Fuel Pump Relay (J17)

Ola Boa tarde a todos!!!

Passei o vag no meu carro e apareceu o seguinte erro:

01259 - Fuel Pump Relay (J17)
009 - Open or Short to Ground
Freeze Frame:
Fault Status: 01101001
Fault Priority: 5
Fault Frequency: 1
Reset counter: 32
Mileage: 49539 km
Time Indication: 0
Date: 2013.11.22
Time: 19:58:22

Freeze Frame:
Term 15 On
Voltage: 14.20 V
ON
ON
Term 50 Off
OFF
OFF

Pelo que entendi seria o relê da bomba de combustível, mas o carro esta funcionando normalmente. Eu apago ele e volta na mesma hora.
Alguém saberia me dizer onde se existe dois reles reles? Um reserva talvez?

Desde já agradeço a ajuda.

Flavio Almeida.
 

DrekTo

Novato
Tem algum alarme ou rastreador? no meu caso tambem tinha esse problema... sentia algumas pequenas falhas as vezes mais era interferencia do alarme pois o corte foi feito pelo fio da bomba que fica no pé so carona, cujo é o desse rele...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
ola Drekto. Sim, foi instalado um ant-assalto, ele corta a bomba de combustivel, mas foi feito o corte no fio da bomba.
Se é esse o problema, então não tem jeito, só retirando o ant-assalto.

Obrigado pela dica.

Um abraço!
 

DrekTo

Novato
ola Drekto. Sim, foi instalado um ant-assalto, ele corta a bomba de combustivel, mas foi feito o corte no fio da bomba.
Se é esse o problema, então não tem jeito, só retirando o ant-assalto.

Obrigado pela dica.

Um abraço!
exatamente... o carro nao aceita que nada seja instalado no fio da bomba... da interferencia mesmo e aparece esse erro.... e outra, em carros turbo NUNCA deve instalar corte no fio da bomba... risco é grande demais e todo instalador faz essa agada... normal...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
Alguém saberia como fazer para cortar o combustível sem ser no corte do fio da bomba? não queria ficar sem o ant-assalto, é uma segurança a mais ja que o seguro é muito caro....
 

DrekTo

Novato
Alguém saberia como fazer para cortar o combustível sem ser no corte do fio da bomba? não queria ficar sem o ant-assalto, é uma segurança a mais ja que o seguro é muito caro....

No meu caso tambem é pelo seguro, a empresa nao achou nenhuma outra opcao, entao dei o meu jeito... apos a instalacao eu mesmo fui la e isolei o corte da bomba do alarme... se conseguir algo me avise...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
Pois é mas no meu caso se eu isolar isso, então é melhor tirar pois ele fica sem função ja que a única função desse ant-assalto é cortar o combustível algum tempo depois que se abre a porta do carro com ele ligado.
Estive lendo a respeito, pelo que li, existe um modulo que controla a bomba via sinal PWM (Pulse-width modulation- modulação por largura de pulso), esse modulo controla a rpm da bomba e assim a pressão. Talvez se fosse feito o corte do negativo da bomba, talvez não desse erro. Mas ai só testando, pelo que imagino o negativo não passa pelo modulo.
 
O sistema de alimentação de combustível possui duas linhas, uma de baixa outra de baixa pressão. O combustível é levado do tanque para a bomba de alta pressão através de uma bomba elétrica acionada por um sinal do tipo PWM para controlar a pressão do sistema entre 0,5 e 5 bar de acordo com a carga do motor, chegando a 6,5 bar nas partidas a frio e a quente, quando evita a formação de bolhas na bomba de alta pressão.
Essa bomba elétrica possui um módulo próprio que recebe alimentação do módulo de controle dos sistemas elétricos do veículo e informações vindas da ECU por PWM de 20Hz. Trabalhando com a bomba fornecendo apenas o combustível necessário para o regime do motor, diminui-se o consumo de corrente e aumenta a vida útil da bomba, além de reduzir a temperatura no tanque de combustível, por ter menos circulação, e os ruídos causados, principalmente em marcha lenta. Sempre que a porta do motorista é aberta a bomba elétrica é acionada por 2s para pressurizar a linha e o veículo funcionar mais rapidamente.
Na linha de baixa pressão ainda estão instalados um sensor de pressão (próximo ao coletor de admissão) e o filtro, que possui integrado um limitador de pressão e um retorno para o tanque. Caso haja um falha do sensor de pressão o sistema irá enviar um sinal PWM fixo para a pressão se manter em 5bar, e se o módulo ou bomba apresentarem defeito o motor não irá funcionar. Se for necessária a troca do módulo da bomba ou de controle dos sistemas eletrônicos será preciso uma adaptação com scanner apropriado.
 
