Fumaça no audi a3 1.8 turbo

bom eu sou novo aki no forum e gostaria de saber que acontece meu carro esta soltando muita fumaça

levei ao mecanico ele disse que pode ser o turbo como tbm pode ser o motor ou os dois juntos

eu por conta propria comprei um oleo anti borra e ontro anti fumaça e coloquei no carro aiii meu deus estava numa avenida dei uma acelerada nele levandou uma fumaça mais muita mesmo

mais esta conversando com um mecanico que ja trabalhou na audi ele disse que a possibilidade de ser motor e muito dificil pq os motores sao motores pra rota 300mil km tranquilo e o meu esta chegando perto dos 100mil ainda

ele diz que tem quase certeza de ser a turbina

eu gostaria de saber opiniao de vcs

e que eu faço

obrigado e boa noite
 

Northon

Membro
veja, em 1º lugar se nao tem borra
2º desligue o MAF, tire a mangueira de pressurizaçãod a TBI, acelere e veja se espirra oleo, se espirrar, pode encomendar uma nova turbina
 
desculpa a demora

entao amigo eu mandeii fazer a retifica da turbina

ela voltou aii mandarao eu anda com o carro pra pode queima o oleo que ficou no escapamento

aiii estava correndoo agora ta fazendo um barulho

zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

parece ser a turbina

e as vezes saii fumaça e as vezes nao ta complicado to ficando loko e num seii que fazer
 

totolati

Novato
se ele solta fumaça na partida frio o problema é vedador de valvulas.

e como acaba queimando oleo junto, pode ser que solte fumaça esporadicamente pelo escapamento.
 

chedid

Administrador
iluminadorfabricio disse:
desculpa a demora

entao amigo eu mandeii fazer a retifica da turbina

ela voltou aii mandarao eu anda com o carro pra pode queima o oleo que ficou no escapamento

aiii estava correndoo agora ta fazendo um barulho

zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

parece ser a turbina

e as vezes saii fumaça e as vezes nao ta complicado to ficando loko e num seii que fazer


onde mandou fazer a retífica? eu aconselho hzl turbos...... se for mal feito acontece isso ai
 
bom eu fiz a turbina numa empresa de sao paulo So turbinas

bom ele disse que vaiii a me dar outra turbina e disse que vaii da a garantia sobre a nova peça

tbm retificada ,,,,espero nao tem mais problemas com ela

e a respeito da fumaça dele frio pode ser entao as vedasoes do cabeçote?

mais sera que vou ter que fazer o motor ou so troca das vedacoes e o cabeçote ?

ele tem 93mil km

o audi e 1.8 turbo 150

aceito sugestoes de oficina apesar de o mecanico meu nao ter nada a reclama pois ele so gosta de trabalha com peças origanais e ele da uma enorme assistencia

so estou um pouco com o pé atras com o da turbina
 

chedid

Administrador
acho impróvável ser o motor... se num der certo com esta "nova", procura HZL turbos em SP, pode ter certeza que eles arrumam sua turbina.
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Temos aqui um começo conturbado... pensem:

O motor fumaçou .. para o argolas e leva pra casa e procura as soluções ... nada de oleos anti borra ou outros artificios ...

Certos que nossos motores são muiiiito bons ... mas nada que indique uma quebra a qualquer km .. isso de tantos km é mito ... não leve isso em consideração.

Seu caso é turbina mesmo ... manda consertar em uma uma oficina conceituada de turbinas ou ate compre outra e vá por mim, gaste mais mas gaste bem ... da logo uma geral na parte de lubrificação (limpeza, troca de oleo e filtros dentro do recomendado) e seja feliz com o bolido ..

Vc disse que ele ta fumaçando quando liga pela manhã .... explica melhor isso ai .. pode ser sim retentores de valvulas .... se for é um serviço meio chatinho mas nada impossivél (20v pense ai ) ...

Posta os resultados ....
 

magoo

Membro
gian180T disse:
"oleo anti borra e ontro anti fumaça"

mais nada a declarar !!!

esses oleos pra mim sao novidade.. haUahUHAUAhu

motor de audi turbo que roda 300 mil sem fuma tambem pra mim eh outra novidade

eh bom confirir se a kilometragem e original antes de condena um ou outro

provavelmente deve ser turbina..

se kiser comprar uma usada que nao fuma tenho uma aki pra vende... R$700
 

MAURO87

Novato
Pessoal seguinte.

Comprei meu carro a 6 meses de um amigo meu logista. 1.8T 150 cv. Ele buscou em SP. Unico dono 184.500 Km na época. Logo que peguei começou a fumar, ( provavelmente estava fumando e ele não viu) enfim fiquei com o carro pois o preço estava muito bom. Hoje está com 192.000 e vamos para a oficina.

Ele as vezes fuma as vezes não, as vezes na lenta as vezes no médio giro.

Creio que seja a turbina ou retentor de valvula, ou até mesmo as camisas.

No caso da turbina, vale a pena retificar? Pelo que o amigo disse está enfrentando problemas, e oque não quero é parar o carro na oficina de novo. E qual a loja me indicam?

Ele é quem vai pagar a despesa, mas se valer a pena retificar, não vejo o pq não faze-lo.
 

chedid

Administrador
se retificar bem, vale apena sim. recomendo HZL turbos em SP.
ms se quiser fazer um up já pega uma k04 (até 240hps)
 

Papito

Novato
O meu ta com 118 mil, e a unica fumaça que solta é da cabeça dos caras que me veêm passando....

Essa historia de KM é picaretagem....

Meu motor não tem nenhuma borra, e minha turbina não pinga uma gota de óleo...
 

MAURO87

Novato
qual o valor da retifica?Da minha original e se pegar essa K04? oque preciso fazerpara chegar aos 240, só no chip e aumento de pressão vai? ou tem que mecher em bicos etc...

Desde já agradeço
 
bom eu ja mandeiii fazer tudo isso agora a turbina vai pra retifica

e ja mandeiii o mecanico fazer o cabeçote vaii troca as vedasoes todas e da uma geral

falow pra mim que depois que fizer isso adeus fumaça entao pedi pra ele fazer tudo aiii depois vou posta aki como ficou o resultado e o que realmente ele fez pro carro

abraço e obrigado a todos
ate
 

MAURO87

Novato
pessoal, liguei na hzl, turbina 150 com o "miolo" novo 1780. e nova do 180 2230. Porem me disseram que tem que adpatar o encaixe, ela é 1,5 mm maior. vale a pena colocar a do 180?? é a K04? Posso coloca-la e não mecher em bicos chip etc? Esse pessoal da hzl é de confianção estou a 1000km de SP. Não quero ter problemas, vou optar pela do 180, só preciso que tirem essas dúvidas. E essa adptação como é? Obrigado
 

chedid

Administrador
eu colocaria uma k04... baixa pressão e roda com ela té mexer no chip. depois abre um poucos os bicos e fazer o acerto vou overspeed.
 
bom pessoal o negocio ta complicado por aki tudo começou com a turbina agora ja estou

com turbina e motor pra fazer

mecanico desmontou o motor aiii ta mal o cabeçote e bloco tbm ele disse pra mim que uma coisa boa e que motor nunca foi feito

mais esse se a primeira

ele passou uma base de +ou- 7 mil no geral fazendo cabeçote completo com troca das camisa e tudo mais

e bloco tbm troca de geral os bistao e tudo mais,,mais uma coisa boa e que vou fica com um carro novo pra mais um tempo
 
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