Gasolina Podium da BR X Premium da Ipiranga

DanSmart

Novato
Essa da Premium da Ipiranga começou a aparecer em alguns postos em SC, bem abaixo do valor cobrado pela Podium, apesar de ainda estar muito caro (em torno de 3,79). Seria a mesma qualidade e octanagem da Podium ?

DanSmart disse:
Essa da Premium da Ipiranga começou a aparecer em alguns postos em SC, bem abaixo do valor cobrado pela Podium, apesar de ainda estar muito caro (em torno de 3,79). Seria a mesma qualidade e octanagem da Podium ?
também queria de alguém entendido mesmo sobre o assunto uma resposta, sempre usei Podium pelo nome pela referencia de qualidade, mais com valor que está tenho forte interesse em passar usar Premium.

Bem ate onde eu sei a gasolina Podium tem os mesmos aditivos que a aditivada, mantem o motor mais limpo e por ter uma octanagem maior é aproveitado do carro toda a sua potencia, bem ate onde eu sei.

e pode usar no carro exclusivos a gasolina, ou eh so a podium msm? lembrando que a anfavea (e depois o próprio governo) recomendaram q esse tipo de carro use a gasolina antiga, com 25% de etanol. teste com 27% ainda sao inconclusivos...

ALBERTOLIMA

Membro
Gasolina tipo PREMIUM se mantém com 25% de alcool, para mim tanto a Premium da Ipiranga e a Podium da BR, devem ter as mesmas características!
Sabendo que Podium é o nome dado pela rede BR, pois o nome original da mesma é Premium também.

gasola com alta octanagem so existe podium da br.

As aditivadas so tem aditivos de limpeza mas nao tem mais poder q a comun ou menos alcool.

Grid, premium ou qualquer outra sao gasolinas comuns com meros aditivos pra a grande maioria ser enganada e achar q pagando mais é melhor.

Grandes montadoras como honda toyota hyundai nao recomensam aditivada pq os aditivos chegam ate a estragar algumas pecas

Ou use podium ou comum.

Sai mais barato limpar o bico depous do que passar anos pagando uma fortuna a mais por um mero aditivo diluido numa proporcao rudicula

Nos eua, q tem uma das maiores frotas do mundo, é separado por octanagem. 89 91 e 95 octanas. Nao existe o engana trouxa de aditivada, grid, premium e sei la o q.

Aqui vendem um gol por 50mil e tem gente q compra, entao pq nao enganar com gasolina????

Como dito pelo MDCRUZ a Premium da Ipiranga é inferior à Podium em octanagem, mas superior à comum e à aditivada... Nunca usei, então não sei opinar sobre diferenças práticas...

JulioRJ

Membro
fcapitanucci disse:
gasola com alta octanagem so existe podium da br.

As aditivadas so tem aditivos de limpeza mas nao tem mais poder q a comun ou menos alcool.

Grid, premium ou qualquer outra sao gasolinas comuns com meros aditivos pra a grande maioria ser enganada e achar q pagando mais é melhor.

e
Grandes montadoras como honda toyota hyundai nao recomensam aditivada pq os aditivos chegam ate a estragar algumas pecas

Ou use podium ou comum.

Sai mais barato limpar o bico depous do que passar anos pagando uma fortuna a mais por um mero aditivo diluido numa proporcao rudicula

Nos eua, q tem uma das maiores frotas do mundo, é separado por octanagem. 89 91 e 95 octanas. Nao existe o engana trouxa de aditivada, grid, premium e sei la o q.

Aqui vendem um gol por 50mil e tem gente q compra, entao pq nao enganar com gasolina????
em vez de ficar gastando rios de dinheiro com aditivada eu jogo descarbonizante dentro dos cilindros na troca de velas.

e limpando a tbi com descarbonizante também limpa a admissao.

Cfacioli

Membros VIP
JulioRJ disse:
em vez de ficar gastando rios de dinheiro com aditivada eu jogo descarbonizante dentro dos cilindros na troca de velas.

e limpando a tbi com descarbonizante também limpa a admissao.
Ja vi mta gente dizendo q esvazia o spray num recipiente e joga no tanque junto c a gasolina... Sera q rola?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sei nao. Esses spray sao bons mas deteriora a sonda lambda .

Aditivada tem suas vantagens mas so se o carro é seu desde zero e nunca viu comum.. e ainda assim tenho duvidas.

E mais, a injecao direta joga o comb na camara, nao limpa coletor e nem valvulas

Cfacioli

Membros VIP
fcapitanucci disse:

Aditivada tem suas vantagens mas so se o carro é seu desde zero e nunca viu comum.. e ainda assim tenho duvidas.

E mais, a injecao direta joga o comb na camara, nao limpa coletor e nem valvulas
O meu eh um s3 8L, ainda usa a injeção convencional.

Será q tem perigo pra sonda? Pq a wide desse carro eh uma fortuna...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

JulioRJ

Membro
fcapitanucci disse:

se fosse só isso era moleza... o problema é aquele maldito respiro de óleo que caga tudo... por isso nao acredito em limpeza por combustivel pq só limpa ali entre o bico e a valvula de admissao.

ja vi cabeçote aberto que só usou aditivada, fica só um pedacinho limpo, só onde cai mesmo, em volta da valvula de admissao e em um lado do pistao, o resto fica carbonizado do mesmo jeito.

acho q aditivo só vale a pena se pra postergar uma limpeza de bico (se estiverem precisando equalizar ou pingando)

Para turbo, não uso outra senão a podium. se ficar inviavel vendo o carro e vou p/ um que use comum.

não tem jeito, cavalo corre, cavalo come, tem que ter gasolina boa, pura, a melhor, isso diminui drasticamente a manutencao

ALBERTOLIMA

Membro
DIEDE disse:
Aqui em SP (Vila Olímpia), a Premium Ipiranga é ~R$3,799 (A Podium num posto próximo é ~R$4,099).
Exatamente, moro perto e trabalho na Vila Olímpia
Vou acabar colocando essa Premium da Ipiranga no meu pra ver a diferença, pelo que o outro amigo disse é 91octanas , e na tampa de abastecimento do meu A3, diz usar somente gasolina com 91 octanas, então é a recomendada correto?

della

Membro
Honestamente nos 8L turbo nunca notei nenhuma diferença de potência entre usar podium ou comum, já no 8P... Aff!!!!