Gasolina Aditivada Ou Podium?

Pessoal, boa tarde.

Tenho um A3 Sport 2010 e tenho tido dificuldades de encontrar Gasolina Podium em minha região( acho mais grid BR- e Shell Vpower Nitro). O Manual do carr recomenda combustivel isento de CHUMBO sob pena de dano ao catalizador.

alguem tem A3 com a motorização TSFI e usa combustivel Comum ou Aditivada e teve reais problemas?

Não pretendo em hipotese alguma deixar de usar Podium mas começo a ficar preocupado com a Escassez deste combustivel em minha regiao.

PS: não achei nada pareceido no forum e o campo de pesquisas está apresentando erro, portanto, desculpem o flood.

Abs!
 

Morcegao

Membro
Victor Almeida disse:
Pessoal, boa tarde.

Tenho um A3 Sport 2010 e tenho tido dificuldades de encontrar Gasolina Podium em minha região( acho mais grid BR- e Shell Vpower Nitro). O Manual do carr recomenda combustivel isento de CHUMBO sob pena de dano ao catalizador.

alguem tem A3 com a motorização TSFI e usa combustivel Comum ou Aditivada e teve reais problemas?

Não pretendo em hipotese alguma deixar de usar Podium mas começo a ficar preocupado com a Escassez deste combustivel em minha regiao.

PS: não achei nada pareceido no forum e o campo de pesquisas está apresentando erro, portanto, desculpem o flood.

Abs!

Tira o catalisador e guarda... tudo resolvido além do que vai fazer o tipico barulho do DSG nas trocas de marchas (top demais)
 

marcelo089

Membro
Amigo, infelizmente aqui no Brasil, só tem trambique, vc paga por podium e colocam comum...vi um teste sério com relação a gasolina em um programa ingles de carros, e o resultado? Não compensa colocar a gasolina melhor, o ganho no motor e limpeza do mesmo é desprezível.... Eu abastecimento com comum em um posto de confiança, e quando eu quero eu mesmo aditivo....
 
Não se comercializa gasolina com chumbo para automóveis no Brasil há muito tempo.....mas .......tem sempre os gênios que colocam gasolina de avião, a chamada AVIGAS, esta sim tem chumbo-tetraetila para incremento de octanagem. Daí o catalisador vai pro espaço.
Das demais, eu só rodaria com podium se você estiver rodando com um mapa de ignição bem agressivo, senão o beneficio vai ser pouco expressivo ou quase nenhum.
Se você roda bastante com o carro, 1 tanque por semana, gasolina comum não trará problema.
Caso rode pouco, use aditivada.
A maior diferença entre elas é a validade. Gasolina perde propriedade muito rapido pois as fraçoes leves evaporam e sobram as mais pesadas, oleofinicas, que geram borras e carbonização. Mas se roda bastante, sempre tem gasolina nova no tanque
Gasolina aditivada já dura um pouco mais, tem aditivos pra redução de borra e goma, mas possui a mesma octanagem da comum.
Gasolina podium dura um ano, tem processo de destilação fracionada completamente diferente e separado da gasolina comum e pacote de aditivos dedicado.
Infelizmente o Brasil é o país dos "espertos" que vendem gato por lebre. Tem que rolar uma boa procura por um posto de confiança.
Shell V-power é uma boa opção.
 
Bruno Andrade disse:
Não se comercializa gasolina com chumbo para automóveis no Brasil há muito tempo.....mas .......tem sempre os gênios que colocam gasolina de avião, a chamada AVIGAS, esta sim tem chumbo-tetraetila para incremento de octanagem. Daí o catalisador vai pro espaço.
Das demais, eu só rodaria com podium se você estiver rodando com um mapa de ignição bem agressivo, senão o beneficio vai ser pouco expressivo ou quase nenhum.
Se você roda bastante com o carro, 1 tanque por semana, gasolina comum não trará problema.
Caso rode pouco, use aditivada.
A maior diferença entre elas é a validade. Gasolina perde propriedade muito rapido pois as fraçoes leves evaporam e sobram as mais pesadas, oleofinicas, que geram borras e carbonização. Mas se roda bastante, sempre tem gasolina nova no tanque
Gasolina aditivada já dura um pouco mais, tem aditivos pra redução de borra e goma, mas possui a mesma octanagem da comum.
Gasolina podium dura um ano, tem processo de destilação fracionada completamente diferente e separado da gasolina comum e pacote de aditivos dedicado.
Infelizmente o Brasil é o país dos "espertos" que vendem gato por lebre. Tem que rolar uma boa procura por um posto de confiança.
Shell V-power é uma boa opção.
Obrigado pela explicacao...tava ficando preocupado com a falta de combustivel premium aqui...

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
 
Robson Corrêa disse:
Procure por Shell racing é a premium da shell. Eu recomendo.
cara, ate procurei.

no site da shell tem uma lista de postos de gasolina que comercializam.. só no interior de MG .. nada em BH..estranho.. vou ter q ficar alternando entre vpower nitro e podium
 

leohmm

Novato
marcelo089 disse:
Amigo, infelizmente aqui no Brasil, só tem trambique, vc paga por podium e colocam comum...vi um teste sério com relação a gasolina em um programa ingles de carros, e o resultado? Não compensa colocar a gasolina melhor, o ganho no motor e limpeza do mesmo é desprezível.... Eu abastecimento com comum em um posto de confiança, e quando eu quero eu mesmo aditivo....
Eu discordo, tenho um A3 SPT 2013, e é visível a diferença tanto no consumo quanto desempenho quando abasteço com PODIUM

Então Victor, se encontrar abasteça com PODIUM
 
Topo