acelerador a média fica por aí mesmo.

merotti

Membro
@[member="LeoQuirino"] nas poucas vezes que viajei com meu ex 150 AT nunca consegui manter essa média de velocidade kkkkk

nunca consegui mais do que 10km/L na estrada (julgo uma boa média), mas com o pézinho de chumbo também

leoquirino

Novato
merotti disse:
@[member="LeoQuirino"] nas poucas vezes que viajei com meu ex 150 AT nunca consegui manter essa média de velocidade kkkkk

nunca consegui mais do que 10km/L na estrada (julgo uma boa média), mas com o pézinho de chumbo também
Entendo, teve vezes que deu vontade de esmagar cigarro no acelerador mas como hj ta cheio de radares e minha Embreagem não tá grande coisa tô mais na boa.... O CB tava marcando 16.5km/l mas o over já tinha me avisado que ele era otimista... Por isso medi na bomba...

Único momento que não resisti foi quando pintou um trânsito por causa de um caminhão ultrapassando outro que peguei um Fusion 2013 (178cv) querendo me engolir... Segurei ele para deixar meio nervoso... Estávamos de 3a. à uns 80km/h e o cara puxou pro lado esmerilhando para me ultrapassar... Como já tava nums 3000 giros só pisei tudo.... Começamos a puxar igual e aos 120km/h eu começei a abrir ainda de 3a.

Foi delicioso......

Detalhe, meu 150 T não está original... coloquei um manômetro e vi que está com pressão do 180T 0,9 de overboost e 0,7 de alta.... Antigo dono ou chipou ou espremeu a válvula da westgate....

Vou descobrir na próxima viagem, fazendo log com o vag e mandando para o @[member="overspeed"] me orientar...

Se aumentaram a pressão na gambi vou levar no over para ele chipar corretamente...

Abs