Fumaça no audi a3 1.8 turbo

roxo

Moderador
iluminadorfabricio disse:
bom pessoal o negocio ta complicado por aki tudo começou com a turbina agora ja estou

com turbina e motor pra fazer

mecanico desmontou o motor aiii ta mal o cabeçote e bloco tbm ele disse pra mim que uma coisa boa e que motor nunca foi feito

mais esse se a primeira

ele passou uma base de +ou- 7 mil no geral fazendo cabeçote completo com troca das camisa e tudo mais

e bloco tbm troca de geral os bistao e tudo mais,,mais uma coisa boa e que vou fica com um carro novo pra mais um tempo

Meu caro,

Abra um topico para seu caso em especifico te garanto que posso ajudar a vc economizar $$$ e fique tranquilo .... nao se assuste em fazer um motor de A3 ... é só ter paciencia que sai tudo lindo ...

chedid

Administrador
iluminadorfabricio disse:
bom pessoal o negocio ta complicado por aki tudo começou com a turbina agora ja estou

com turbina e motor pra fazer

mecanico desmontou o motor aiii ta mal o cabeçote e bloco tbm ele disse pra mim que uma coisa boa e que motor nunca foi feito

mais esse se a primeira

ele passou uma base de +ou- 7 mil no geral fazendo cabeçote completo com troca das camisa e tudo mais

e bloco tbm troca de geral os bistao e tudo mais,,mais uma coisa boa e que vou fica com um carro novo pra mais um tempo

eu não usaria camisa. pebga uns pistões forjados com baixa folga tipo iapel... dá para fazer este motor com 5k. quaquer coisa me manda uma mP

Estou com um problema parecido, tenho um a3 2005 180cv e 135mil km, a mais ou menos um mes ele começou a fumar, mas geralmente so fuma até o motor esquentar, por exemplo : ao dar a partida o carro nao fuma nada, saio da garagem de casa e quando rodo uns 500mts e paro no semáforo por uns 2 minutos o carro da uma fumada e para, após essa fumada ele fica normal e não fuma mais. A turbina dele é original e nunca foi trocada.

• Like
Reactions: Nyu
Daniel Lopes disse:
Estou com um problema parecido, tenho um a3 2005 180cv e 135mil km, a mais ou menos um mes ele começou a fumar, mas geralmente so fuma até o motor esquentar, por exemplo : ao dar a partida o carro nao fuma nada, saio da garagem de casa e quando rodo uns 500mts e paro no semáforo por uns 2 minutos o carro da uma fumada e para, após essa fumada ele fica normal e não fuma mais. A turbina dele é original e nunca foi trocada.

ademar5

Membro
POR EXPERIENCIA PROPRIA VOU TE DAR UMA DICA!!!
aconteceu recentemente comigo, comecou fumacando assim como o seu carro e foi aumentando. refiz mangueira de retorno, retifiquei turbina, tirei as velas pra olhar, e nada, continuava fumando.
ai fui em um mecanico e expliquei td o que eu ja tinha feito. ele simplismente mandou abrir o capo e soltar o respiro do motor pra dar uma olhada no cano. BAHHHHH
o respiro tava todo entupido. limpou dei 40 conto pro cara e o carro ficou FILE!!!!
gastei dinheiro em vao retificando turbina, etc.

DA UMA OLHADA NOS VIDEOS DO YOUTUBE SOBRE RESPIRO DE MOTOR ENTUPIDO.

Rohani

Novato
amigos estou com problema no meu a3 é o seguinte, motor em perfeito estado, troquei turbina e o carro continua queimando oleo, cabeçote tinha trocado os retentores, será que o serviço foi mal efetuado no cabeçote? não sei mais o que pode ser

Boa tarde Galera! Sou novo aqui e falando em carro o meu ta me deixando birolado. Tenho um A3 2002 turbo 150cv 111 mil rodados original.
Sempre foi trocado óleo bom com todas recomendações, nao tem barulho, o funcionamento redondo. Só que ta saindo um pouco de fumaça na vareta de óleo, tirei meu intercooler e tinha bastante óleo. Levei no mecanico ele disse que meu motor ta precisando de retifica.
Me ajudem ai por favor, nem quero pensar em motor, Moro no interior e aqui n tem ninguem que mexe em turbinas.