Acho que o erro se da, pois como diz ali na matéria que foi tirada desse site (http://oficinabrasil.com.br/caderno-premium/1294) a bomba aciona por 2s quando se abre a porta do motorista, como esse bendito anti assalto só aciona o rele interno dele para acionar a bomba quando se liga a ignição, isso quer dizer que quando se abre a porta a bomba não aciona, ai que da erro.

Isso é oq eu acho, será que os mestres do forum tem alguma solução??

Obrigado a todos.
 

DrekTo

Novato
Particularmente acho que nao é isso pois no meu caso, o erro so aparecia quando usava mais a potencia do carro... na estrada fiquei monitorando com o VAG e andando de boa, calmo o erro nao gravava... assim que apertava o pé logo em seguida gravava o erro... nao chegava a parar o carro para testar dinovo, tudo isso foi em estrada e zerava os erros e os gravava novamente com o carro em movimento, por isso que acho que é alguma interferencia no sinal transmitido...
Com o carro em lenta, andando tranquilo na cidade, ligando, desligando nao gravava...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
pois é, ja no meu caso o erro grava com o carro em marcha lenta, eu apago ele e ele volta na mesma hora, com o carro parado, mas com o motor ligado na marcha lenta. Vou tirar o ant assalto para ver se normaliza, vai que não é ele o problema...

Valeu pelas dicas..
 

DrekTo

Novato
Isola ele e posta pra gente ver... pode ser problena de rele tambem, fica mo compartimento do motor...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
Ok. Neste sábado agora vou isolar e ver se a falha desaparece,imaginei mesmo que seria no compartimento do motor, pois na caixa de fusíveis não encontrei percebi que no compartimento do motor tem dois reles, ambos com o numero 100 gravado sobre ele, difícil saber qual dos dois é, já que são idênticos...

Vou fazer os testes ai posto o resultado...

Valeu!!!
 
Resolvido!!! Tive que retirar o ant-assalto. Pois como eu já havia postado, quando se abre a porta do motorista a bomba de combustível aciona e pressuriza o combustível na linha de baixa pressão, mas como o modulo anti-assalto só libera corrente para a bomba quando a ignição esta ligada, e isso causa erro na central elétrica, pois quando se abria a porta não acionava a bomba causando o erro descrito no início.

Obrigado a todos que opinaram.

Flavio Almeida.
 

DrekTo

Novato
Resolvido!!! Tive que retirar o ant-assalto. Pois como eu já havia postado, quando se abre a porta do motorista a bomba de combustível aciona e pressuriza o combustível na linha de baixa pressão, mas como o modulo anti-assalto só libera corrente para a bomba quando a ignição esta ligada, e isso causa erro na central elétrica, pois quando se abria a porta não acionava a bomba causando o erro descrito no início.

Obrigado a todos que opinaram.

Flavio Almeida.
Que bom que resolveu... se achar uma solucao posta pra gente, pois ate hoje busco algo... abracoa

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

DrekTo

Novato
Resolvido!!! Tive que retirar o ant-assalto. Pois como eu já havia postado, quando se abre a porta do motorista a bomba de combustível aciona e pressuriza o combustível na linha de baixa pressão, mas como o modulo anti-assalto só libera corrente para a bomba quando a ignição esta ligada, e isso causa erro na central elétrica, pois quando se abria a porta não acionava a bomba causando o erro descrito no início.

Obrigado a todos que opinaram.

Flavio Almeida.
Que bom que resolveu... se achar uma solucao posta pra gente, pois ate hoje busco algo... abracos

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
Topo