também queria de alguém entendido mesmo sobre o assunto uma resposta, sempre usei Podium pelo nome pela referencia de qualidade, mais com valor que está tenho forte interesse em passar usar Premium.DanSmart disse:Essa da Premium da Ipiranga começou a aparecer em alguns postos em SC, bem abaixo do valor cobrado pela Podium, apesar de ainda estar muito caro (em torno de 3,79). Seria a mesma qualidade e octanagem da Podium ?
em vez de ficar gastando rios de dinheiro com aditivada eu jogo descarbonizante dentro dos cilindros na troca de velas.fcapitanucci disse:gasola com alta octanagem so existe podium da br.
As aditivadas so tem aditivos de limpeza mas nao tem mais poder q a comun ou menos alcool.
Grid, premium ou qualquer outra sao gasolinas comuns com meros aditivos pra a grande maioria ser enganada e achar q pagando mais é melhor.
e
Grandes montadoras como honda toyota hyundai nao recomensam aditivada pq os aditivos chegam ate a estragar algumas pecas
Ou use podium ou comum.
Sai mais barato limpar o bico depous do que passar anos pagando uma fortuna a mais por um mero aditivo diluido numa proporcao rudicula
Nos eua, q tem uma das maiores frotas do mundo, é separado por octanagem. 89 91 e 95 octanas. Nao existe o engana trouxa de aditivada, grid, premium e sei la o q.
Aqui vendem um gol por 50mil e tem gente q compra, entao pq nao enganar com gasolina????
Ja vi mta gente dizendo q esvazia o spray num recipiente e joga no tanque junto c a gasolina... Sera q rola?JulioRJ disse:em vez de ficar gastando rios de dinheiro com aditivada eu jogo descarbonizante dentro dos cilindros na troca de velas.
e limpando a tbi com descarbonizante também limpa a admissao.
O meu eh um s3 8L, ainda usa a injeção convencional.fcapitanucci disse:Sei nao. Esses spray sao bons mas deteriora a sonda lambda .
Aditivada tem suas vantagens mas so se o carro é seu desde zero e nunca viu comum.. e ainda assim tenho duvidas.
E mais, a injecao direta joga o comb na camara, nao limpa coletor e nem valvulas
se fosse só isso era moleza... o problema é aquele maldito respiro de óleo que caga tudo... por isso nao acredito em limpeza por combustivel pq só limpa ali entre o bico e a valvula de admissao.fcapitanucci disse:Sei nao. Esses spray sao bons mas deteriora a sonda lambda .
Aditivada tem suas vantagens mas so se o carro é seu desde zero e nunca viu comum.. e ainda assim tenho duvidas.
E mais, a injecao direta joga o comb na camara, nao limpa coletor e nem valvulas
Aqui em SP (Vila Olímpia), a Premium Ipiranga é ~R$3,799 (A Podium num posto próximo é ~R$4,099).fcapitanucci disse:Exato
Mas ta quanto a premium ipiranga em sp?
podium pago 3.99
Exatamente, moro perto e trabalho na Vila OlímpiaDIEDE disse:Aqui em SP (Vila Olímpia), a Premium Ipiranga é ~R$3,799 (A Podium num posto próximo é ~R$4,099).