Fuse no hodometro

IgorUchoa

Membro
Pessoal seguinte :help: , fui mexer na luz vermelha q ilumina o porta treco abaixo do esqueiro do meu A3 2001 pois estava mal encaixada iluminando torto, e la tem uma placa de led q o fio se partiu e encostou um no outro fechando um leve curto, q quando se encostou a iluminação do painel, as luzinhas vermelhinhas do teto do vidro eletrico retrovisor automatico, som e Ar condicionado apagaram e depois voltaram quando desencotei os fios.( PARA ISSO O FAROLETE ESTAVA LIGADO NA HORA) A PARTIR dai começou o meu PROBLEMA :semata: , quando vira a chave sem dar partida ou dando a partida no motor o hodometro parcial passou a ficar escrito FUSE, com a chave de farolete desligado, e quando a chave ligada o FUSE SOME DO HODOMETRO MAS FICA PISCANDO FUSE QUANDO O MOTOR ESTA LIGADO. Fora isso o painel não guarda mais a hora e data, toda vez q desliga o carro ele reseta. outra Doidera é q se vc desligar o motor com a chave de farolete ligada o painel desce os ponteiro de rotação, temperatura e combutivel normal, já quando esta desligado o farolete os PONTEIROS TRAVAM ONDE ESTÃO. Se a Porta do carona for aberta com farolete desligado a luz interna fica piscando, se o farolete for ligado a luz para de pisca e fica normal, caso o motor seja ligado com farolete desligado o FUSE fica escrito direto no hodometro e em alguns segundos da um alerta no computadro de bordo amarelo com simbolo da bateria, caso o farolete esteja ligado fica normal, não aparece nenhum alerta, apenas o FUSE q da uma piscadinha no hodometro PARCIL, mas basta desliga o farolete q apita A BATERIA NO LCD e o FUSE volta a ficar escrito direto no hodometro PARCIAL ja olhei e troquei todos os fusiveis, até msm os q vão na beteria, não sei mais o q fazer :( ME AJUDEM. OBS : carro anda norma SOM FUNCIONA AR CONDICIONADO TB, O Q pga é a PALAVRA FUSE escrita no Hodometro parcial, e o alerta da bateria no LCD se vc andar com farolete desligado. Será q Pode ser um Relé ?? pra mim o defeito é atras do PAINEL se é q la tem um FUSE. Obrigado gente :parede: :parede:
 

IgorUchoa

Membro
Só resumindo: Com o farolete ligado o carro não tem, problema ele fica normal, apenas pisca fuse no hodometro parcil, mas quando a chave de farolete é desligada ( GERALEMNTE DURANTE O DIA) ai pifa tudo acende a luz amarela com simbolo de bateria no lcd, pisca a luz interna quando a porta do carona é aberta e fica escrito FUSE direto no hodometro parcial. OBRIGADO :legal:
 

Thebomb

Comerciante Autorizado
Aconteceu isso comigo tb,... A lampada do teto soltou e deu um curto... queimou o fusivel e o painel ficou todo doido tb.... Só trocar o fusivel!
 

rodri

Novato
Olá!
Gostaria de saber o que pode ser quando a luz interna do teto do A3 fica piscando e com ela tbm, a luz da porta direita, mesmo como carro em movimento. Isso sem dizer que quando paro, não posso chavear porque o alarme toca. O que pode ser??? Alguém pode me dar uma mão???
 
Topo