[GARAGEM] Meu A3 Sportback 2012 - Vermelho/Park Assist/Teto Duplo e etc

Th!@go

Membro
Boa noite, galera!

Quase 1 ano atras, a galera aqui do clube me ajudou com a compra da minha Sportback, e hoje estou aqui para apresenta-la para o clube no estagio atual que ela está, com alguns upgrades, algumas manutenções corretivas e preventivas.

Aqui topico da compra da Audi, caso queiram relembrar.

Bom, comprei o carro em Maio/2017 com 64 mil km, é um dos modelos mais completos, tem Park Assist, teto duplo Skywindow, banco do motorista eletrico e etc. Estava ciente que precisava cuidar de alguns detalhes dela, precisava de um polimento e pintura dos para-choque, alem de algumas manutenções.

Abaixo a lista do que fiz até hoje nela:

1 - Troca do Fluido e Filtro do DSG (Stronic) e recalibragem na CSS VW.
2 - Troca de Óleo (Mobil1 5w40) + Militec, Filtro de Óleo e Combustível, ambos originais comprados na CSS VW. (Óleo e filtro já trocado 2x no período por tempo).
3 - Pintura dos para-choques e polimento geral.
4 - Troca das pastilhas de freio traseiras e revisão geral em todas as pinças (limpeza e lubrificação)
5 - Troca do rolamento do alternador e revisão geral no componente.
6 - Aquisição de 4 Pneus Michellin Primacy 3 Zerados + Alinhamento e Balanceamento.
7 - Revisão e Troca do Tensor e Corrente do comando (O famoso defeito do tensor), alem de todas as juntas da parte de cima da tampa lateral do motor novas (Tudo Original comprado na RPM Store).
8 - Upgrade de bobinas, 4 bobinas do R8 novas e originais, também compradas na RPM Store.
9 - Troca do Fluido do Radiador, usado G12++ comprado na CSS VW.
10 - Troca da correia auxiliar.
11 - Retirada do Intermediário para encorpar o ronco e ter os DSG Farts.
12 - Filtro K&N Inbox.
13 - Bateria Heliar, 75amp, CCA 620, 24 meses de garantia.
14 - Troca de toda a iluminação interna para LEDs brancos + LEDs nos faróis de neblina.
15 - Alguns mimos como Pedaleiras, descansa pé, ponteira cromada, extensor de paddle shift e etc.

Talvez tenha esquecido alguma coisa, se eu lembrar atualizo a lista rs.

Uma coisa que eu fiz, que para algumas pessoas possa ser um "downgrade", foi retirar a central Clarion original desse ano e revende-la, odiei a central, GPS lento, Bluetooth apenas para chamadas e horrível para conectar, alem de que eu uso muito Spotify, então queria pelo menos auxiliar e ela não tinha.

Então acabei vendendo a mesma e comprando uma central Audi Concert de um A3 2011 de um amigo, onde o som nunca tinha sido usado, o carro foi retirado 0KM e na própria CSS trocado o som por uma multimídia. Consegui o som dentro da caixa, com o manual original do som e o código.

Pra frente a ideia é a mudança para uma central android, veremos rs.

Segue algumas fotos dela durante esse período de 1 ano, logo tirarei novas fotos e posto aqui:

gY9nanZl.jpg


EkLrPA3l.jpg


nzKuZlCl.jpg


P2D78GEl.jpg



1yoT3Aal.jpg
huu2I79l.jpg


rx79BHWl.jpg
F4Io7K4l.jpg



jBT3jPRl.jpg


A63T5qjl.jpg


Enfim, é isso, hoje o carro se encontra com 71 mil km, estou pensando agora em um tombo rs, passou 1 ano e ja to achando Jipe demais rs, estou estudando o que fazer.

Quando fizer novas manutenções ou upgrades vou postando.

Editando aqui, video sobre meu carro no canal de um amigo!


Vlw!
 
Last edited:

alphonsus

Membro
Sportback vermelha...que top!!!

Quanto a central, a original é bem ruim. Meu conselho é pegar uma com Android Auto e Carplay! Vai de Pioneer ou Clarion (acha mais no exterior) que ai vale a pena. Essas chinesas com android ficam a desejar no quesito qualidade de som!
 

Th!@go

Membro
alphonsus disse:
Sportback vermelha...que top!!!

Quanto a central, a original é bem ruim. Meu conselho é pegar uma com Android Auto e Carplay! Vai de Pioneer ou Clarion (acha mais no exterior) que ai vale a pena. Essas chinesas com android ficam a desejar no quesito qualidade de som!
Opa, vlw!

Então, unica coisa q fico preocupado com as Androids é a qualidade de som mesmo, já pensei nessa hipótese de pegar uma Pionner das novas,vamos ver, vou pensando até la kkkk
 

Th!@go

Membro
wainertoni disse:
Por acaso chegou a trocar a bateria dele? Estou procurando e não encontrei. Obrigado


Sent from my iPad using Tapatalk
Cara verdade, sabia que estava esquecendo mais coisas kkkk.. Troquei a bateria sim, depois de 6 meses com o carro a minha tava morrendo já, deixava o carro dois dias parado e ela arriava, era uma Moura com fabricação de 2014 ainda, durou bem kkk

Coloquei uma Heliar, 75amp, CCA 620. Custou caro, 600 reais aqui!

Moro no interior de MG, foi tranquilo encontrar, na auto elétrica que eu sempre levo meus carros tinha por encomenda, chegou dois dias depois, bem rapido!

Vlw!

merotti disse:
vlw amigo!
 

wainertoni

Novato
Th!@go disse:
Cara verdade, sabia que estava esquecendo mais coisas kkkk.. Troquei a bateria sim, depois de 6 meses com o carro a minha tava morrendo já, deixava o carro dois dias parado e ela arriava, era uma Moura com fabricação de 2014 ainda, durou bem kkk

Coloquei uma Heliar, 75amp, CCA 620. Custou caro, 600 reais aqui!

Moro no interior de MG, foi tranquilo encontrar, na auto elétrica que eu sempre levo meus carros tinha por encomenda, chegou dois dias depois, bem rapido!

Vlw!


vlw amigo!
Vi pelo manual e por um vídeo alemão que para a toca da bateria é necessário colocar o aparelho scanner no carro e informar ao módulo de gerenciamento que energia que a bateria foi trocada e qual o código da mesma. Caso contrário o carregamento pelo alternador não será feito corretamente. Sabe me dizer se o auto elétrico que fez a troca da sua fez esse procedimento?
Obrigado!


Sent from my iPad using Tapatalk
 

Th!@go

Membro
wainertoni disse:
Vi pelo manual e por um vídeo alemão que para a toca da bateria é necessário colocar o aparelho scanner no carro e informar ao módulo de gerenciamento que energia que a bateria foi trocada e qual o código da mesma. Caso contrário o carregamento pelo alternador não será feito corretamente. Sabe me dizer se o auto elétrico que fez a troca da sua fez esse procedimento?
Obrigado!


Sent from my iPad using Tapatalk
Cara não fizemos nada disso, nunca nem tinha ouvido falar sobre isso pra ser sincero.

Eu troquei a bateria em Dezembro e nunca tive problemas, meu carro as vzs passa a semana toda parado na garagem e não tenho problemas com a bateria, acredito que está carregando certinho.

A unica coisa q ocorreu quando troquei a bateria, foi que as luzes do controle de tração e estabilidade e se nao me engano do airbag acenderam, mas ai perguntei até em grupo do whatsapp de uma galera com A3 8P e me falaram que era só rodar com o carro alguns metros que todas iriam se apagar, e de fato foi oq ocorreu, andei meio quarteirão e tudo se apagou e nunca mais acendeu.
 

alphonsus

Membro
Th!@go disse:
Cara não fizemos nada disso, nunca nem tinha ouvido falar sobre isso pra ser sincero.

Eu troquei a bateria em Dezembro e nunca tive problemas, meu carro as vzs passa a semana toda parado na garagem e não tenho problemas com a bateria, acredito que está carregando certinho.

A unica coisa q ocorreu quando troquei a bateria, foi que as luzes do controle de tração e estabilidade e se nao me engano do airbag acenderam, mas ai perguntei até em grupo do whatsapp de uma galera com A3 8P e me falaram que era só rodar com o carro alguns metros que todas iriam se apagar, e de fato foi oq ocorreu, andei meio quarteirão e tudo se apagou e nunca mais acendeu.
Uhmmmm...tem algum grupo de whats especifico pros 8P? ehehehe

Isso é normal quando troca a bateria mesmo!! E nao, nao tem que codificar nem nada no caso dos 8P!
 

Th!@go

Membro
alphonsus disse:
Uhmmmm...tem algum grupo de whats especifico pros 8P? ehehehe

Isso é normal quando troca a bateria mesmo!! E nao, nao tem que codificar nem nada no caso dos 8P!
Me manda uma MP depois que te passo o link para entrar no grupo rs.

Vlw!
 

Th!@go

Membro
Galera, segue vídeo sobre meu carro no canal de um amigo, assistam la!


infelizmente terei q vender meu carro, segue tópico aqui no A3Clube, é por ordem financeira, não era a intenção, como podem ver abrir o tópico a pouco tempo, no intuito de ir postando as revisões e upgrades, queria ficar com ele um bon tempo ainda, o carro está zeradinho, se alguém interessar, entre em contato:

https://a3clube.com/threads/vende-s...-vermelho-park-assist-teto-duplo-e-etc.13769/
 
Topo